quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AS MELHORAS MARCELINO !


O nosso veterano e amigo Marcelino foi operado a uma hérnia discal na passada 2ª feira. A operação correu bem e o Marcelino já está em casa, em recuperação.
Força Marcelino, as melhoras e um rápido restabelecimento, são os votos do núcleo.

domingo, 27 de novembro de 2011

UNIÃO 6 ALTA LISBOA 2


Foram estes os veteranos presentes nesta partida: (em cima da esqº p/ dtª):
Amado, Teixeira, Jorge Alexandre, Luís Augusto, Vítor Oliveira, Pedro,
Ramiro, Loureiro, Vítor Duarte e Cândido. Em baixo (mesma ordem):
Ramos, Joaquim, Murta, Toninho, Arcanjo, Fernandes, Trindade, Monteiro,
Minas, Freitas, Capim e Moinhos.

ALEXANDRE "O GRANDE"
Na recepção aos veteranos do Alta Lisboa a nossa equipa venceu por números concludentes. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, realizámos uma segunda parte de bom nível, com destaque para Jorge Alexandre que, à sua conta, marcou por quatro vezes.
A equipa lisboeta até começou melhor a partida, com uma boa circulação de bola e a não deixar explanar o nosso futebol. Neste período denotámos alguma lentidão nas transições para o ataque e sofremos o primeiro golo da autoria de Viçoso, num forte remate de longe. Com a entrada de Jorge Alexandre (ainda na primeira parte) tudo mudou. A velocidade e "fome de bola" deste nosso veterano transfigurou a equipa e a recuperação no marcador tornou-se uma realidade.
Ao intervalo já vencíamos (2-1) e no segundo tempo, com a entrada jogadores mais frescos (Paulo Raquete, Moinhos... entre outros) o domínio do jogo pendeu decisivamente para o nosso lado. A formação da capital perdeu capacidade de reacção e os nossos golos surgiram... naturalmente.
Foi uma excelente partida entre duas equipas que souberam respeitar-se e dignificaram o futebol veterano.


A equipa da U. D. Alta Lisboa realizou uma boa primeira parte

3ª PARTE MUITO ANIMADA
No jantar que seguiu ao jogo houve muita animação, ou não fosse noite do "derby" Benfica-Sporting. No final, Freitas usou da palavra e manifestou grande alegria pela presença da Dª Isaura, mãe do veterano Joaquim Madeira e que fazia anos nesse dia. Cantaram-se os "Parabéns a você". Depois o nosso capitão agradeceu "a visita do Alta Lisboa e realçou o fair play que existiu no jogo e que teve também uma boa arbitragem". Destacou a qualidade da equipa lisboeta e fez votos "para que não fosse a última vez que nos encontrassemos".
Do lado do Alta Lisboa, Jorge Sendim referiu "ter sido um prazer jogar em Coimbra" e destacou o "bom relacionamento entre os dois núcleos". Prosseguiu a sua intervenção realçando a "importância destes convívios, que nos fazem esquecer o dia-a-dia". O grupo de Lisboa presenteou-nos com um improvisado "Coimbra tem mais encanto...".

CERNACHE 1 UNIÃO 2

VITÓRIA DIFÍCIL MAS INTEIRAMENTE JUSTA

A equipa de Cernache "vendeu cara" a derrota e valorizou esta partida

Nesta curta deslocação da nossa equipa conseguimos uma vitória difícil mas inteiramente justa. Conhecedores da equipa de Cernache, uma formação jovem e com bosn executantes, começamos o jogo com algumas cautelas defensivas. A equipa da casa tomou as "rédeas" do jogo e circulava bem a bola procurando desequilibrar a nossa defensiva. A nossa resposta foi positiva, conseguindo "tapar" bem as linhas de passe contrárias e explorando o contra ataque através de Luís Augusto. Num desses lances, um passe soberbo de Pedro Maria isolou o nosso avançado, que fez o primeiro golo.
Na segunda parte a tendência do domínio do jogo pendeu para o nosso lado, com Paulo Raquete a controlar as operações a meio campo. Algumas situações de golo podiam ter-nos dado maior vantagem no marcador mas foi o Cernache que empatou. O jogo entrou numa toada mais equilibrada mas Paulo Raquete ainda conseguiu construir uma grande penalidade que Luís Augusto converteu.
Foi um excelente convívio entre duas equipas que deram o seu melhor.


Estiveram presentes os seguintes veteranos: Ramiro, Valdemar,
Casquilho, Vítor Sá, Vítor Oliveira, Cândido, Teixeira, Luís Augusto,
Vítor Duarte, Pedro Marques, Pedro Maria e Cortez (em cima)
Toninho, Amado, Ramos, Fernandes, Trindade, Minas, Arcanjo,
Capim, Monteiro, Murta, Moinhos e Loureiro (em baixo).
Marcelino esteve junto da nossa claque.