Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
S L MARINHA - 2 U. COIMBRA - 0
EQUILÍBRIO DESFEITO NA SEGUNDA PARTE
A nossa equipa perdeu por 2-0 na deslocação à Marinha Grande, no jogo que realizamos frente aos veteranos do S. L. Marinha. Apesar de não termos jogado mal, até tivemos mais posse de bola, não conseguimos ultrapassar a bem escalonada defensiva marinhense e não concretizamos nenhuma, das poucas oportunidades de golo de que dispusemos.
A equipa da casa, realizou um excelente jogo, defendendo bem e exercendo uma pressão acentuada sobre a nossa equipa, quando nos tentávamos organizar ofensivamente.
Luís Augusto jogou, desta vez, muito isolado na frente, e não teve o apoio necessário dos nossos médios mais criativos.
Na segunda parte a formação da casa acreditou que podia ganhar e, apesar de alguma sorte no primeiro golo (cruzamento que saíu remate e traíu Daniel), mereceu inteiramente a vitória.
Foi uma excelente partida, jogada com muita correcção de parte a parte e com uma arbitragem "cinco estrelas" da senhora Dina.
O convívio social e gastronómico que encerrou esta jornada decorreu de forma muito agradável.
SL Marinha "vingou" o resultado do ano passado
(em cima): Miguel, Pedro Maria, Pedro, Monteiro, Vasco, Luís Augusto, Nuno Raquete, Daniel, Ramiro, João Arinto e Cortez
(em baixo): Trindade, Freitas, Toninho, Minas, Paulo Fonseca, Chico Sousa, Capim, Paulo Raquete, Fernandes, Arcanjo, Murta e Amado.
Na "capital do vidro" o capitão Freitas recebeu uma belíssima peça
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
O NOSSO CLUBE NA INTERNET
Foi recentemente criada uma página no facebook em nome do União de Coimbra e também um blog do clube (aceder em "uniaocoimbra.blogspot.pt"). Vamos todos consultar e divulgar a informação. Nesta fase da vida do União de Coimbra, com as obras no velhinho campo da Arregaça para a colocação de um relvado sintético, espera-se que as mesmas tragam um novo alento às camadas jovens do clube. O relvado sintético trará, decerto, melhores condições de treino e jogo para os nossos jovens.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
FINALMENTE... AS OBRAS NA ARREGAÇA
Começaram finalmente as obras na Arregaça com vista à colocação de um relvado sintético. Depois de um novo atraso, desta feita causado pelas medidas do campo que a regulamentação exige, as máquinas entraram no velhinho pelado da Arregaça.
Publicamos 2 fotos recentes, que ilustram o avanço das obras.
domingo, 21 de outubro de 2012
UNIÃO DE COIMBRA 5 ESTRELA STº ANDRÉ 1
INSPIRAÇÃO DE LUIS AUGUSTO NA BASE DA VITÓRIA
A nossa equipa regressou às vitórias e ao bom futebol, depois da goleada e exibição menos conseguida na jornada anterior frente aos viseenses. Ao receber a equipa alentejana Estrela de Stº André, conseguimos uma "mão cheia" de golos, com destaque para Luís Augusto, autor de quatro golos. Com a presença de muitos veteranos (das quais se destaca a de João Trindade, de regresso ao nosso convívio), Arinto teve a possibilidade de apresentar duas equipas durante a partida. Realizamos uma boa exibição, fomos pacientes a trocar a bola até atingir a baliza contrária. Gerimos o domínio do jogo, ora com posse de bola, ora com passes para as costas da defesa alentejana, beneficiando da velocidade de Jorge Alexandre. A equipa alentejana também mostrou qualidade e mereceu inteiramente o seu "golo de honra".
De lamentar a lesão num braço de José Carlos, atleta da equipa alentejana, que o obrigou a ir ao hospital. Para ele um abraço do núcleo e rápidas melhoras.
Nesta partida o núcleo homenageou José Manuel Viseu, um antigo dirigente unionista que deu muito de si ao clube da Cruz de Santiago. Fez parte de várias direcções e teve as mais variadas funções na estrutura do clube. Recebeu a "Cruz de Santiago", galardão máximo do clube e na época 1995/96 foi agraciado com a "medalha de mérito", prémio atribuído pela Direcção. Xico Monteiro, da "comissão de homenagens" entregou ao homenageado uma placa oferecida pelo núcleo.
Júlio Ramos, antigo presidente e figura carismática do nosso emblema, fez o "discurso do elogio" ao homenageado e destacou a grande dedicação que José Viseu sempre demonstrou para com o clube do seu coração.
O capitão Freitas fez a entrega de lembranças a José Carlos, representante da equipa de Stº André, já com o braço engessado depois de um lance infeliz no jogo.
domingo, 7 de outubro de 2012
VISEU E BENFICA 7 UNIÃO DE COIMBRA 2
DIFERENÇA DE ATITUDE JUSTIFICOU O RESULTADO
Na terceira partida desta época, o nosso núcleo foi copiosamente derrotado pelos veteranos do Viseu e Benfica. Esta equipa viseense fez uma excelente exibição e é, certamente, das melhores que já defrontámos. Com bons executantes e um colectivo muito homogéneo a equipa da casa marcou um ritmo forte no jogo e a nossa equipa foi incapaz de o contrariar. Apesar disso até marcámos primeiro mas a reacção viseense não se fez esperar e, rapidamente, recuperaram o controlo do jogo.
A nossa equipa, muito apática e a falhar nas marcações, não conseguiu "tirar a bola" à equipa contrária e sofremos uma forte pressão na nossa defensiva. O avolumar do resultado foi-nos desmotivando e os golos surgiram naturalmente. Os viseenses fizeram juz ao troféu que a sua cidade recebeu, como sendo a que tem melhor qualidade de vida do país, e recebeu-nos de forma magnífica.
Estiveram a assistir a esta partida entre viseenses e conimbricenses dois antigos futebolistas que representaram o União de Coimbra, nas suas épocas áureas: João Cavaleiro, a cumprimentar Eduardo do Viseu e Benfica e Luís Almeida (de costas) a conversar com Amado
domingo, 23 de setembro de 2012
C. D. GOUVEIA 0 UNIÃO DE COIMBRA 2
VITÓRIA EM DIA DE ANIVERSÁRIO
Integrado no 49º aniversário do C. D. Gouveia, o nosso núcleo foi convidado para abrilhantar a festa daquele clube serrano. Num jogo bastante competitivo a nossa equipa realizou uma exibição muito consistente e equilibrada, vencendo por 2 golos sem resposta. Depois de desperdiçarmos algumas oportunidades de golo, Murta e Fernando Martins, ainda no primeiro tempo, deram expressão à nossa supremacia no jogo. A equipa da casa procurou com afinco contrariar a nossa dinâmica, mas sem sucesso. No segundo tempo, Jorge Alexandre teve ainda ocasião para aumentar a vantagem, através da marcação de uma grande penalidade, mas permitiu a defesa do guarda redes contrário.
A recepção dos gouveenses foi excelente e ficou bem patente a sua qualidade anfitriã.
Cartaz de divulgação do nosso jogo com o C. D. Gouveia
Em cima (esq. p/ direita): Daniel, Ramiro, Vítor Sá, Ramos, Vítor Oliveira, Fernando Martins, Abel, Vítor Duarte, Cândido, Teixeira, Loureiro e Pedro Maria.
Em baixo (mesma ordem): Marcelino, Jorge Alexandre, Arcanjo, Capim, Joaquim, Freitas, Minas, Paulo Raquete, Monteiro, Murta e Amado
sábado, 15 de setembro de 2012
HOMENAGEM A LUÍS SIMÕES
16 de Setembro de 2011. De forma trágica, o Simões deixou-nos a todos num enorme vazio. 16 de Setembro de 2012. Vamos todos recordá-lo e homenagear a sua memória.
Na Igreja do Carmelo de Santa Teresa de Coimbra, pelas 8h30m, vai realizar-se uma missa por sua alma, finda a qual se fará uma romagem ao cemitério de S. Martinho do Bispo.
A esta homenagem associa-se também a equipa do Nogueirense, clube onde Simões trabalhava como treinador adjunto de Pedro Ilharco.
No dia 20 de Setembro, 5ª feira, pelas 21H, na Igreja de S. Martinho do Bispo a família realiza nova missa pela alma do Luís Simões.
Simões (3º em baixo, a contar da direita) deu muito de si ao núcleo de veteranos
Subscrever:
Mensagens (Atom)


