Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
sexta-feira, 19 de abril de 2013
PRESENTES NO 2º TORNEIO "CIDADE DE FAFE"
O núcleo vai participar no 2º torneio de futebol veterano "Cidade de Fafe". Com a participação das prestigiadas equipas do Vitória de Guimarães e do Rio Ave, este torneio realiza-se no próximo dia 25 de Abril, no campo de jogos do Operário de Antime.
O primeiro jogo coloca frente a frente o nosso núcleo e a equipa organizadora, seguindo-se o confronto entre vimaranenses e vilacondenses. O apuramento para os 3º e 4º lugares, entre os vencidos, realiza-se antes da final, que oporá os vencedores das partidas anteriores.
domingo, 14 de abril de 2013
LOURINHANENSE 2 UNIÃO COIMBRA 3
OS 13 "HERÓIS" DE A-DOS-CUNHADOS
| Amado, Daniel, Teixeira, André Marques, Paulo Fonseca, Pedro Maria, Monteiro, Arcanjo, Pinto, Murta e Toninho na foto, e Freitas e Marcelino no "banco" foram os 13 "heróis" de A-do-Cunhados |
Efectivamente, apenas com 13 jogadores disponíveis (destaque para o regresso de Marcelino aos relvados, após 2 anos de ausência), a nossa equipa realizou uma soberba exibição colectiva, conseguindo estar a vencer por 3-0. Ao natural domínio de jogo dos nossos amigos da Lourinhã, respondíamos com uma postura táctica irreprensível e, sempre que possível, lançavamos contra-ataques "venenosos" através de André Marques, Murta ou Paulo Fonseca. Foi assim que obtivemos os nossos golos, com realce para o "chapéu", quase de meio-campo, de André Marques.
O Lourinhanense, com Ricardo Viola a comandar as acções ofensivas da equipa, tentava tudo para recuperar no marcador. Os últimos vinte minutos foram de grande sofrimento para a nossa malta. O Lourinhanense reduziu, continuou a pressionar, fez o segundo golo através de uma grande penalidade, mas com grande coragem e determinação conseguimos defender a nossa vitória.
A vontade de ganhar de ambas as equipas, provocou alguns excessos de parte a parte, mas que em nada ensombrou o excelente relacionamento entre estes dois núcleos, como de resto ficou bem patente no jantar convívio.
| Ainda não foi desta que o Lourinhanense "matou o borrego" |
Marcelino regressou aos relvados
| Luis Manuel e Alfredo Santos, do Lourinhanense, à mesa com alguns veteranos |
| Loureiro recebeu prenda do Lourinhanense |
| Fernando Regêncio agradeceu reconhecido apoio de Alfredo Santos ao nosso clube |
domingo, 7 de abril de 2013
UNIÃO 2 VISEU E BENFICA 4
Na recepção aos veteranos viseenses o nosso núcleo foi inapelavelmente derrotado, numa partida em que as facilidades iniciais foram ilusórias. Depois da inauguração do sintético da Arregaça, voltámos a jogar naquele palco mas o factor casa não foi vantajoso. Com uma equipa inicialmente forte, desperdiçamos logo nos primeiros minutos 3 ou 4 flagrantes oportunidades de golo. Só Luís Augusto conseguiu bater o guardião contrário. A pouco e pouco os viseenses foram equilibrando as operações a meio-campo, com uma melhor marcação. No segundo tempo, com uma equipa renovada mas mais fragilizada, permitimos a reviravolta no marcador em apenas 2 minutos. O desânimo tomou conta da equipa e disso se aproveitou a equipa de Eduardo para dilatar o resultado. Apesar dos esforços individuais e da entrega dos nossos jogadores a equipa já não funcionava colectivamente. Paulo Raquete, de grande penalidade ainda amenizou a derrota. Resultado justo da equipa mais eficaz e que castiga a nossa falta de concretização, principalmente no início do jogo. A "azia" do resultado passou-nos no jantar convívio em que ficaram prometidos novos encontros.
| Equipa de arbitragem liderada por Carlos Rafael |
| Viseu e Benfica |
| O treinador viseense Eduardo foi o premiado no sorteio |
| O representante do Viseu e Benfica recebeu uma peça de cerâmica |
quinta-feira, 21 de março de 2013
C.F.U.COIMBRA - UM CLUBE COM MEMÓRIA
Publicamos algumas fotos de antigas equipas do União de Coimbra, sem grande rigor cronológico mas que são demonstrativas de um clube com mais de 90 anos e com uma riqueza desportiva de enorme envergadura.
![]() |
| Nos tempos do "Vai-Tudo" |
![]() |
| Um jogo no antigo Calhabé |
![]() |
| A equipa que subiu à 1ª Divisão Nacional |
domingo, 17 de março de 2013
1º LUGAR NO XX TORNEIO EX-U.D.SANTARÉM
O nosso núcleo foi o brilhante vencedor do XX torneio organizado pelo Ex-U.D.Santarém. Dois jogos e duas vitórias foi o saldo final nesta participação. O primeiro jogo realizou-se entre a equipa organizadora e o Torres Novas. O empate a uma bola no tempo regulamentar obrigou à marcação de grandes penalidades e a vitória sorriu aos escalabitanos. Na segunda partida jogámos frente aos veteranos do Eléctrico de Ponte de Sor. Depois de um melhor início de jogo da equipa de Ponte de Sor (enviaram uma bola ao poste), conseguimos recompor-nos e passámos a dominar o jogo. Dois golos de Jorge Alexandre e um de Fernando Martins estabeleceram o resultado final.
![]() |
| TORRES NOVAS - 4º LUGAR |
| ELÉCTRICO DE PONTE DE SOR - 3º LUGAR |
Para a atribuição dos 3º/4º lugares defrontaram-se as equipas derrotadas (Torres Novas e Ponte de Sor). Depois de um empate a zero foi novamente na marcação de grandes penalidades que se encontrou o vencedor. O guarda redes de Ponte de Sor brilhou a grande altura e ofereceu o 3º lugar à sua equipa.
Na final jogámos frente ao Ex-U.D.Santarém. Um jogo muito competitivo mas que conseguimos controlar e dominar. No entanto, e apesar das oportunidades, os golos não surgiam e o empate a zero mantinha-se. No início da segunda parte ficámos a jogar com menos um jogador (Vítor Duarte, numa decisão muito precipitada do juiz da partida, foi expulso). Apesar desta contrariedade jogámos com grande atitude e benificiámos de algumas oportunidades para marcar. Perto do final do jogo Jorge Alexandre foi derrubado na área e Nuno Raquete converteu a grande penalidade.
Zeca (Torres Novas) venceu o prémio de jogador mais veterano e o Eléctrico de Ponte de Sor ganhou a taça de Disciplina.
| Jorge Alexandre (melhor marcador) |
sexta-feira, 15 de março de 2013
XX TORNEIO DO EX-U.D.SANTARÉM
O núcleo foi convidado para participar no XX torneio do U. D. Santarém, evento a decorrer no próximo dia 16 de março. Com a presença do clube organizador, da nossa equipa, do Torres Novas e do Eléctrico de Ponte de Sor, o torneio constará de jogos de 50 minutos (25 minutos cada parte), com desempate por penalidades. O 1º jogo será entre a equipa organizadora e o Torres Novas e a seguir entramos em campo frente à equipa de Ponte de Sor.
Relativamente a prémios todas as equipas serão contempladas com uma taça, e haverá também um prémio para o melhor marcador, guarda redes menos batido, atleta mais veterano e taça Disciplina.
O convite e presença neste importante torneio vem dignificar o núcleo, em mais uma representação do futebol veterano.
Relativamente a prémios todas as equipas serão contempladas com uma taça, e haverá também um prémio para o melhor marcador, guarda redes menos batido, atleta mais veterano e taça Disciplina.
O convite e presença neste importante torneio vem dignificar o núcleo, em mais uma representação do futebol veterano.
| Ex-Santarém |
![]() |
| Torres Novas |
| Ponte de Sor |
| União de Coimbra |
domingo, 10 de março de 2013
A FESTA DA INAUGURAÇÃO EM IMAGENS
| Niza concentrou as atenções |
| A chegada de Cavaleiro e Luís Almeida, acompanhados por Nuno Raquete |
| Os "primeiros passos" no novo sintético |
| Os veteranos pisaram o novo tapete sintético |
| A equipa da Câmara no momento da táctica |
| Vereador do Desporto, Luís Providência |
| Presidente do Município de Coimbra, Barbosa de Melo |
| João Arinto teve um "banco" de luxo |
| Uma fase do jogo |
| A tarde foi dedicada aos mais novos |
| As camadas jovens mostraram os seus talentos |
Subscrever:
Mensagens (Atom)









