Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
UNIÃO 4 EX-SANTARÉM 1
VETERANOS HOMENAGEIAM FORMAÇÃO DO CLUBE
A nossa equipa entrou com o pé direito em 2013, com uma vitória frente à formação escalabitana. No dia em que homenagearam João Borges, dirigente das camadas jovens do clube há mais de 23 anos, os veteranos unionistas realizaram excelente exibição com um resultado justo.
A formação de Santarém, com uma equipa de qualidade mas algo desfalcada, não conseguiu contrariar a supremacia do nosso colectivo. Num jogo com muitas oportunidades de golo o resultado poderia ter sido mais dilatado, não fossem os inúmeros lances desperdiçados pelos nossos jogadores mais avançados. Paulo Raquete, por duas vezes, o seu irmão Nuno e Jorge Alexandre foram os marcadores dos golos. A equipa de Santarém reduziu de grande penalidade.
Ao jantar decorreu a homenagem a João Borges, unionista indefectivel e que muito tem dado de si à formação do nosso clube. Francisco Monteiro, oferece a João Borges, uma placa evocativa do evento.
A equipa oriunda de Santarém também levou uma recordação deste convívio. João Trindade entrega ao representante escalabitano um prato de cerâmica pintado à mão.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
NOGUEIRENSE 4 U. COIMBRA 4
No último jogo de 2012 a nossa equipa empatou a 4 golos com a formação de Nogueira do Cravo, num jogo bastante competitivo e com um resultado que se nos afigura justo. O resultado ao intervalo, 1-2 para as nossas cores, premiava a nossa melhor entrada em jogo, mas a qualidade da equipa de Nogueira do Cravo veio ao de cima na segunda parte. O marcador foi alternando e o resultado final ilustra bem a competividade colocada em campo pelas duas formações.
Fernando Martins, com 3 golos e Maná foram os marcadores dos golos. De realçar neste jogo a estreia do novo reforço de Inverno, Litos.
A iniciativa deste jogo partiu do nosso veterano, e também veterano do Nogueirense, Jorge Alexandre. Para além da possibilidade de manter activa a nossa equipa (nesta altura de festas natalícias todos os motivos são bons para "queimar" calorias) Jorge Alexandre quis, também, homenagear o nosso veterano João Trindade, principalmente pelo período difícil que tem passado a nível de saúde. Esta singela homenagem "calou bem fundo" em todos os presentes e demonstra que no desporto a solidariedade não é palavra vã.
Com a voz embargada pela emoção e os olhos marejados de lágrimas, Jorge Alexandre proferiu algumas palavras elogiosas a João Trindade
domingo, 16 de dezembro de 2012
FESTA DE NATAL SOLIDÁRIA
Realizámos, no passado sábado, o nosso tradicional jantar de Natal. Com a participação de cerca de 70 pessoas, veteranos e seus familiares, antigos dirigentes, sócios e amigos conviveram e festejaram esta época de partilha e convívio fraterno. À imagem do ano anterior este nosso evento serviu, também, para mais uma vez sermos solidários com quem mais precisa. Atentos à realidade social que atravessamos a nossa solidariedade recaíu sobre a Casa dos Pobres de Coimbra a cuja instituição entregámos vários géneros alimentares. Um seu representante, Engº Flávio Ferreira, esteve também presente na nossa festa. O sorteio, com 8 valiosos prémios, foi também um sucesso e, como sempre, muito bem dirigido pelo nosso veterano José Cortez.
Murta, Capim, Engº Flávio Ferreira (Casa dos Pobres), Amado e Monteiro mostram o resultado do jantar solidário
domingo, 9 de dezembro de 2012
EQUIPA JURÍDICA- 0 U. COIMBRA- 13
No estádio Municipal de Penela a nossa equipa defrontou a equipa jurídica de Coimbra e venceu por números pouco vulgares. Com uma excelente exibição fomos superiores em todas as vertentes do jogo. Jorge Alexandre (6 golos), Fernando Martins (3), Nuno Raquete (2), Murta e Paulito (o novo reforço do núcleo) foram os marcadores dos golos. Nesta partida estreou-se mais um ex-atleta unionista, Paulito, que depois de representar o nosso emblema jogou ainda no Paços de Ferreira, Nacional da Madeira, União de Leiria e Boavista.
Paulito, na foto de arquivo com menos uns "anitos" e uns "kilitos", é o novo reforço do núcleo
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
JANTAR DE NATAL - 15 DE DEZEMBRO
No próximo dia 15 de Dezembro (sábado) vamos realizar o nosso habitual jantar de Natal. Este ano o evento irá decorrer no restaurante Calvário (Santa Luzia-Barcouço), e iniciar-se-á pelas 20 horas. Um menu de qualidade e a presença do Pai Natal para distribuir prendas pelas crianças são argumentos suficientes para esta noite. Aguarda-se a presença de muitos veteranos, seus familiares e amigos para partilharmos em conjunto o espírito natalício.
O núcleo de veteranos aproveita a ocasião para desejar a todos um FELIZ NATAL !!!
sábado, 24 de novembro de 2012
O NOVO "VISUAL" DA ARREGAÇA
Decorrem em bom ritmo as obras na Arregaça para a colocação do novo piso sintético. O verde "sintético" está a substituir a cor "terra" do pelado do campo Engº Arantes e Oliveira. Com um novo visual, esta será decerto a tão ansiada prenda de Natal para o nosso clube. Em breve todas as camadas jovens terão melhores condições de treino e jogo.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
CASAENSE 0 U. COIMBRA 9
O REGRESSO DOS GOLEADORES
Num jogo entre "vizinhos" a nossa equipa venceu com relativa facilidade a formação do Casaense, por números pouco vulgares.
De facto, a entrada de rompante da nossa equipa surpreendeu o Casaense e Luís Augusto marcou por duas vezes. Com o nosso meio-campo a coordenar as acções ofensivas conseguiamos aumentar o "score" com golos de belo efeito. Jorge Alexandre (4 golos) e Luís Augusto (3) foram os goleadores de serviço. O resultado ao intervalo (0-6) espelhava bem a diferença de andamentos. No segundo tempo perdemos algum fulgor ofensivo mas nunca deixamos de dominar o jogo, marcando por mais três ocasiões. Apesar da sua fragilidade dentro das "quatro linhas" o Casaense foi "gigante" na recepção à nossa comitiva.
Daniel, Teixeira, Ramos, Vitor Duarte, Vasco, Fernando Martins, Maná, Chico Sousa, Luís Augusto, Jorge Alexandre, Murta, Freitas, Moinhos, Capim, Monteiro, Vítor Sá, Pinto, Minas, Vitor Oliveira, Fernandes, Pedro Maria, Ramiro, Abel, Cortez e Arinto foram os veteranos presentes nesta partida.
Ramiro Santiago recebeu uma oferta do Casaense
(compilação de texto e fotos de Pedro Maria)
Subscrever:
Mensagens (Atom)





