domingo, 29 de setembro de 2013

U. COIMBRA 2 PAÇOS DE BRANDÃO 0


Foto dos veteranos unionistas na inauguração do relvado sintético da Arregaça em Março de 2013

No regresso ao renovado campo da Arregaça, recebemos e vencemos os veteranos de Paços de Brandão. Numa partida de grande qualidade, destacou-se o fair-play entre as duas equipas. O resultado ao intervalo (0-0) demonstrava o equilibrio entre as duas formações, apesar de nós sermos sempre mais perigosos nas nossas acções ofensivas. A equipa de Paços de Brandão praticava um futebol apoiado e muito técnico, mas o seu ataque foi pouco eficaz face ao bom desempenho da nossa defensiva. Na segunda parte acentuou-se o nosso domínio e tornou-se evidente alguma quebra física na equipa contrária. Maná, ao seu jeito, disparou uma "bomba" que só parou no fundo das redes adversárias e Luís Augusto culminou um excelente passe de Fernando Martins para sentenciar a partida, conferindo justiça ao resultado. O jantar convívio, após o jogo, acentuou a amizade existente entre os dois núcleos, e ficou marcada a "desforra" em Paços de Brandão para Junho do próximo ano.


Xico Monteiro recebeu uma bonita peça, com o emblema do Paços de Brandão

O Paços de Brandão só cedeu na segunda parte


 

domingo, 15 de setembro de 2013

G. D. GUIENSE 1 U. COIMBRA 6

A nossa equipa está a iniciar a época com bastante eficácia. De facto, depois de um empate em Lamego, no primeiro jogo, goleamos nos 3 jogos seguintes (8-5 ao Casaense, 5-1 ao Ribeirense e 6-1 na Guia frente ao G. D. Guiense). Nesta partida Jorge Alexandre esteve “endiabrado” ao marcar 5 golos. Frente a uma equipa que estava a realizar o seu primeiro jogo, os unionistas dominaram de princípio ao fim e conseguiram uma exibição de bom nível. Com os irmãos Raquete a comandar o meio-campo, Jorge Alexandre aproveitou bem o adiantamento da defensiva contrária e isolou-se inúmeras vezes. O Guiense deu a réplica possível para o início da sua época e mereceu o ponto de honra.

Praticou-se futebol de "primeira água" no Campo das Cabecinhas, na Guia

O G. D. Guiense iniciou a sua época com uma derrota pesada




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RIBEIRENSE 1 U. COIMBRA 5

A nossa equipa foi convidada para a inauguração do relvado sintético do clube de Ribeira de Frades. É mais um clube de Coimbra a ficar dotado de melhores condições para a prática desportiva. Depois de na véspera termos jogado, e goleado, o Casaense, coube desta feita jogar frente ao Ribeirense na festa da inauguração do seu sintético. Realizámos um excelente jogo, com um futebol de grande qualidade, contrariando as dificuldades que habitualmente sentimos frente a esta equipa da Ribeira de Frades. Jorge Alexandre foi o marcador de serviço (4 golos) e Vasco completou a lista de marcadores. Ficamos gratos pelo convite feito pelo Ribeirense e desejamos as maiores felicidades para este clube da nossa cidade.



 

A nossa equipa, com exibição consistente, goleou o Ribeirense





Ribeirense inaugurou relvado sintético


domingo, 8 de setembro de 2013

U. COIMBRA 8 CASAENSE 5

Em cima: Pedro Maria, Arcanjo, Fernando Martins, Amilcar, Amado, Vitor Duarte, Vitor Oliveira, Ramiro, André Marques, Cândido, Litos, Pinto, Grilo, Abel e Cortez.
Em baixo: Marcelino, Joaquim, Toninho, Freitas, Monteiro, Paulo Raquete, Miranda, Trindade, Fernandes, Capim, Murta e Minas
Este foi um fim de semana em cheio para o núcleo. Uma jornada dupla com jogos com o Casaense (sábado) e com o Ribeirense (domingo), na inauguração do relvado sintético do clube de Ribeira de Frades. No sábado, em jogo realizado no Estádio Sérgio Conceição, aconteceu uma verdadeira chuva de golos. 8-5 foi o resultado final com a nossa equipa a dominar a partida de princípio ao fim mas, ao mesmo tempo que foi eficaz (marcou 8 golos), foi muito perdulária (falhou golos incríveis). Na nossa defensiva também não estivemos bem nalguns períodos do jogo e permitimos golos fáceis ao Casaense. Fernando Martins foi o "rei" dos marcadores ao marcar 4 golos, seguido de Paulo Raquete, com dois e André Marques e Paulito, um cada.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SP. LAMEGO 1 U. COIMBRA 1

No primeiro jogo da época, o núcleo deslocou-se a Lamego e conquistou um empate a um golo frente à equipa local. Esta partida inseriu-se no programa das festas de Nª Srª dos Remédios. Ao intervalo registava-se um empate a zero e os golos surgiram apenas no segundo tempo. Marcou primeiro a equipa da casa, através da marcação de uma grande penalidade, mas Jorge Alexandre, numa das suas jogadas típicas, restabeleceu o empate. O núcleo sentiu-se muito honrado com este convite e foi muito bem recebido pelas gentes de Lamego.