domingo, 17 de fevereiro de 2013

UNIÃO 5 S. C. MELGACENSE 2



Os veteranos do S. C. Melgacense, velhos amigos do nosso núcleo, deslocaram-se a Coimbra para mais um convívio desportivo e social. No aspecto desportivo a vitória sorriu-nos, por números incontestáveis, já que realizamos uma excelente exibição. Com muita posse de bola, dominámos no primeiro tempo e a velocidade de Jorge Alexandre "fez" o resto. Com "meia dúzia" de iniciativas individuais, o nosso avançado "desbaratou" a defensiva melgacense e concretizou 3 dessas oportunidades. Os nossos amigos de Melgaço não conseguiam equilibrar a partida, mas Carlos, através de um excelente remate de longe, diminuiu a desvantagem no marcador. No segundo período houve mais equilíbrio, a entrada de Paulão conferiu mais qualidade de jogo aos melgacenses, conseguindo jogar mais tempo no nosso meio campo defensivo. Com um resultado confortável a nossa equipa foi gerindo a exibição. Um golo para cada lado foi o resultado desta segunda parte. No jantar que seguiu ao jogo os dois núcleos "mataram" saudades de outros convívios anteriores e ficou a promessa para um novo reencontro. Os oradores de serviço destacaram a grande amizade existente entre estes dois emblemas e o grande respeito e fair-play com que decorrem sempre os jogos que realizam. Os veteranos de Melgaço "fecharam" com chave de ouro o jantar-convívo, ao homenagear João Trindade com a oferta da camisola "10" do Melgacense, emoldurada e personificada.

União de Coimbra e Melgaço deram "show de bola"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UNIÃO 4 LOURINHANENSE 3

Presenças neste jogo: Pedro Marques, Litos, Pedro Maria, Vítor Duarte, Freitas, Paulito, Maná, Nuno Raquete, Fernando Martins, Luís Augusto e Jorge Alexandre. Jogaram ainda: Vítor Sá, Capim, Monteiro, Vasco, Amado, Fernandes, Murta, Teixeira, Vítor Oliveira e Xico Sousa. Treinador: Arinto. Estiveram ainda presentes: Loureiro, Trindade, Ramiro, Cândido, Abel, Cortez e Regêncio.
Unionistas "facilitaram" na segunda parte
Lourinhanense fez uma recuperação notável

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

UNIÃO 4 EX-SANTARÉM 1

VETERANOS HOMENAGEIAM FORMAÇÃO DO CLUBE
A nossa equipa entrou com o pé direito em 2013, com uma vitória frente à formação escalabitana. No dia em que homenagearam João Borges, dirigente das camadas jovens do clube há mais de 23 anos, os veteranos unionistas realizaram excelente exibição com um resultado justo. A formação de Santarém, com uma equipa de qualidade mas algo desfalcada, não conseguiu contrariar a supremacia do nosso colectivo. Num jogo com muitas oportunidades de golo o resultado poderia ter sido mais dilatado, não fossem os inúmeros lances desperdiçados pelos nossos jogadores mais avançados. Paulo Raquete, por duas vezes, o seu irmão Nuno e Jorge Alexandre foram os marcadores dos golos. A equipa de Santarém reduziu de grande penalidade.
Ao jantar decorreu a homenagem a João Borges, unionista indefectivel e que muito tem dado de si à formação do nosso clube. Francisco Monteiro, oferece a João Borges, uma placa evocativa do evento. A equipa oriunda de Santarém também levou uma recordação deste convívio. João Trindade entrega ao representante escalabitano um prato de cerâmica pintado à mão.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NOGUEIRENSE 4 U. COIMBRA 4

No último jogo de 2012 a nossa equipa empatou a 4 golos com a formação de Nogueira do Cravo, num jogo bastante competitivo e com um resultado que se nos afigura justo. O resultado ao intervalo, 1-2 para as nossas cores, premiava a nossa melhor entrada em jogo, mas a qualidade da equipa de Nogueira do Cravo veio ao de cima na segunda parte. O marcador foi alternando e o resultado final ilustra bem a competividade colocada em campo pelas duas formações. Fernando Martins, com 3 golos e Maná foram os marcadores dos golos. De realçar neste jogo a estreia do novo reforço de Inverno, Litos.
A iniciativa deste jogo partiu do nosso veterano, e também veterano do Nogueirense, Jorge Alexandre. Para além da possibilidade de manter activa a nossa equipa (nesta altura de festas natalícias todos os motivos são bons para "queimar" calorias) Jorge Alexandre quis, também, homenagear o nosso veterano João Trindade, principalmente pelo período difícil que tem passado a nível de saúde. Esta singela homenagem "calou bem fundo" em todos os presentes e demonstra que no desporto a solidariedade não é palavra vã.
Com a voz embargada pela emoção e os olhos marejados de lágrimas, Jorge Alexandre proferiu algumas palavras elogiosas a João Trindade

domingo, 16 de dezembro de 2012

FESTA DE NATAL SOLIDÁRIA

Realizámos, no passado sábado, o nosso tradicional jantar de Natal. Com a participação de cerca de 70 pessoas, veteranos e seus familiares, antigos dirigentes, sócios e amigos conviveram e festejaram esta época de partilha e convívio fraterno. À imagem do ano anterior este nosso evento serviu, também, para mais uma vez sermos solidários com quem mais precisa. Atentos à realidade social que atravessamos a nossa solidariedade recaíu sobre a Casa dos Pobres de Coimbra a cuja instituição entregámos vários géneros alimentares. Um seu representante, Engº Flávio Ferreira, esteve também presente na nossa festa. O sorteio, com 8 valiosos prémios, foi também um sucesso e, como sempre, muito bem dirigido pelo nosso veterano José Cortez.
Murta, Capim, Engº Flávio Ferreira (Casa dos Pobres), Amado e Monteiro mostram o resultado do jantar solidário

domingo, 9 de dezembro de 2012

EQUIPA JURÍDICA- 0 U. COIMBRA- 13

No estádio Municipal de Penela a nossa equipa defrontou a equipa jurídica de Coimbra e venceu por números pouco vulgares. Com uma excelente exibição fomos superiores em todas as vertentes do jogo. Jorge Alexandre (6 golos), Fernando Martins (3), Nuno Raquete (2), Murta e Paulito (o novo reforço do núcleo) foram os marcadores dos golos. Nesta partida estreou-se mais um ex-atleta unionista, Paulito, que depois de representar o nosso emblema jogou ainda no Paços de Ferreira, Nacional da Madeira, União de Leiria e Boavista.
Paulito, na foto de arquivo com menos uns "anitos" e uns "kilitos", é o novo reforço do núcleo

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

JANTAR DE NATAL - 15 DE DEZEMBRO

No próximo dia 15 de Dezembro (sábado) vamos realizar o nosso habitual jantar de Natal. Este ano o evento irá decorrer no restaurante Calvário (Santa Luzia-Barcouço), e iniciar-se-á pelas 20 horas. Um menu de qualidade e a presença do Pai Natal para distribuir prendas pelas crianças são argumentos suficientes para esta noite. Aguarda-se a presença de muitos veteranos, seus familiares e amigos para partilharmos em conjunto o espírito natalício. O núcleo de veteranos aproveita a ocasião para desejar a todos um FELIZ NATAL !!!