domingo, 28 de abril de 2013

CAMINHADA NA SERRA DE SICÓ

O núcleo de veteranos realizou a sua II caminhada, desta vez na serra de Sicó (Condeixa). Com a presença de alguns veteranos, familiares e amigos (cerca de 3 dezenas de participantes) e um belíssimo dia de sol, o programa iniciou-se pela manhã com 2 caminhadas (1 maior para os mais exigentes e outra menor para os que não gostam de "dar corda às botas"). Seguiu-se uma visita às ruínas e ao museu de Conimbriga e depois o almoço-convívio no parque de merendas local.
A boa disposição esteve sempre presente, num dia em que os veteranos deixaram de lado o "pontapé na bola", penduraram as chuteiras e experimentaram outro tipo de actividade ao ar livre.


Os veteranos-caminheiros na bonita serra de Sicó

Xico, Vítor e Teixeira numa pausa para recuperar energias

O grupo junto ao anfi-teatro romano


O almoço no parque de merendas

A "mesa 4" estava bem composta

sexta-feira, 26 de abril de 2013

2º LUGAR NO TORNEIO DE FAFE



Resultados:
UD Fafe A60: 1 U. Coimbra: 1 (golo de Jorge Alexandre)
Vitória do U. Coimbra após a marcação de grandes penalidades

Rio Ave FC: 0 V. Guimarães: 0
Vitória do Rio Ave após a marcação de grandes penalidades

3º - 4º lugares
UD Fafe A60: 2 V. Guimarães: 1

Final
Rio Ave FC: 2 U. Coimbra: 1 (golo de Jorge Alexandre)

Classificação:
1º lugar: Rio Ave FC
2º lugar: U. Coimbra
3º lugar: UD Fafe A60
4º lugar: V. Guimarães

O presidente da Câmara Municipal de Fafe deu o pontapé de saída

O nosso núcleo conquistou um brilhante 2º lugar no torneio "Cidade de Fafe", depois de ser derrotado na final (2-1) pelo Rio Ave.  A nossa equipa ganhou o direito à final depois de vencer o UD Fafe nas grandes penalidades, após o empate a um golo no fim do tempo regulamentar. Nesta partida entramos mal no jogo o que permitiu à equipa da casa adiantar-se no marcador, através da marcação de uma grande penalidade. A pouco e pouco "acertamos as agulhas", passamos a dominar as operações e conseguimos o empate por Jorge Alexandre na marcação de um livre directo. Conforme o regulamento previa, foi necessário desempatar através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade, e aí fomos mais eficazes. Litos falhou, mas Vasco, Jorge Alexandre e André Marques concretizaram.

Rio Ave e Guimarães, duas formações que têm nas suas fileiras muitos atletas que jogaram na 1ª Divisão, efetuaram uma partida muito equilibrada  e empataram a zero. No desempate através de grandes penalidades o Rio Ave foi mais feliz.

Para atribuição dos 3º e 4º lugares a formação da casa venceu a equipa vimaranense, conquistando o 3º lugar. Na final, e num jogo muito competitivo, vendemos cara a derrota. O Rio Ave, com jogadores muito experientes, adiantou-se no marcador no seguimento de um canto mas a nossa reacção não se fez esperar e Jorge Alexandre restabeleceu o empate, após cruzamento da esquerda de André Marques. A qualidade de jogo do Rio Ave permitiu-lhes adiantar-se, de novo, no marcador. No segundo tempo tudo fizemos para conseguir o empate. Numa demonstração de grande querer e entrega ao jogo beneficiamos de algumas oportunidades de golo que não concretizamos. O Rio Ave foi gerindo a vantagem e o esforço dos dois jogos realizados e conquistou o 1º lugar deste torneio quadrangular.


RIO AVE - 1º LUGAR


U. COIMBRA - 2º LUGAR


UD FAFE A60 - 3º LUGAR


V. GUIMARÃES - 4º LUGAR

JANTAR ENCERRAMENTO


Freitas recebe a Taça relativa ao 2º lugar

Uma prenda para a equipa organizadora














sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRESENTES NO 2º TORNEIO "CIDADE DE FAFE"



O núcleo vai participar no 2º torneio de futebol veterano "Cidade de Fafe". Com a participação das prestigiadas equipas do Vitória de Guimarães e do Rio Ave, este torneio realiza-se no próximo dia 25 de Abril, no campo de jogos do Operário de Antime.


O primeiro jogo coloca frente a frente o nosso núcleo e a equipa organizadora, seguindo-se o confronto entre vimaranenses e vilacondenses. O apuramento para os 3º e 4º lugares, entre os vencidos, realiza-se antes da final, que oporá os vencedores das partidas anteriores.

domingo, 14 de abril de 2013

LOURINHANENSE 2 UNIÃO COIMBRA 3


OS 13 "HERÓIS" DE A-DOS-CUNHADOS
Amado, Daniel, Teixeira, André Marques, Paulo Fonseca, Pedro Maria, Monteiro, Arcanjo, Pinto, Murta e Toninho na foto, e Freitas e Marcelino no "banco" foram os 13 "heróis" de A-do-Cunhados
Com um plantel bastante reduzido e com alguns atletas "presos por arames" a nossa deslocação a A-dos-Cunhados (Lourinhã) saldou-se numa excelente vitória, em que se realça o extraordinário espirito de sacrifício e de solidariedade de todos os atletas.
Efectivamente, apenas com 13 jogadores disponíveis (destaque para o regresso de Marcelino aos relvados, após 2 anos de ausência), a nossa equipa realizou uma soberba exibição colectiva, conseguindo estar a vencer por 3-0. Ao natural domínio de jogo dos nossos amigos da Lourinhã, respondíamos com uma postura táctica irreprensível e, sempre que possível, lançavamos contra-ataques "venenosos" através de André Marques, Murta ou Paulo Fonseca. Foi assim que obtivemos os nossos golos, com realce para o "chapéu", quase de meio-campo, de André Marques.
O Lourinhanense, com Ricardo Viola a comandar as acções ofensivas da equipa, tentava tudo para recuperar no marcador. Os últimos vinte minutos foram de grande sofrimento para a nossa malta. O Lourinhanense reduziu, continuou a pressionar, fez o segundo golo através de uma grande penalidade, mas com grande coragem e determinação conseguimos defender a nossa vitória.
A vontade de ganhar de ambas as equipas, provocou alguns excessos de parte a parte, mas que em nada ensombrou o excelente relacionamento entre estes dois núcleos, como de resto ficou bem patente no jantar convívio.
Ainda não foi desta que o Lourinhanense "matou o borrego"


                                                         Marcelino regressou aos relvados
Luis Manuel e Alfredo Santos, do Lourinhanense, à mesa com alguns veteranos
 

Loureiro recebeu prenda do Lourinhanense

Fernando Regêncio agradeceu reconhecido apoio de Alfredo Santos ao nosso clube

domingo, 7 de abril de 2013

UNIÃO 2 VISEU E BENFICA 4

Na recepção aos veteranos viseenses o nosso núcleo foi inapelavelmente derrotado, numa partida em que as facilidades iniciais foram ilusórias. Depois da inauguração do sintético da Arregaça, voltámos a jogar naquele palco mas o factor casa não foi vantajoso. Com uma equipa inicialmente forte, desperdiçamos logo nos primeiros minutos 3 ou 4 flagrantes oportunidades de golo. Só Luís Augusto conseguiu bater o guardião contrário. A pouco e pouco os viseenses foram equilibrando as operações a meio-campo, com uma melhor marcação. No segundo tempo, com uma equipa renovada mas mais fragilizada, permitimos a reviravolta no marcador em apenas 2 minutos. O desânimo tomou conta da equipa e disso se aproveitou a equipa de Eduardo para dilatar o resultado. Apesar dos esforços individuais e da entrega dos nossos jogadores a equipa já não funcionava colectivamente. Paulo Raquete, de grande penalidade ainda amenizou a derrota. Resultado justo da equipa mais eficaz e que castiga a nossa falta de concretização, principalmente no início do jogo. A "azia" do resultado passou-nos no jantar convívio em que ficaram prometidos novos encontros.

Em cima: Ramiro, Arinto, Fernandes, Cândido, Vítor Sá, Ramos, Luís Augusto, Nuno, Vítor Duarte, Teixeira, Cortez, Paulito e Trindade. Em baixo: Capim, Amado, Maná, Vasco, Nuno Raquete, Freitas, Joaquim, Paulo Raquete, Litos, Pedro Maria e Fernando Martins


Equipa de arbitragem liderada por Carlos Rafael

Viseu e Benfica
 
















O treinador viseense Eduardo foi o premiado no sorteio

O representante do Viseu e Benfica recebeu uma peça de cerâmica

quinta-feira, 21 de março de 2013

C.F.U.COIMBRA - UM CLUBE COM MEMÓRIA

Publicamos algumas fotos de antigas equipas do União de Coimbra, sem grande rigor cronológico mas que são demonstrativas de um clube com mais de 90 anos e com uma riqueza desportiva de enorme envergadura.


Nos tempos do "Vai-Tudo"




Um jogo no antigo Calhabé



A equipa que subiu à 1ª Divisão Nacional



domingo, 17 de março de 2013

1º LUGAR NO XX TORNEIO EX-U.D.SANTARÉM


 
UNIÃO DE COIMBRA - 1º LUGAR

EX-U.D.SANTARÉM - 2º LUGAR
O nosso núcleo foi o brilhante vencedor do XX torneio organizado pelo Ex-U.D.Santarém. Dois jogos e duas vitórias foi o saldo final nesta participação. O primeiro jogo realizou-se entre a equipa organizadora e o Torres Novas. O empate a uma bola no tempo regulamentar obrigou à marcação de grandes penalidades e a vitória sorriu aos escalabitanos. Na segunda partida jogámos frente aos veteranos do Eléctrico de Ponte de Sor. Depois de um melhor início de jogo da equipa de Ponte de Sor (enviaram uma bola ao poste), conseguimos recompor-nos e passámos a dominar o jogo. Dois golos de Jorge Alexandre e um de Fernando Martins estabeleceram o resultado final.





TORRES NOVAS - 4º LUGAR
   

ELÉCTRICO DE PONTE DE SOR - 3º LUGAR

Para a atribuição dos 3º/4º lugares defrontaram-se as equipas derrotadas (Torres Novas e Ponte de Sor). Depois de um empate a zero foi novamente na marcação de grandes penalidades que se encontrou o vencedor. O guarda redes de Ponte de Sor brilhou a grande altura e ofereceu o 3º lugar à sua equipa.
Na final jogámos frente ao Ex-U.D.Santarém. Um jogo muito competitivo mas que conseguimos controlar e dominar. No entanto, e apesar das oportunidades, os golos não surgiam e o empate a zero mantinha-se. No início da segunda parte ficámos a jogar com menos um jogador (Vítor Duarte, numa decisão muito precipitada do juiz da partida, foi expulso). Apesar desta contrariedade jogámos com grande atitude e benificiámos de algumas oportunidades para marcar. Perto do final do jogo Jorge Alexandre foi derrubado na área e Nuno Raquete converteu a grande penalidade.
O jantar de encerramento decorreu de forma bastante festiva e teve a presença do presidente da Câmara Municipal de Santarém e presidentes das Juntas de Freguesia de Salvador e Marvila. Na atribuição dos prémios colectivos e individuais, para além da taça do 1º lugar tivémos ainda o prémio de melhor marcador (Jorge Alexandre com dois golos) e o guarda redes menos batido (Pedro Marques não sofreu nenhum golo).
Zeca (Torres Novas) venceu o prémio de jogador mais veterano e o Eléctrico de Ponte de Sor ganhou a taça de Disciplina.
Jorge Alexandre (melhor marcador)
Zeca (à esqª) jogador mais veterano
Pedro Marques (guarda-redes menos batido)


Ponte de Sor- Taça Disciplina