Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
terça-feira, 22 de maio de 2012
TORNEIO INTERNACIONAL C. M. COIMBRA
Com a participação da nossa equipa, dos brasileiros do Asimare, do Ribeirense e duma formação da Câmara Municipal, realizou-se nos dias 18 e 19 de Maio, o torneio internacional de futebol veterano, organizado pelo pelouro do desporto da C.M.Coimbra.
Com duas goleadas (6-1 frente aos brasileiros e 12-2 com a equipa da Câmara), fomos os brilhantes vencedores deste torneio.
Fernando Martins, com 7 golos, foi o melhor marcador do torneio e Daniel Pinto (3 golos sofridos) o guarda-redes menos batido.
Resultados:
C.M.Coimbra- 3 Ribeirense- 3 (Câmara venceu nas penalidades).
União de Coimbra- 6 Asimare- 1
Ribeirense- 1 Asimare- 1 (venceu a Asimare nas penalidades)
União de Coimbra- 12 C.M.Coimbra- 2
Classificação:
1º lugar- União de Coimbra
2º lugar- C.M.Coimbra
3º lugar- Asimare (Brasil)
4º lugar- Ribeirense
União de Coimbra
Câmara Municipal de Coimbra
Asimare
Equipa de arbitragem
quinta-feira, 17 de maio de 2012
UNIÃO DE COIMBRA 3 EIRENSE 1
A nossa equipa, ao vencer nas meias finais o Eirense por 3-1, conquistou um lugar na final do torneio de veteranos, organizado pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Coimbra.
Fernando Martins, Pinto e Maná foram os marcadores dos golos que nos levam à final, que será frente ao Ribeirense, equipa que derrotou o Norton de Matos, por 1-0.
Pelo segundo ano consecutivo a nossa equipa vai disputar a final do torneio organizado pela C.M.Coimbra
segunda-feira, 14 de maio de 2012
S. C. ALBA 6 UNIÃO DE COIMBRA 6
Na estreia em jogos com o nosso núcleo o Alba marcou 6 golos... mas não ganhou!
Apesar dos seis golos marcados não fomos além de um empate
Ao ver a equipa a perder em Albergaria, Cândido pede autorização para entrar em campo
quinta-feira, 3 de maio de 2012
LOURINHANENSE 1 UNIÃO 3
NUNCA TÃO POUCOS FIZERAM TANTOA nossa equipa conquistou uma brilhante vitória frente aos nossos amigos da Lourinhã. A partida, realizada no Complexo Desportivo de A-dos-Cunhados, foi de excelente qualidade. A jogar bastante desfalcados (equiparam-se apenas 12 atletas), fomos inteligentes na abordagem ao jogo. Entramos a dominar e Vasco inaugurou o marcador após jogada de André Marques (um regresso). Com uma circulação de bola muito eficaz, "baralhamos as contas" dos homens da casa. Com uma entrega e um espírito de sacrifício notáveis "desdobrámo-nos" nas acções defensivas e ofensivas. No segundo tempo o Lourinhanense ainda conseguiu o empate (através da marcação de uma grande penalidade) mas depois voltamos a mandar no jogo e fechamos com "chave de ouro", com golos de Murta e André Marques. Às nossas "novas aquisições" Daniel e Vasco (grandes exibições) os agradecimentos do núcleo. Foram estes os doze "indomáveis" veteranos: Daniel, Monteiro, Vítor Duarte, Teixeira, Freitas, Amado, Pinto, Toninho, Murta, Vasco, André Marques e Pedro Maria. Acompanharam ainda a equipa "mister" Valdemar Esteves, o técnico de equipamentos José Cortez e o director Joaquim Loureiro.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
UNIÃO 6 U. D. R. ALGÉS 0
Uma vitória fácil, por 6-0, foi o resultado final da partida com os veteranos de Algés. Depois de, no mês passado, termos sido derrotados (6-3) em Algés, "rectificámos" esse resultado no "Sérgio Conceição" vencendo com justiça.
Cortez, Loureiro, V. Duarte, Marcelino, Pedro Marques, Luís Augusto (2 golos), Ramos, V. Oliveira, Monteiro, Amado, Cândido, Pedro Maria e Abel (em cima) e Jorge Alexandre (2 golos), Murta, Maná (2 golos), Xico Sousa, Toninho, Fernando Martins e Arcanjo (em baixo) marcaram presença neste jogo. Não ficaram no "boneco": Valdemar, Ramiro e Teixeira.
domingo, 22 de abril de 2012
PARABÉNS À EQUIPA DE JUNIORES
Num período extremamente difícil da vida do clube, congratulamo-nos pela extraordinária prestação da equipa de juniores, que levou à recente subida à 1ª Divisão Nacional. A todos os que estiveram envolvidos, jogadores, técnicos e dirigentes os nossos calorosos PARABÉNS !!!
VIVA O UNIÃO DE COIMBRA
A vitória em Souselas (4-1) frente ao Internacional C. A. confirmou a subida de divisão. Depois, foi a festa
domingo, 15 de abril de 2012
UNIÃO 8 UNIVERSIDADE AVEIRO 4
fotos de A. Marcelino

Vitor Duarte, Luís Augusto, Pedro, Fernando Martins, Teixeira, Jorge Alexandre (em cima) Murta, Chico Sousa, Freitas, Amado e Minas (em baixo). Para além destes, que ficaram no "boneco", ainda jogaram: Vitor Oliveira, Monteiro, Capim, Moinhos, Maná, Pedro Maria, Ramos, Trindade e Pinto. Também estiveram presentes: Ramiro, Fernandes, Necas, Marcelino, Loureiro, Cândido, Cortez, Valdemar e Abel.

Os antigos estudantes da Universidade de Aveiro
"CHUVA" DE GOLOS
Um mau início de jogo da nossa parte proporcionou aos aveirenses começar praticamente a ganhar, ao aproveitarem um erro defensivo logo no primeiro minuto. A equipa de Aveiro, constituída por antigos estudantes universitários, alguns "mais seniores" do que "veteranos", já tinha provado no jogo de Aveiro que era uma boa formação. Aliás, nos dois jogos realizados entre nós, marcaram-se 22 (!) golos, 10 no primeiro (vencemos por 7-3) e 12 neste jogo. Luís Augusto ainda conseguiu o empate, mas a "tarde não" da nossa equipa confirmou-se a seguir com o segundo golo aveirense, na sequência de um canto.
Foi então que apareceu Fernando Martins o "homem do jogo" que, com a marcação de dois golos, deu a volta ao resultado. Ainda antes do intervalo, a equipa da "Veneza portuguesa" conquistou o empate, através da marcação de uma grande penalidade.
O segundo tempo foi completamente diferente. Melhor escalonada no terreno, a nossa equipa passou a dominar as operações e o resultado foi-se avolumando para as nossas cores, muito fruto da inspiração de Fernando Martins que, à sua conta, marcou por cinco vezes.
Vitor Duarte, Luís Augusto, Pedro, Fernando Martins, Teixeira, Jorge Alexandre (em cima) Murta, Chico Sousa, Freitas, Amado e Minas (em baixo). Para além destes, que ficaram no "boneco", ainda jogaram: Vitor Oliveira, Monteiro, Capim, Moinhos, Maná, Pedro Maria, Ramos, Trindade e Pinto. Também estiveram presentes: Ramiro, Fernandes, Necas, Marcelino, Loureiro, Cândido, Cortez, Valdemar e Abel.
Os antigos estudantes da Universidade de Aveiro
"CHUVA" DE GOLOS
Um mau início de jogo da nossa parte proporcionou aos aveirenses começar praticamente a ganhar, ao aproveitarem um erro defensivo logo no primeiro minuto. A equipa de Aveiro, constituída por antigos estudantes universitários, alguns "mais seniores" do que "veteranos", já tinha provado no jogo de Aveiro que era uma boa formação. Aliás, nos dois jogos realizados entre nós, marcaram-se 22 (!) golos, 10 no primeiro (vencemos por 7-3) e 12 neste jogo. Luís Augusto ainda conseguiu o empate, mas a "tarde não" da nossa equipa confirmou-se a seguir com o segundo golo aveirense, na sequência de um canto.
Foi então que apareceu Fernando Martins o "homem do jogo" que, com a marcação de dois golos, deu a volta ao resultado. Ainda antes do intervalo, a equipa da "Veneza portuguesa" conquistou o empate, através da marcação de uma grande penalidade.
O segundo tempo foi completamente diferente. Melhor escalonada no terreno, a nossa equipa passou a dominar as operações e o resultado foi-se avolumando para as nossas cores, muito fruto da inspiração de Fernando Martins que, à sua conta, marcou por cinco vezes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




