terça-feira, 5 de março de 2013

O NÚCLEO E OS NÚMEROS

À 13ª jornada fazemos um pequeno balanço relativamente a dados estatísticos das prestações da nossa equipa. Assim, com 13 jogos realizados, contabilizamos 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Quanto a golos, marcámos já por 64 vezes e sofremos 25. O pódio dos marcadores está assim ordenado: Jorge Alexandre: 17, Luís Augusto: 14 e Fernando Martins: 12.

domingo, 3 de março de 2013

U. COIMBRA 5 S. L. MARINHA 1


LUÍS "HAT-TRICK" AUGUSTO


Na 13ª partida desta época recebemos e vencemos a equipa da Marinha Grande, numa partida em que o domínio do jogo nos pertenceu. Apesar dos cinco golos marcados os nossos avançados foram muito perdulários. Nos primeiros quinze minutos podíamos já ter marcado por 3 ou 4 vezes. Jorge Alexandre e Fernando Martins desperdiçaram essas oportunidades. Alguma lentidão do nosso jogo permitia aos marinhenses manter a sua organização defensiva. Até ao intervalo marcámos apenas por duas vezes (Jorge Alexandre e Fernando Martins).
No segundo tempo acentuámos o domínio de jogo e, com uma movimentação mais rápida, criámos mais perigo para a baliza contrária. Neste período destaque para o regresso de Luís Augusto (após lesão) e para os seus três golos. O esforço da equipa da Marinha Grande foi premiado com a marcação de um golo, por intermédio de Celso I.
O convívio gastronómico reforçou o desejo dos dois núcleos voltarem a encontrar-se na próxima época. João Trindade, por parte dos unionistas e Aires Nobre do lado dos marinhenses destacaram o excelente jogo, a justiça do resultado e o fair-play existente entre as duas equipas.

Uma prenda para o S.L.Marinha

A escolha de campo
Pelo 3º jogo consecutivo marcámos 5 golos

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

19/2/2013- A NOTICIA (IN)ESPERADA

Hoje é um dia triste para o nosso querido Clube de Futebol União de Coimbra. A notícia que vinha sendo protelada, mas esperada, vai aparecer amanhã nos jornais e por isso aqui a trago, com a amargura que devem compreender, para informar que já foi declarada a insolvência do nosso Clube. O amanhã, que nunca se apresentou risonho, será certamente muito triste mas havemos de encontrar forças para fazer renascer um Clube que estava muito perto de completar o 100º. aniversário. Aguardamos a notificação oficial da decisão mas já solicitei que se providenciasse uma reunião dos dois órgaos sociais do Clube - Comissão Administrativa e Mesa da Assembleia Geral - com o administrador nomeado . Saberão sempre notícias, por este intermédio, e em primeira mão mas peço a todos os nossos Sócios e simpatizantes que encarem a situação, óbviamente com pesar, mas com serenidade para que todos em conjunto possamos encontrar alguma solução.
Fernando Regêncio (Presidente da Mesa da Assembleia Geral do C.F.U.Coimbra)
(in facebook do Clube de Futebol União de Coimbra)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

U. COIMBRA 5 AC. ESPINHO 3

ESPINHENSES AINDA ASSUSTARAM


Presenças neste jogo: Arinto, Freitas, Nuno, Vitor Duarte, Vitor Sá, Cândido, Vitor Oliveira, Ramiro, Teixeira, Pedro Maria, Toninho e Cortez (em cima) e Trindade, Maná, Fernandes, Arcanjo, Capim, Litos, Murta e Monteiro (em baixo).
Jogo no Estádio Sérgio Conceição
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: F. Martins (3), Maná e Litos.

Na recepção aos veteranos espinhenses a nossa equipa passou por algumas dificuldades, principalmente na primeira parte. Muito debilitados na frente de ataque atingimos o intervalo a perder por 2-0. Com um meio-campo a desempenhar bem o seu papel (sob a batuta de Maná e Litos), esse trabalho não era bem aproveitado pelos nossos jogadores mais adiantados. Deste facto se aproveitou a equipa espinhense que marcou dois golos no primeiro período do jogo.. Com a entrada de Fernando Martins, tudo se alterou. Com uma referência no ataque a nossa equipa passou a funcionar melhor. Maná e Litos conseguiram o empate a 2 bolas e depois foi a vez de aparecer Fernando Martins a "facturar" por 3 vezes e a oferecer a vitória à nossa equipa.
(compilação de texto de Pedro Maria)





Espinhenses receberam lembrança


domingo, 17 de fevereiro de 2013

UNIÃO 5 S. C. MELGACENSE 2



Os veteranos do S. C. Melgacense, velhos amigos do nosso núcleo, deslocaram-se a Coimbra para mais um convívio desportivo e social. No aspecto desportivo a vitória sorriu-nos, por números incontestáveis, já que realizamos uma excelente exibição. Com muita posse de bola, dominámos no primeiro tempo e a velocidade de Jorge Alexandre "fez" o resto. Com "meia dúzia" de iniciativas individuais, o nosso avançado "desbaratou" a defensiva melgacense e concretizou 3 dessas oportunidades. Os nossos amigos de Melgaço não conseguiam equilibrar a partida, mas Carlos, através de um excelente remate de longe, diminuiu a desvantagem no marcador. No segundo período houve mais equilíbrio, a entrada de Paulão conferiu mais qualidade de jogo aos melgacenses, conseguindo jogar mais tempo no nosso meio campo defensivo. Com um resultado confortável a nossa equipa foi gerindo a exibição. Um golo para cada lado foi o resultado desta segunda parte. No jantar que seguiu ao jogo os dois núcleos "mataram" saudades de outros convívios anteriores e ficou a promessa para um novo reencontro. Os oradores de serviço destacaram a grande amizade existente entre estes dois emblemas e o grande respeito e fair-play com que decorrem sempre os jogos que realizam. Os veteranos de Melgaço "fecharam" com chave de ouro o jantar-convívo, ao homenagear João Trindade com a oferta da camisola "10" do Melgacense, emoldurada e personificada.

União de Coimbra e Melgaço deram "show de bola"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UNIÃO 4 LOURINHANENSE 3

Presenças neste jogo: Pedro Marques, Litos, Pedro Maria, Vítor Duarte, Freitas, Paulito, Maná, Nuno Raquete, Fernando Martins, Luís Augusto e Jorge Alexandre. Jogaram ainda: Vítor Sá, Capim, Monteiro, Vasco, Amado, Fernandes, Murta, Teixeira, Vítor Oliveira e Xico Sousa. Treinador: Arinto. Estiveram ainda presentes: Loureiro, Trindade, Ramiro, Cândido, Abel, Cortez e Regêncio.
Unionistas "facilitaram" na segunda parte
Lourinhanense fez uma recuperação notável

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

UNIÃO 4 EX-SANTARÉM 1

VETERANOS HOMENAGEIAM FORMAÇÃO DO CLUBE
A nossa equipa entrou com o pé direito em 2013, com uma vitória frente à formação escalabitana. No dia em que homenagearam João Borges, dirigente das camadas jovens do clube há mais de 23 anos, os veteranos unionistas realizaram excelente exibição com um resultado justo. A formação de Santarém, com uma equipa de qualidade mas algo desfalcada, não conseguiu contrariar a supremacia do nosso colectivo. Num jogo com muitas oportunidades de golo o resultado poderia ter sido mais dilatado, não fossem os inúmeros lances desperdiçados pelos nossos jogadores mais avançados. Paulo Raquete, por duas vezes, o seu irmão Nuno e Jorge Alexandre foram os marcadores dos golos. A equipa de Santarém reduziu de grande penalidade.
Ao jantar decorreu a homenagem a João Borges, unionista indefectivel e que muito tem dado de si à formação do nosso clube. Francisco Monteiro, oferece a João Borges, uma placa evocativa do evento. A equipa oriunda de Santarém também levou uma recordação deste convívio. João Trindade entrega ao representante escalabitano um prato de cerâmica pintado à mão.