Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
domingo, 8 de setembro de 2013
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
SP. LAMEGO 1 U. COIMBRA 1
No primeiro jogo da época, o núcleo deslocou-se a Lamego e conquistou um empate a um golo frente à equipa local. Esta partida inseriu-se no programa das festas de Nª Srª dos Remédios. Ao intervalo registava-se um empate a zero e os golos surgiram apenas no segundo tempo. Marcou primeiro a equipa da casa, através da marcação de uma grande penalidade, mas Jorge Alexandre, numa das suas jogadas típicas, restabeleceu o empate. O núcleo sentiu-se muito honrado com este convite e foi muito bem recebido pelas gentes de Lamego.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
2013/2014 "ABRE" EM LAMEGO
![]() |
| Veteranos do S. C. Lamego |
É já no próximo dia 31 de Agosto que o núcleo inicia a época 2013/2014. O primeiro jogo realizar-se-á em Lamego, com os veteranos locais e está integrado nas conhecidas Festas de Nª Srª dos Remédios. Mais de 30 partidas fazem parte da nossa época desportiva, que inclui alguns núcleos que serão estreias nos nossos jogos. Votos de uma boa época para todos e que ao longo do ano o núcleo saia cada vez mais dignificado. Divulgamos neste link alguns dados sobre a cidade de Lamego, local onde vamos realizar o nosso primeiro jogo. Conheces Lamego?
![]() |
| Estádio dos Remédios, em Lamego |
sexta-feira, 28 de junho de 2013
SARDINHADA EM TÁBUA
A nossa tradicional sardinhada de fim de época este ano não se realizou na praia da Tocha, como era hábito. A convite do nosso veterano Jorge Alexandre rumamos à sua terra, Tábua, e fizemos o nosso convívio em sua casa.
Da parte da manhã realizamos alguns jogos entre veteranos e, curiosamente, todos terminaram empatados. A nossa "equipa de assadores" preparou com grande profissionalismo o nosso peixe e, depois duns mergulhos na piscina, deliciamo-nos com uma bela sardinhada.
Aqui deixamos um profundo agradecimento ao nosso veterano Jorge Alexandre pelo excepcional dia de convívio que nos proporcionou.
Da parte da manhã realizamos alguns jogos entre veteranos e, curiosamente, todos terminaram empatados. A nossa "equipa de assadores" preparou com grande profissionalismo o nosso peixe e, depois duns mergulhos na piscina, deliciamo-nos com uma bela sardinhada.
Aqui deixamos um profundo agradecimento ao nosso veterano Jorge Alexandre pelo excepcional dia de convívio que nos proporcionou.
| As equipas saúdam as claques... femininas |
| Duas das fortes equipas que estiveram em campo |
segunda-feira, 24 de junho de 2013
TRIANGULAR EM MACEDO DE CAVALEIROS
No próximo domingo, dia 30 de Junho, o núcleo irá participar num torneio triangular em Macedo de Cavaleiros, e que terá também a presença da equipa organizadora e da formação de veteranos de Monte Córdova. Este torneio servirá para homenagear um veterano do Macedo de Cavaleiros que faleceu recentemente num jogo de futebol.
O futebol veterano é também um desporto de causas e, por isso mesmo, a nossa equipa não quis deixar de se associar a esta homenagem a um atleta veterano que, tragicamente, perdeu a vida a praticar a sua modalidade preferida.
No link abaixo (da Rádio Brigantia) pode ler a notícia da fatalidade que, em Março passado, marcou a equipa de veteranos de Macedo de Cavaleiros.
Faleceu Ricardo Pereira, veterano do Macedo de Cavaleiros
O futebol veterano é também um desporto de causas e, por isso mesmo, a nossa equipa não quis deixar de se associar a esta homenagem a um atleta veterano que, tragicamente, perdeu a vida a praticar a sua modalidade preferida.
No link abaixo (da Rádio Brigantia) pode ler a notícia da fatalidade que, em Março passado, marcou a equipa de veteranos de Macedo de Cavaleiros.
Faleceu Ricardo Pereira, veterano do Macedo de Cavaleiros
sexta-feira, 14 de junho de 2013
"TRI-CAMPEÕES" NO TORNEIO DA C.M.COIMBRA
O nosso núcleo foi o brilhante vencedor da 3ª edição do torneio de futebol veterano organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, ao derrotar na final a equipa do Esperança. Depois de vencermos as duas edições anteriores conquistámos, assim, o "tri".
Com a participação de 10 equipas, divididas em 2 grupos de cinco, o torneio disputou-se no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Na primeira fase vencemos 3 jogos e empatámos 1, e na final, frente ao Esperança de S. Martinho, ganhámos por 2-0, com golos de Luís Augusto e Jorge Alexandre.
Para a disputa dos 3º e 4º lugares o Pedrulhense venceu o Vigor pela margem mínima (1-0).
Arinto, Vasco, Paulito, Cândido, Abel, Pedro Maria, Pedro, Marcelino, Luís Augusto, Nuno Raquete, Ramiro, Vítor Duarte e Loureiro, em cima e Jorge Alexandre, Trindade, Fernando Martins, Amado, Litos, Maná, Freitas, Minas, Murta, e Monteiro (em baixo) contribuíram para a conquista do "tri".
| A equipa de arbitragem com os capitães das duas equipas, Tózé e Vítor Duarte |
| Viterbo entrega a Freitas o troféu do primeiro lugar |
| Pedrulhense foi 3º classificado |
| Vigor ficou em 4ºlugar |
| Esperança foi finalista vencido |
terça-feira, 11 de junho de 2013
O "CANECO" FICOU NO ALGARVE
Na tradicional viagem do nosso núcleo ao Algarve, estivemos quase a trazer o "caneco" para Coimbra, mas nos últimos minutos, depois de estar a vencer por 0-3 (3 golos de Jorge Alexandre), permitimos o empate e acabámos por perder no desempate por grandes penalidades.
Realizado no relvado natural de Vale do Lobo o torneio iniciou-se com a partida entre os veteranos de Chãs de Leiria e o ASCA de Almancil. A vitória sorriu "aos da casa", por 3-1.
No segundo jogo, e depois de estar a ganhar por 3-0, com golos marcados em contra-ataque por Jorge Alexandre, acabámos por claudicar fisicamente e permitimos o empate a 3. No desempate por penalties a equipa de Almancil foi mais eficaz e venceu o jogo.
Na final a equipa algarvia goleou os leirienses por 5-0 e ficou com o "caneco".
O jantar convívio juntou elementos das 4 equipas e evidenciou o espírito que está subjacente entre veteranos.
| O plantel unionista que se deslocou ao Algarve |
| O representante algarvio recebe a nossa prenda |
| Vestido a rigor, o "chef" Orlando serviu a caldeirada |
| A gastronomia algarvia foi a rainha do jantar-convívio |
| A estadia no Algarve ainda deu para "trabalhar para o bronze" |
Subscrever:
Mensagens (Atom)

