quinta-feira, 8 de agosto de 2013

2013/2014 "ABRE" EM LAMEGO



Veteranos do S. C. Lamego
 


É já no próximo dia 31 de Agosto que o núcleo inicia a época 2013/2014. O primeiro jogo realizar-se-á em Lamego, com os veteranos locais e está integrado nas conhecidas Festas de Nª Srª dos Remédios. Mais de 30 partidas fazem parte da nossa época desportiva, que inclui alguns núcleos que serão estreias nos nossos jogos. Votos de uma boa época para todos e que ao longo do ano o núcleo saia cada vez mais dignificado. Divulgamos neste link alguns dados sobre a cidade de Lamego, local onde vamos realizar o nosso primeiro jogo. Conheces Lamego?




   


Estádio dos Remédios, em Lamego
 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SARDINHADA EM TÁBUA

A nossa tradicional sardinhada de fim de época este ano não se realizou na praia da Tocha, como era hábito. A convite do nosso veterano Jorge Alexandre rumamos à sua terra, Tábua, e fizemos o nosso convívio em sua casa.
Da parte da manhã realizamos alguns jogos entre veteranos e, curiosamente, todos terminaram empatados. A nossa "equipa de assadores" preparou com grande profissionalismo o nosso peixe e, depois duns mergulhos na piscina, deliciamo-nos com uma bela sardinhada.
Aqui deixamos um profundo agradecimento ao nosso veterano Jorge Alexandre pelo excepcional dia de convívio que nos proporcionou.
As equipas saúdam as claques... femininas






Duas das fortes equipas que estiveram em campo


A nossa "equipa de assadores": Cortez, Abel e Lurdes
 OBRIGADO

Também temos equipa de polo aquático :)

Marcelino, Cândido, Joaquim, Isabel, Loureiro,
Cristina e Mila à mesa

             João Trindade agradeceu, em nome do núcleo,
             o convite e a amabilidade  de Jorge Alexandre
Jorge Alexandre agradeceu a presença dos veteranos e suas famílias



segunda-feira, 24 de junho de 2013

TRIANGULAR EM MACEDO DE CAVALEIROS

No próximo domingo,  dia 30 de Junho, o núcleo irá participar num torneio triangular em Macedo de Cavaleiros, e que terá também a presença da equipa organizadora e da formação de veteranos de Monte Córdova. Este torneio servirá para homenagear um veterano do Macedo de Cavaleiros que faleceu recentemente num jogo de futebol.
O futebol veterano é também um desporto de causas e, por isso mesmo, a nossa equipa não quis deixar de se associar a esta homenagem a um atleta veterano que, tragicamente, perdeu a vida a praticar a sua modalidade preferida.
No link abaixo (da Rádio Brigantia) pode ler a notícia da fatalidade que, em Março passado, marcou a equipa de veteranos de Macedo de Cavaleiros.

Faleceu Ricardo Pereira, veterano do Macedo de Cavaleiros

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"TRI-CAMPEÕES" NO TORNEIO DA C.M.COIMBRA

O nosso núcleo foi o brilhante vencedor da 3ª edição do torneio de futebol veterano organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, ao derrotar na final a equipa do Esperança. Depois de vencermos as duas edições anteriores conquistámos, assim, o "tri".
Com a participação de 10 equipas, divididas em 2 grupos de cinco, o torneio disputou-se no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Na primeira fase vencemos 3 jogos e empatámos 1, e na final, frente ao Esperança de S. Martinho, ganhámos por 2-0, com golos de Luís Augusto e Jorge Alexandre.
Para a disputa dos 3º e 4º lugares o Pedrulhense venceu o Vigor pela margem mínima (1-0).
 Arinto, Vasco, Paulito, Cândido, Abel, Pedro Maria, Pedro, Marcelino, Luís Augusto, Nuno Raquete, Ramiro, Vítor Duarte e Loureiro, em cima e Jorge Alexandre, Trindade, Fernando Martins, Amado, Litos, Maná, Freitas, Minas, Murta, e Monteiro (em baixo) contribuíram para a conquista do "tri".
A equipa de arbitragem com os capitães das duas equipas, Tózé e Vítor Duarte


Viterbo entrega a Freitas o troféu do primeiro lugar

Pedrulhense foi 3º classificado
Vigor ficou em 4ºlugar
Esperança foi finalista vencido







 

 
                                                          


terça-feira, 11 de junho de 2013

O "CANECO" FICOU NO ALGARVE

Na tradicional viagem do nosso núcleo ao Algarve, estivemos quase a trazer o "caneco" para Coimbra, mas nos últimos minutos, depois de estar a vencer por 0-3 (3 golos de Jorge Alexandre), permitimos o empate e acabámos por perder no desempate por grandes penalidades.
Realizado no relvado natural de Vale do Lobo o torneio iniciou-se com a partida entre os veteranos de Chãs de Leiria e o ASCA de Almancil. A vitória sorriu "aos da casa", por 3-1.
No segundo jogo, e depois de estar a ganhar por 3-0, com golos marcados em contra-ataque por Jorge Alexandre, acabámos por claudicar fisicamente e permitimos o empate a 3. No desempate por penalties a equipa de Almancil foi mais eficaz e venceu o jogo.
Na final a equipa algarvia goleou os leirienses por 5-0 e ficou com o "caneco".
O jantar convívio juntou elementos das 4 equipas e evidenciou o espírito que está subjacente entre veteranos.

O plantel unionista que se deslocou ao Algarve

O representante algarvio recebe a nossa prenda



Vestido a rigor, o "chef" Orlando serviu a caldeirada
 

A gastronomia algarvia foi a rainha do jantar-convívio





A estadia no Algarve ainda deu para "trabalhar para o bronze"


domingo, 2 de junho de 2013

3º TORNEIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA

O nosso núcleo vai participar no 3º Torneio de Futebol Veterano, organizado pelo pelouro do Desporto do Município de Coimbra. Os jogos terão lugar no Estádio Sérgio Conceição e o primeiro jogo realiza-se na próxima 4ª feira, 5 de Junho, pelas 20h50m frente ao Eirense e, logo no dia seguinte, jogaremos a segunda partida, pelas 19h30m frente ao Vigor. Os jogos têm a duração de 30 minutos, sem intervalo.
Relembramos que as duas primeiras edições foram conquistadas pelo nosso núcleo. Em 2011 ganhámos na final ao Norton de Matos e no ano passado vencemos o Ribeirense.
Com a participação de 10 equipas divididas em 2 grupos, o sorteio definiu os seguintes jogos no nosso grupo (A):
5 Junho: Eirense- 0 União de Coimbra- 1 (golo de Vítor Sá)
6 Junho: Vigor- 1 União de Coimbra- 1 (golo de André Marques)
11 Junho: União de Coimbra- 2 Taveirense- 0 (golos de Pinto e Jorge Alexandre)
12 Junho: Casaense- 0 União de Coimbra- 6 (golos de Jorge Alexandre-2, Luís Augusto, Nuno Raquete, Litos e Paulo Raquete)
O grupo B conta com a participação das seguintes equipas: Pedrulhense, Esperança, Adémia, Norton de Matos e Arzila.

13Junho
20 horas - 3º - 4º LUGARES (entre os segundos classificados dos grupos A e B)
                                                      PEDRULHENSE- 1 VIGOR- 0
21 horas - FINAL (entre os primeiros classificados dos grupos A e B)
                                UNIÃO DE COIMBRA- 2 ESPERANÇA- 0 (golos de Luís Augusto e Jorge Alexandre)



terça-feira, 28 de maio de 2013

VETERANOS A BANHOS NO ALGARVE

No próximo dia 8 de Junho uma comitiva composta por veteranos, familiares e amigos (num total de 40 pessoas) desloca-se ao Algarve, na nossa já tradicional viagem de "fim de semana prolongado". O grupo ficará instalado na Praia da Rocha e deseja-se apenas que o S. Pedro seja nosso amigo e nos proporcione bom tempo para estes 3 dias de merecido repouso. No sábado, às 17 horas, participamos num "torneio-relâmpago" em Vale de Lobo, com 2 equipas de Almancil e os veteranos de Chãs de Leiria, com jogos com a duração de 40 minutos e que servirá já de "estágio" para a próxima época.



A nossa equipa de futebol de praia no Algarve, em Junho de 2011

A equipa de veteranos do União de Coimbra que defrontou o Silves