Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
sábado, 15 de setembro de 2012
ARREGAÇA COM RELVADO SINTÉTICO
Vão iniciar-se, finalmente, as obras no velhinho campo da Arregaça, para a colocação de um relvado sintético.
Depois de uma enorme "gincana burocrática" foi assinado esta semana, na Câmara Municipal de Coimbra, o auto de consignação entre as entidades envolvidas no processo. Assim, na próxima 2ª feira, dia 17 de Setembro, começarão as obras, que terão a duração prevista de 40 dias. O campo pelado, onde muitos de nós, veteranos, jogámos e treinámos durante épocas, vai ficar dotado de melhores condições, de que irão beneficiar as camadas jovens do clube.
Podemos assim afirmar que, a partir de 2ª feira, "é o primeiro dia do resto da tua vida, Arregaça!
"
17 de Setembro: o acto público da "primeira semente" do relvado sintético na Arregaça: representantes da autarquia, Luís Providência e Nuno Vicente, do clube, Carlos Felix, Fernando Regêncio e Pedro Santos (treinador dos juniores) acompanhados de João Trindade, do núcleo de veteranos.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
UNIÃO 1 FAFE 6
DERROTA NÃO RETIROU BRILHO A HOMENAGEM
O nosso núcleo entrou, desportivamente, com "o pé esquerdo" na nova temporada 2012/2013. Uma derrota caseira por números inquestionáveis, frente aos veteranos de Fafe, não retirou o brilho à noite de festa que o núcleo tinha preparado para homenagear José Carvalho, um sócio do clube com 85 anos de idade.
Frente a uma equipa mais rodada, a nossa formação não teve argumentos suficientes para contrariar o jogo mais eficaz dos nortenhos. Seis golos contra apenas um da nossa equipa (Jorge Alexandre foi o marcador) revela a superioridade evidenciada pela formação que viajou de Fafe.
Ao jantar, a homenagem a José Carvalho foi o ponto alto desta primeira jornada desportiva.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
REUNIÃO PREPARATÓRIA
Antes do início de mais uma época desportiva, o núcleo realizou uma reunião, na qual foram discutidos vários temas da vida do núcleo. Com uma vasta "ordem de trabalhos" e com um número de presenças assinalável (19 veteranos estiveram presentes), a reunião foi muito participada e foram analisados alguns aspectos bastante importantes.
A constituição dos vários pelouros e seus responsáveis, a "situação financeira" do núcleo e a análise do calendário de jogos foram alguns dos assuntos que estiveram em cima da mesa.
HOMENAGENS-
Nesta reunião foi também decidido, à imagem do que tem acontecido em épocas anteriores, continuar a homenagear unionistas que se tenham dedicado, "de alma e coração", ao clube que sempre fez parte das suas vidas. A primeira escolha recaíu sobre José Carvalho, sócio com 75 anos de idade que, sempre acompanhado pela sua "velhinha" bandeira, nunca faltou à chamada do seu clube. Assim, no próximo sábado, no jantar após o jogo com o Fafe, homenagearemos José Carvalho e a sua dedicação ao emblema da Cruz de Santiago.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
AS FÉRIAS DOS NOSSOS VETERANOS
Terminadas as férias, e a menos de uma semana do início das nossas "jogatanas", vamos publicar algumas fotos dos locais onde os nossos veteranos "carregaram as baterias" para enfrentar novos "desafios".
O Marcelino escolheu a tranquilidade da praia de Moledo (concelho de Caminha), para uma bela pescaria. Dizem as "más linguas" que o nosso Marcelo passou pelo mercado, antes de voltar para casa.
O Amado, seguindo o conceito de férias "vá para fora cá dentro", visitou no Bombarral o Buddha Eden (Jardim da Paz), projecto do madeirense Joe Berardo.
CALENDÁRIO 2012 / 2013
Começa no próximo sábado, dia 8 de Setembro, a nossa época desportiva. Iremos realizar cerca de 20 partidas e começamos por jogar com o Fafe, em casa.
O nosso calendário é o seguinte:
União 1 - 6 Fafe (8 de Setembro 2012)
Gouveia 0 - 2 União (22 de Setembro)
Viseu e Benfica 7 - União 2 (6 de Outubro)
União 5 - Estrela Stº André 1 (20 Outubro)
S. L. Marinha 2 - União 0 (10 Novembro)
Casaense 0 - União 9 (17 Novembro)
Equipa Jurídica 0 - União 13 (8 Dezembro)
15 DEZEMBRO - FESTA DE NATAL
Nogueirense 4 - União 4 (22 Dezembro)
União 4 - Ex-Santarém 1 (5 Janeiro 2013)
União - Ac. Espinho (19 Janeiro)
União - Lourinhanense (2 Fevereiro)
União - Melgaço (16 Fevereiro)
União - S.L.Marinha (2 Março)
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
AS MELHORAS PARA O JOÃO TRINDADE
O nosso amigo e veterano João Trindade, "alma mater" do núcleo, encontra-se hospitalizado devido a uma intervenção cirúrgica a que foi sujeito. A operação correu bem, e espera-se que brevemente tenha alta e volte para junto dos seus familiares.
O núcleo envia-lhe um forte abraço e muita energia positiva para que se restabeleça rapidamente e que seja o nosso melhor "reforço" para a próxima época.
FORÇA TRINDADE !!!
terça-feira, 24 de julho de 2012
SARDINHADA ENCERROU A ÉPOCA
Será que o Toninho esteve de serviço ao assador ou foi só para a fotografia?
A nossa época terminou com a tradicional sardinhada na praia da Tocha. Cerca de meia centena de pessoas (entre veteranos, familiares e amigos) estiveram presentes. Uma peladinha na praia para "abrir o apetite" e depois o convívio à mesa para degustar uma fantástica sardinhada, que fez as delícias de todos.
Na primeira foto, Trindade e Tino (ex-Marialvas) recuaram no tempo e lembraram velhas jornadas desportivas.
Na outra foto, Minas, Abel, Teixeira, Xico Monteiro e Pedro Maria exibem a satisfação de mais um excelente convívio.
VAMOS A CONTAS:
O balanço da época desportiva 2011/2012 é francamente positivo. Das 37 partidas realizadas vencemos 29, empatámos 4 e perdemos também por igual número. Relativamente a golos conseguimos marcar por 162 vezes, tendo sofrido 63 golos. Fernando Martins foi o nosso "abono de família" com 54 golos marcados. Luís Augusto foi segundo, com 42 golos marcados e Jorge Alexandre foi o "medalha de bronze" com 25 golos.
Participamos em 4 torneios, com as seguintes classificações: vencemos o II torneio internacional de Coimbra, ficamos em 5º lugar (entre 6 equipas), no torneio de Melgaço, ganhamos o triangular de Pinhalnovo e também o torneio de Castelo Branco.
Fernando Martins, o melhor marcador da época com 54 golos, dedicou o prémio à sua família e parece ter já sucessores...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


