Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
AS MELHORAS PARA O JOÃO TRINDADE
O nosso amigo e veterano João Trindade, "alma mater" do núcleo, encontra-se hospitalizado devido a uma intervenção cirúrgica a que foi sujeito. A operação correu bem, e espera-se que brevemente tenha alta e volte para junto dos seus familiares.
O núcleo envia-lhe um forte abraço e muita energia positiva para que se restabeleça rapidamente e que seja o nosso melhor "reforço" para a próxima época.
FORÇA TRINDADE !!!
terça-feira, 24 de julho de 2012
SARDINHADA ENCERROU A ÉPOCA
Será que o Toninho esteve de serviço ao assador ou foi só para a fotografia?
A nossa época terminou com a tradicional sardinhada na praia da Tocha. Cerca de meia centena de pessoas (entre veteranos, familiares e amigos) estiveram presentes. Uma peladinha na praia para "abrir o apetite" e depois o convívio à mesa para degustar uma fantástica sardinhada, que fez as delícias de todos.
Na primeira foto, Trindade e Tino (ex-Marialvas) recuaram no tempo e lembraram velhas jornadas desportivas.
Na outra foto, Minas, Abel, Teixeira, Xico Monteiro e Pedro Maria exibem a satisfação de mais um excelente convívio.
VAMOS A CONTAS:
O balanço da época desportiva 2011/2012 é francamente positivo. Das 37 partidas realizadas vencemos 29, empatámos 4 e perdemos também por igual número. Relativamente a golos conseguimos marcar por 162 vezes, tendo sofrido 63 golos. Fernando Martins foi o nosso "abono de família" com 54 golos marcados. Luís Augusto foi segundo, com 42 golos marcados e Jorge Alexandre foi o "medalha de bronze" com 25 golos.
Participamos em 4 torneios, com as seguintes classificações: vencemos o II torneio internacional de Coimbra, ficamos em 5º lugar (entre 6 equipas), no torneio de Melgaço, ganhamos o triangular de Pinhalnovo e também o torneio de Castelo Branco.
Fernando Martins, o melhor marcador da época com 54 golos, dedicou o prémio à sua família e parece ter já sucessores...
domingo, 1 de julho de 2012
II TORNEIO DE VETERANOS CIDADE DE CASTELO BRANCO
Terminamos a nossa época desportiva 2011/2012 com uma brilhante vitória no "II torneio de veteranos cidade de Castelo Branco". Numa organização da Junta de Freguesia local o evento teve ainda a participação das equipas do União de Tomar, Ac. Viseu e Castelo Branco.
Na primeira partida defrontamos a equipa de Tomar e vencemos por 5-2, com 3 golos de Luís Augusto e dois de Jorge Alexandre. No outro jogo a equipa da casa venceu o Ac. Viseu por 6-0.
Na final jogamos com o Castelo Branco e, depois de estarmos a perder por 3-0, conseguimos, na última dezena de minutos, chegar ao empate. Fernando Martins, autor dos 3 golos, foi a grande figura do jogo. No desempate, através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade, fomos mais eficazes e vencemos por 4-3.
O U. Tomar, ao vencer o Ac. Viseu (5-1), conquistou o 3º lugar.
União de Coimbra
União de Tomar
quarta-feira, 27 de junho de 2012
UNIÃO 6 S.C. ALBA 2
Realizámos, no passado sábado, o último jogo da época em casa, com uma vitória expressiva por 6-2 frente aos veteranos de Albergaria-a-Velha.
Os golos foram apontados por Fernando Martins (4) e Maná (2). Foi uma partida marcada pela alta temperatura, mas que dominamos de principio ao fim. Ao intervalo já vencíamos por 2-0 e na segunda parte ampliámos o resultado, com destaque para Fernando Martins, autor de quatro golos.
Estiveram presentes os seguintes atletas: Daniel, Capim, Xico Sousa, Vitor Duarte, Freitas, Minas, Maná, Paulo Raquete, Vasco, Murta, Fernando Martins, Zé Rebelo, Monteiro, Vitor Oliveira, Teixeira, Pedro Maria, Fernandes, Arcanjo, Ramos, Loureiro, Cândido, Marcelino, Necas, Nuno, Miranda e Abel.
"mister" Murta dá as últimas instruções aos seus pupilos antes do jogo com o Alba.
Os veteranos do Alba, depois de um empate a seis golos em casa, não conseguiram manter o mesmo nivel exibicional e foram goleados em Coimbra
segunda-feira, 4 de junho de 2012
IV TORNEIO TRIANGULAR DO PINHALNOVENSE
Com duas vitórias nos dois jogos realizados, o nosso núcleo foi o grande vencedor do IV Torneio Triangular do Pinhalnovense. Com a presença do Sport Lisboa e Cartaxo, Pinhalnovense e o nosso núcleo, realizamos a primeira partida frente ao S. L. Cartaxo e vencemos por 4-0 (golos de Paulo Fonseca, Ramos e Fernando Martins (2). De seguida, frente à equipa organizadora do torneio, voltámos a vencer, desta feita por 2-0 (golos de Vasco e Fernando Martins). No primeiro jogo do torneio o Pinhalnovense venceu o S. L. Cartaxo por 3-2. Para além do troféu de 1º classificado ganhámos ainda o troféu do "veterano menos jovem", prémio entregue a Teixeira. Realizámos duas excelentes partidas e praticamos um futebol vistoso, com uma grande circulação de bola. Parabéns ao Pinhalnovense pela organização do torneio e os nossos agradecimentos pelo convite, que muito nos honrou.
Os jogos tiveram a duração de 60 minutos (com 5 minutos de intervalo) e os resultados foram os seguintes: Pinhalnovense- 3 S. L. Cartaxo- 2 / U. Coimbra- 4 S. L. Cartaxo- 0 / Pinhalnovense- 0 U. Coimbra- 2
S. L. Cartaxo - 3º classificado (2 jogos, 2 derrotas)
II TORNEIO FUTEBOL VETERANO CIDADE DE COIMBRA
Organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra realizaram-se, no passado domingo, as finais do II torneio de futebol veterano cidade de Coimbra.
Para atribuição dos 3º e 4º lugares defrontaram-se as equipas do Eirense e do Norton de Matos. Depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar, procedeu-se ao desempate através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade. Nesta "lotaria" foi mais feliz o Norton de Matos, conquistando assim o 3º lugar.
Na final, em que defrontámos a formação de Ribeira de Frades, vencemos folgadamente por 4-1.
A nossa vitória começou a "desenhar-se" bastante cedo e, aos 10 minutos de jogo, vencíamos já por 2-0. Ao intervalo o resultado estava em 3-1 e na segunda parte limitámo-nos a gerir o esforço que uma manhã bastante quente, obrigou as duas equipas a dispender.
Pinto, Maná, Luís Augusto e Nuno Raquete foram os marcadores de serviço. Aniceto marcou pelo Ribeirense.
O núcleo venceu, assim, as duas primeiras edições deste torneio. O ano passado ganhamos ao Norton de Matos (nas grandes penalidades) depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.
Loureiro, Moinhos, Pedro Maria, Teixeira (a conversar com) Luís Augusto, Nuno Raquete, Vítor Oliveira, Fernando Martins, Valdemar, Abel, Fernandes, Vítor Duarte, Marcelino e Trindade em cima e Miranda, Pinto, Arcanjo, Monteiro, Xico Sousa, Amado, Murta, Maná, Paulo Raquete, Freitas e Ramos em baixo.
Pela sua entrega ao jogo o Ribeirense dignificou a nossa vitória
O capitão Freitas exibe o troféu do 1º lugar, entregue pelo vereador do pelouro do Desporto, Luís Providência
domingo, 27 de maio de 2012
TORNEIO INTERNACIONAL DE MELGAÇO
Com a participação de 6 equipas, Melgaço, Asimare (Brasil), V. Guimarães, Portimonense, Académica (secção de futebol) e U. Coimbra, realizou-se, no passado sábado, o Torneio Internacional de Melgaço.
O convite dos nossos amigos de Melgaço, que muito nos honrou, constituiu uma autêntica "maratona" futebolistica, já que os jogos se realizaram, ao mesmo tempo, nos dois campos (relvado sintético e natural) do Centro de Estágios local.
Com a duração de 40 minutos cada jogo, sem intervalo, a nossa participação foi algo modesta e muito aquém das nossas expectativas.
Classificamo-nos em 5º lugar, depois de uma derrota (2-0) com o V. Guimarães, e um empate com a Académica (2-2). Para a atribuição do 5º / 6º lugares, e depois de um empate a 2 golos no tempo regulamentar, vencemos o Portimonense no desempate através da marcação de grandes penalidades.
Fernando Martins (2 golos), Jorge Alexandre e Vasco foram os marcadores dos golos unionistas.
O V. Guimarães venceu, na final, a equipa da casa por duas bolas sem resposta. Em terceiro lugar classificou-se a Académica (secção de futebol), em 4º a equipa brasileira do Asimare e em último ficou a equipa algarvia.
Abel, Marcelino, Jorge Alexandre, Luís Augusto, Teixeira, Vasco, Fernando Martins, Ramos, Vítor Duarte, Daniel e Trindade, em cima e Pedro Maria, Amado, Paulo Raquete, Joaquim, Monteiro, Freitas, Arcanjo, Murta e Minas, em baixo. Joaquim Loureiro, por afazeres administrativos, não ficou na foto.
Fernando Martins converteu a última grande penalidade frente ao Portimonense
O Centro de Estágios de Melgaço tem um belíssimo enquadramento paisagístico
V. Guimarães - 1º classificado
S. C. Melgacense - 2º classificado
Académica (sec.futebol) - 3º classificado
Asimare (Brasil) - 4º classificado
Portimonense - 6º classificado
O jantar-convívio decorreu num ambiente extraordinário. Está de parabéns o S. C. Melgacense por mais um torneio impecavelmente organizado.
Brasileiros da Asimare... animação é com eles!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

