domingo, 15 de setembro de 2013

G. D. GUIENSE 1 U. COIMBRA 6

A nossa equipa está a iniciar a época com bastante eficácia. De facto, depois de um empate em Lamego, no primeiro jogo, goleamos nos 3 jogos seguintes (8-5 ao Casaense, 5-1 ao Ribeirense e 6-1 na Guia frente ao G. D. Guiense). Nesta partida Jorge Alexandre esteve “endiabrado” ao marcar 5 golos. Frente a uma equipa que estava a realizar o seu primeiro jogo, os unionistas dominaram de princípio ao fim e conseguiram uma exibição de bom nível. Com os irmãos Raquete a comandar o meio-campo, Jorge Alexandre aproveitou bem o adiantamento da defensiva contrária e isolou-se inúmeras vezes. O Guiense deu a réplica possível para o início da sua época e mereceu o ponto de honra.

Praticou-se futebol de "primeira água" no Campo das Cabecinhas, na Guia

O G. D. Guiense iniciou a sua época com uma derrota pesada




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RIBEIRENSE 1 U. COIMBRA 5

A nossa equipa foi convidada para a inauguração do relvado sintético do clube de Ribeira de Frades. É mais um clube de Coimbra a ficar dotado de melhores condições para a prática desportiva. Depois de na véspera termos jogado, e goleado, o Casaense, coube desta feita jogar frente ao Ribeirense na festa da inauguração do seu sintético. Realizámos um excelente jogo, com um futebol de grande qualidade, contrariando as dificuldades que habitualmente sentimos frente a esta equipa da Ribeira de Frades. Jorge Alexandre foi o marcador de serviço (4 golos) e Vasco completou a lista de marcadores. Ficamos gratos pelo convite feito pelo Ribeirense e desejamos as maiores felicidades para este clube da nossa cidade.



 

A nossa equipa, com exibição consistente, goleou o Ribeirense





Ribeirense inaugurou relvado sintético


domingo, 8 de setembro de 2013

U. COIMBRA 8 CASAENSE 5

Em cima: Pedro Maria, Arcanjo, Fernando Martins, Amilcar, Amado, Vitor Duarte, Vitor Oliveira, Ramiro, André Marques, Cândido, Litos, Pinto, Grilo, Abel e Cortez.
Em baixo: Marcelino, Joaquim, Toninho, Freitas, Monteiro, Paulo Raquete, Miranda, Trindade, Fernandes, Capim, Murta e Minas
Este foi um fim de semana em cheio para o núcleo. Uma jornada dupla com jogos com o Casaense (sábado) e com o Ribeirense (domingo), na inauguração do relvado sintético do clube de Ribeira de Frades. No sábado, em jogo realizado no Estádio Sérgio Conceição, aconteceu uma verdadeira chuva de golos. 8-5 foi o resultado final com a nossa equipa a dominar a partida de princípio ao fim mas, ao mesmo tempo que foi eficaz (marcou 8 golos), foi muito perdulária (falhou golos incríveis). Na nossa defensiva também não estivemos bem nalguns períodos do jogo e permitimos golos fáceis ao Casaense. Fernando Martins foi o "rei" dos marcadores ao marcar 4 golos, seguido de Paulo Raquete, com dois e André Marques e Paulito, um cada.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SP. LAMEGO 1 U. COIMBRA 1

No primeiro jogo da época, o núcleo deslocou-se a Lamego e conquistou um empate a um golo frente à equipa local. Esta partida inseriu-se no programa das festas de Nª Srª dos Remédios. Ao intervalo registava-se um empate a zero e os golos surgiram apenas no segundo tempo. Marcou primeiro a equipa da casa, através da marcação de uma grande penalidade, mas Jorge Alexandre, numa das suas jogadas típicas, restabeleceu o empate. O núcleo sentiu-se muito honrado com este convite e foi muito bem recebido pelas gentes de Lamego.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

2013/2014 "ABRE" EM LAMEGO



Veteranos do S. C. Lamego
 


É já no próximo dia 31 de Agosto que o núcleo inicia a época 2013/2014. O primeiro jogo realizar-se-á em Lamego, com os veteranos locais e está integrado nas conhecidas Festas de Nª Srª dos Remédios. Mais de 30 partidas fazem parte da nossa época desportiva, que inclui alguns núcleos que serão estreias nos nossos jogos. Votos de uma boa época para todos e que ao longo do ano o núcleo saia cada vez mais dignificado. Divulgamos neste link alguns dados sobre a cidade de Lamego, local onde vamos realizar o nosso primeiro jogo. Conheces Lamego?




   


Estádio dos Remédios, em Lamego
 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SARDINHADA EM TÁBUA

A nossa tradicional sardinhada de fim de época este ano não se realizou na praia da Tocha, como era hábito. A convite do nosso veterano Jorge Alexandre rumamos à sua terra, Tábua, e fizemos o nosso convívio em sua casa.
Da parte da manhã realizamos alguns jogos entre veteranos e, curiosamente, todos terminaram empatados. A nossa "equipa de assadores" preparou com grande profissionalismo o nosso peixe e, depois duns mergulhos na piscina, deliciamo-nos com uma bela sardinhada.
Aqui deixamos um profundo agradecimento ao nosso veterano Jorge Alexandre pelo excepcional dia de convívio que nos proporcionou.
As equipas saúdam as claques... femininas






Duas das fortes equipas que estiveram em campo


A nossa "equipa de assadores": Cortez, Abel e Lurdes
 OBRIGADO

Também temos equipa de polo aquático :)

Marcelino, Cândido, Joaquim, Isabel, Loureiro,
Cristina e Mila à mesa

             João Trindade agradeceu, em nome do núcleo,
             o convite e a amabilidade  de Jorge Alexandre
Jorge Alexandre agradeceu a presença dos veteranos e suas famílias



segunda-feira, 24 de junho de 2013

TRIANGULAR EM MACEDO DE CAVALEIROS

No próximo domingo,  dia 30 de Junho, o núcleo irá participar num torneio triangular em Macedo de Cavaleiros, e que terá também a presença da equipa organizadora e da formação de veteranos de Monte Córdova. Este torneio servirá para homenagear um veterano do Macedo de Cavaleiros que faleceu recentemente num jogo de futebol.
O futebol veterano é também um desporto de causas e, por isso mesmo, a nossa equipa não quis deixar de se associar a esta homenagem a um atleta veterano que, tragicamente, perdeu a vida a praticar a sua modalidade preferida.
No link abaixo (da Rádio Brigantia) pode ler a notícia da fatalidade que, em Março passado, marcou a equipa de veteranos de Macedo de Cavaleiros.

Faleceu Ricardo Pereira, veterano do Macedo de Cavaleiros