Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
sábado, 24 de novembro de 2012
O NOVO "VISUAL" DA ARREGAÇA
Decorrem em bom ritmo as obras na Arregaça para a colocação do novo piso sintético. O verde "sintético" está a substituir a cor "terra" do pelado do campo Engº Arantes e Oliveira. Com um novo visual, esta será decerto a tão ansiada prenda de Natal para o nosso clube. Em breve todas as camadas jovens terão melhores condições de treino e jogo.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
CASAENSE 0 U. COIMBRA 9
O REGRESSO DOS GOLEADORES
Num jogo entre "vizinhos" a nossa equipa venceu com relativa facilidade a formação do Casaense, por números pouco vulgares.
De facto, a entrada de rompante da nossa equipa surpreendeu o Casaense e Luís Augusto marcou por duas vezes. Com o nosso meio-campo a coordenar as acções ofensivas conseguiamos aumentar o "score" com golos de belo efeito. Jorge Alexandre (4 golos) e Luís Augusto (3) foram os goleadores de serviço. O resultado ao intervalo (0-6) espelhava bem a diferença de andamentos. No segundo tempo perdemos algum fulgor ofensivo mas nunca deixamos de dominar o jogo, marcando por mais três ocasiões. Apesar da sua fragilidade dentro das "quatro linhas" o Casaense foi "gigante" na recepção à nossa comitiva.
Daniel, Teixeira, Ramos, Vitor Duarte, Vasco, Fernando Martins, Maná, Chico Sousa, Luís Augusto, Jorge Alexandre, Murta, Freitas, Moinhos, Capim, Monteiro, Vítor Sá, Pinto, Minas, Vitor Oliveira, Fernandes, Pedro Maria, Ramiro, Abel, Cortez e Arinto foram os veteranos presentes nesta partida.
Ramiro Santiago recebeu uma oferta do Casaense
(compilação de texto e fotos de Pedro Maria)
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
S L MARINHA - 2 U. COIMBRA - 0
EQUILÍBRIO DESFEITO NA SEGUNDA PARTE
A nossa equipa perdeu por 2-0 na deslocação à Marinha Grande, no jogo que realizamos frente aos veteranos do S. L. Marinha. Apesar de não termos jogado mal, até tivemos mais posse de bola, não conseguimos ultrapassar a bem escalonada defensiva marinhense e não concretizamos nenhuma, das poucas oportunidades de golo de que dispusemos.
A equipa da casa, realizou um excelente jogo, defendendo bem e exercendo uma pressão acentuada sobre a nossa equipa, quando nos tentávamos organizar ofensivamente.
Luís Augusto jogou, desta vez, muito isolado na frente, e não teve o apoio necessário dos nossos médios mais criativos.
Na segunda parte a formação da casa acreditou que podia ganhar e, apesar de alguma sorte no primeiro golo (cruzamento que saíu remate e traíu Daniel), mereceu inteiramente a vitória.
Foi uma excelente partida, jogada com muita correcção de parte a parte e com uma arbitragem "cinco estrelas" da senhora Dina.
O convívio social e gastronómico que encerrou esta jornada decorreu de forma muito agradável.
SL Marinha "vingou" o resultado do ano passado
(em cima): Miguel, Pedro Maria, Pedro, Monteiro, Vasco, Luís Augusto, Nuno Raquete, Daniel, Ramiro, João Arinto e Cortez
(em baixo): Trindade, Freitas, Toninho, Minas, Paulo Fonseca, Chico Sousa, Capim, Paulo Raquete, Fernandes, Arcanjo, Murta e Amado.
Na "capital do vidro" o capitão Freitas recebeu uma belíssima peça
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
O NOSSO CLUBE NA INTERNET
Foi recentemente criada uma página no facebook em nome do União de Coimbra e também um blog do clube (aceder em "uniaocoimbra.blogspot.pt"). Vamos todos consultar e divulgar a informação. Nesta fase da vida do União de Coimbra, com as obras no velhinho campo da Arregaça para a colocação de um relvado sintético, espera-se que as mesmas tragam um novo alento às camadas jovens do clube. O relvado sintético trará, decerto, melhores condições de treino e jogo para os nossos jovens.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
FINALMENTE... AS OBRAS NA ARREGAÇA
Começaram finalmente as obras na Arregaça com vista à colocação de um relvado sintético. Depois de um novo atraso, desta feita causado pelas medidas do campo que a regulamentação exige, as máquinas entraram no velhinho pelado da Arregaça.
Publicamos 2 fotos recentes, que ilustram o avanço das obras.
domingo, 21 de outubro de 2012
UNIÃO DE COIMBRA 5 ESTRELA STº ANDRÉ 1
INSPIRAÇÃO DE LUIS AUGUSTO NA BASE DA VITÓRIA
A nossa equipa regressou às vitórias e ao bom futebol, depois da goleada e exibição menos conseguida na jornada anterior frente aos viseenses. Ao receber a equipa alentejana Estrela de Stº André, conseguimos uma "mão cheia" de golos, com destaque para Luís Augusto, autor de quatro golos. Com a presença de muitos veteranos (das quais se destaca a de João Trindade, de regresso ao nosso convívio), Arinto teve a possibilidade de apresentar duas equipas durante a partida. Realizamos uma boa exibição, fomos pacientes a trocar a bola até atingir a baliza contrária. Gerimos o domínio do jogo, ora com posse de bola, ora com passes para as costas da defesa alentejana, beneficiando da velocidade de Jorge Alexandre. A equipa alentejana também mostrou qualidade e mereceu inteiramente o seu "golo de honra".
De lamentar a lesão num braço de José Carlos, atleta da equipa alentejana, que o obrigou a ir ao hospital. Para ele um abraço do núcleo e rápidas melhoras.
Nesta partida o núcleo homenageou José Manuel Viseu, um antigo dirigente unionista que deu muito de si ao clube da Cruz de Santiago. Fez parte de várias direcções e teve as mais variadas funções na estrutura do clube. Recebeu a "Cruz de Santiago", galardão máximo do clube e na época 1995/96 foi agraciado com a "medalha de mérito", prémio atribuído pela Direcção. Xico Monteiro, da "comissão de homenagens" entregou ao homenageado uma placa oferecida pelo núcleo.
Júlio Ramos, antigo presidente e figura carismática do nosso emblema, fez o "discurso do elogio" ao homenageado e destacou a grande dedicação que José Viseu sempre demonstrou para com o clube do seu coração.
O capitão Freitas fez a entrega de lembranças a José Carlos, representante da equipa de Stº André, já com o braço engessado depois de um lance infeliz no jogo.
domingo, 7 de outubro de 2012
VISEU E BENFICA 7 UNIÃO DE COIMBRA 2
DIFERENÇA DE ATITUDE JUSTIFICOU O RESULTADO
Na terceira partida desta época, o nosso núcleo foi copiosamente derrotado pelos veteranos do Viseu e Benfica. Esta equipa viseense fez uma excelente exibição e é, certamente, das melhores que já defrontámos. Com bons executantes e um colectivo muito homogéneo a equipa da casa marcou um ritmo forte no jogo e a nossa equipa foi incapaz de o contrariar. Apesar disso até marcámos primeiro mas a reacção viseense não se fez esperar e, rapidamente, recuperaram o controlo do jogo.
A nossa equipa, muito apática e a falhar nas marcações, não conseguiu "tirar a bola" à equipa contrária e sofremos uma forte pressão na nossa defensiva. O avolumar do resultado foi-nos desmotivando e os golos surgiram naturalmente. Os viseenses fizeram juz ao troféu que a sua cidade recebeu, como sendo a que tem melhor qualidade de vida do país, e recebeu-nos de forma magnífica.
Estiveram a assistir a esta partida entre viseenses e conimbricenses dois antigos futebolistas que representaram o União de Coimbra, nas suas épocas áureas: João Cavaleiro, a cumprimentar Eduardo do Viseu e Benfica e Luís Almeida (de costas) a conversar com Amado
Subscrever:
Mensagens (Atom)


