terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

18º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO

No dia 3 de Março o núcleo vai festejar o seu 18º aniversário atingindo, assim, a "maioridade". O programa para este evento vai centrar-se num outro aniversário: faz 40 anos este época que a equipa sénior do Clube de Futebol União de Coimbra conquistou o título de campeã da II Divisão subindo, assim, à I Divisão Nacional. Este foi um marco histórico no clube e o núcleo de veteranos vai relembrar essa data.



É este o programa completo do aniversário:

DIA 3 DE MARÇO DE 2012

9h30m: concentração no Pavilhão do clube para o descerramento de uma placa de homenagem aos campeões nacionais da época 1971/72.

10h30m: Jogo entre os veteranos a realizar no Estádio Sérgio Conceição, com a equipa "Os amigos de Cândido" a defrontar a equipa "Os amigos de Vítor Oliveira".

13h30m: Almoço comemorativo do 18º aniversário do núcleo a realizar no restaurante "Brasil ao Peso", no Retail Park em Taveiro, no qual se espera a presença de muitos dos campeões homenageados.
Nesta festa, vão também receber lembranças do núcleo, os nossos veteranos que atingiram as "bonitas idades" de 50 anos (Ramos), 60 anos (Cândido e Joaquim) e 70 anos (Ramiro Santiago).

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

U. COIMBRA 5 C.V. FÁTIMA 2


Foram estes os veteranos presentes nesta partida com o Fátima: Loureiro, Valdemar, Pedro Maria, Teixeira, Luís Augusto, Cândido, Vítor Oliveira, Freitas, Vítor Duarte, Ramiro, Abel, João Carlos, Cortez e Marcelino, em cima.
Ramos, Capim, Fernandes, Minas, Trindade, Amado, Jorge Alexandre, Monteiro, Murta, Moinhos e Maná, em baixo.

SEGUNDA PARTE FOI DECISIVA PARA A VITÓRIA
A nossa equipa recebeu a sua congénere de Fátima no "Sérgio Conceição" e venceu por 5-2, depois de estar a perder (1-2) ao intervalo.
Na primeira parte os veteranos de Fátima estiveram melhor organizados e dominaram as operações. A nossa equipa, sem um médio "explosivo", esteve muito "encolhida" no seu meio campo e deixou apenas a Jorge Alexandre e Luís Augusto as tarefas ofensivas.
Curiosamente, foi de uma jogada entre estes dois avançados, que inaugurámos o marcador. O Fátima reagiu e fez entrar Morgado, um dos seus melhores jogadores, que logo tomou conta do jogo da sua equipa. A saída de Minas, por lesão, fragilizou ainda mais a nossa equipa que, até ao intervalo, sofreu dois golos.
No segundo tempo a situação mudou radicalmente. A entrada de Maná e a marcação eficaz de Moinhos ao excelente lateral direito fatimense fez com que o caudal ofensivo da equipa orientada por Aldino Marques fosse mais reduzido e o domínio de jogo pendeu para o nosso lado. Estes factos, somados a uma "tarde infeliz" do guardião Tino, motivaram a reviravolta no marcador. Foi um resultado justo, talvez por números exagerados, já que a qualidade de jogo da equipa de Fátima foi "traída" pela prestação do seu guarda-redes, na segunda parte.
A equipa de Carlos Rafael realizou um trabalho positivo.


O C. V. Fátima, apesar da qualidade da sua equipa, foi derrotado em Coimbra

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

U. COIMBRA 3 G. D. GOUVEIA 2


Luís Augusto, Loureiro, Valdemar, Pedro Maria, Cândido, Vítor Oliveira, Abel, Freitas, Teixeira, Nuno, Moinhos, Vítor Duarte, Marcelino e Cortez, em cima.
Amado, Paulo Raquete, Paulo Fonseca, Fernandes, Capim, Trindade, Joaquim, Minas, Monteiro, Ramos, Fernando Martins e Ramiro, em baixo.

DIFICULDADES INESPERADAS
U. Coimbra e Gouveia encontraram-se pela primeira vez no escalão de veteranos, num jogo muito disputado e com a vitória a surgir nos últimos instantes da partida. Da serra veio uma equipa que nos criou muitas dificuldades, que ao intervalo vencia por 2-1 e só perdeu no final da partida.
Apesar de não termos realizado um jogo brilhante, tivemos mais tempo de posse de bola e voltámos a falhar na concretização. Fernando Martins e Luís Augusto foram perdulários na primeira parte.
Foi um jogo com muitos "soluços", com muitos passes transviados a meio-campo e pouca fluidez. Fruto do maior poder ofensivo adiantamo-nos no marcador através de um excelente "chapéu" de Luís Augusto. No entanto, duas falhas defensivas permitiram a reviravolta no marcador por parte da equipa de Gouveia. No segundo período do jogo não conseguíamos ultrapassar a barreira defensiva contrária e registava-se, na nossa equipa, algum conformismo em relação ao resultado. A reentrada de Pedro Maria veio alterar o figurino do jogo. Empurrando a equipa para a frente foi o "grito de revolta" e motivou-nos para, nos minutos finais, conseguir a reviravolta no marcador.
Pela sua participação bastante positiva no jogo o Gouveia merecia o empate.
Boa arbitragem de Carlos Rafael e "seus pares".


O Gouveia criou-nos bastantes dificuldades e só perdeu nos últimos instantes do jogo

À MARGEM DO JOGO
As baixas temperaturas que se têm feito sentir no nosso País, obrigaram a algum cuidado com os nossos atletas, neste jogo com o Gouveia: os nossos veteranos que estiveram no "banco" utilizaram uma "mantinha", para se protegerem do frio. Mas como a manta era curta, o Cândido teve que ficar... destapado.