domingo, 7 de abril de 2013

UNIÃO 2 VISEU E BENFICA 4

Na recepção aos veteranos viseenses o nosso núcleo foi inapelavelmente derrotado, numa partida em que as facilidades iniciais foram ilusórias. Depois da inauguração do sintético da Arregaça, voltámos a jogar naquele palco mas o factor casa não foi vantajoso. Com uma equipa inicialmente forte, desperdiçamos logo nos primeiros minutos 3 ou 4 flagrantes oportunidades de golo. Só Luís Augusto conseguiu bater o guardião contrário. A pouco e pouco os viseenses foram equilibrando as operações a meio-campo, com uma melhor marcação. No segundo tempo, com uma equipa renovada mas mais fragilizada, permitimos a reviravolta no marcador em apenas 2 minutos. O desânimo tomou conta da equipa e disso se aproveitou a equipa de Eduardo para dilatar o resultado. Apesar dos esforços individuais e da entrega dos nossos jogadores a equipa já não funcionava colectivamente. Paulo Raquete, de grande penalidade ainda amenizou a derrota. Resultado justo da equipa mais eficaz e que castiga a nossa falta de concretização, principalmente no início do jogo. A "azia" do resultado passou-nos no jantar convívio em que ficaram prometidos novos encontros.

Em cima: Ramiro, Arinto, Fernandes, Cândido, Vítor Sá, Ramos, Luís Augusto, Nuno, Vítor Duarte, Teixeira, Cortez, Paulito e Trindade. Em baixo: Capim, Amado, Maná, Vasco, Nuno Raquete, Freitas, Joaquim, Paulo Raquete, Litos, Pedro Maria e Fernando Martins


Equipa de arbitragem liderada por Carlos Rafael

Viseu e Benfica
 
















O treinador viseense Eduardo foi o premiado no sorteio

O representante do Viseu e Benfica recebeu uma peça de cerâmica

quinta-feira, 21 de março de 2013

C.F.U.COIMBRA - UM CLUBE COM MEMÓRIA

Publicamos algumas fotos de antigas equipas do União de Coimbra, sem grande rigor cronológico mas que são demonstrativas de um clube com mais de 90 anos e com uma riqueza desportiva de enorme envergadura.


Nos tempos do "Vai-Tudo"




Um jogo no antigo Calhabé



A equipa que subiu à 1ª Divisão Nacional



domingo, 17 de março de 2013

1º LUGAR NO XX TORNEIO EX-U.D.SANTARÉM


 
UNIÃO DE COIMBRA - 1º LUGAR

EX-U.D.SANTARÉM - 2º LUGAR
O nosso núcleo foi o brilhante vencedor do XX torneio organizado pelo Ex-U.D.Santarém. Dois jogos e duas vitórias foi o saldo final nesta participação. O primeiro jogo realizou-se entre a equipa organizadora e o Torres Novas. O empate a uma bola no tempo regulamentar obrigou à marcação de grandes penalidades e a vitória sorriu aos escalabitanos. Na segunda partida jogámos frente aos veteranos do Eléctrico de Ponte de Sor. Depois de um melhor início de jogo da equipa de Ponte de Sor (enviaram uma bola ao poste), conseguimos recompor-nos e passámos a dominar o jogo. Dois golos de Jorge Alexandre e um de Fernando Martins estabeleceram o resultado final.





TORRES NOVAS - 4º LUGAR
   

ELÉCTRICO DE PONTE DE SOR - 3º LUGAR

Para a atribuição dos 3º/4º lugares defrontaram-se as equipas derrotadas (Torres Novas e Ponte de Sor). Depois de um empate a zero foi novamente na marcação de grandes penalidades que se encontrou o vencedor. O guarda redes de Ponte de Sor brilhou a grande altura e ofereceu o 3º lugar à sua equipa.
Na final jogámos frente ao Ex-U.D.Santarém. Um jogo muito competitivo mas que conseguimos controlar e dominar. No entanto, e apesar das oportunidades, os golos não surgiam e o empate a zero mantinha-se. No início da segunda parte ficámos a jogar com menos um jogador (Vítor Duarte, numa decisão muito precipitada do juiz da partida, foi expulso). Apesar desta contrariedade jogámos com grande atitude e benificiámos de algumas oportunidades para marcar. Perto do final do jogo Jorge Alexandre foi derrubado na área e Nuno Raquete converteu a grande penalidade.
O jantar de encerramento decorreu de forma bastante festiva e teve a presença do presidente da Câmara Municipal de Santarém e presidentes das Juntas de Freguesia de Salvador e Marvila. Na atribuição dos prémios colectivos e individuais, para além da taça do 1º lugar tivémos ainda o prémio de melhor marcador (Jorge Alexandre com dois golos) e o guarda redes menos batido (Pedro Marques não sofreu nenhum golo).
Zeca (Torres Novas) venceu o prémio de jogador mais veterano e o Eléctrico de Ponte de Sor ganhou a taça de Disciplina.
Jorge Alexandre (melhor marcador)
Zeca (à esqª) jogador mais veterano
Pedro Marques (guarda-redes menos batido)


Ponte de Sor- Taça Disciplina

sexta-feira, 15 de março de 2013

XX TORNEIO DO EX-U.D.SANTARÉM

O núcleo foi convidado para participar no XX torneio do U. D. Santarém, evento a decorrer no próximo dia 16 de março. Com a presença do clube organizador, da nossa equipa, do Torres Novas e do Eléctrico de Ponte de Sor, o torneio constará de jogos de 50 minutos (25 minutos cada parte), com desempate por penalidades. O 1º jogo será entre a equipa organizadora e o Torres Novas e a seguir entramos em campo frente à equipa de Ponte de Sor.
Relativamente a prémios todas as equipas serão contempladas com uma taça, e haverá também um prémio para o melhor marcador, guarda redes menos batido, atleta mais veterano e taça Disciplina.
O convite e presença neste importante torneio vem dignificar o núcleo, em mais uma representação do futebol  veterano.

Ex-Santarém

Torres Novas


Ponte de Sor

União de Coimbra

domingo, 10 de março de 2013

A FESTA DA INAUGURAÇÃO EM IMAGENS

Niza concentrou as atenções

A chegada de Cavaleiro e Luís Almeida, acompanhados por Nuno Raquete


Os "primeiros passos" no novo sintético

Os veteranos pisaram o novo tapete sintético

A equipa da Câmara no momento da táctica

Vereador do Desporto, Luís Providência


Presidente do Município de Coimbra, Barbosa de Melo

João Arinto teve um "banco" de luxo

Uma fase do jogo

A tarde foi dedicada aos mais novos

As camadas jovens mostraram os seus talentos

INAUGURAÇÃO DO RELVADO NA ARREGAÇA

SÁBADO, 9 DE MARÇO DE 2013
Este foi o dia que todos os unionistas ansiavam. Com um programa que ocupou todo o dia, decorreu na Arregaça a inauguração do seu novo relvado, integrado na requalificação do campo Engº Arantes e Oliveira. De manhã, realizou-se um jogo entre o nosso núcleo e uma equipa da Câmara Municipal de Coimbra. A parte da tarde foi dedicada às camadas jovens do clube, com jogos entre os benjamins, infantis, iniciados e juvenis, estes num jogo com os pais dos atletas, que também se quiseram associar à festa.
Teixeira participou na cerimónia
Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, no uso da palavra.
O núcleo teve uma grande participação, com a presença de cerca de 40 ex-atletas do clube. Destaque para as presenças de Seabra, Cavaleiro, Luís Almeida, Machado, Zé Vítor, Batista e Niza, tendo estes dois últimos participado ainda no jogo frente à equipa da Câmara Municipal de Coimbra. O resultado do jogo foi favorável à nossa equipa por 4-1, com três golos de Jorge Alexandre (foi o primeiro a marcar um golo no novo relvado) e Paulo Raquete.



terça-feira, 5 de março de 2013

O NÚCLEO E OS NÚMEROS

À 13ª jornada fazemos um pequeno balanço relativamente a dados estatísticos das prestações da nossa equipa. Assim, com 13 jogos realizados, contabilizamos 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Quanto a golos, marcámos já por 64 vezes e sofremos 25. O pódio dos marcadores está assim ordenado: Jorge Alexandre: 17, Luís Augusto: 14 e Fernando Martins: 12.