domingo, 16 de março de 2014

U. COIMBRA 8 AZENHA 2

União voltou a demonstrar veia goleadora, vitória por 8-2

Jogo no Parque Desportivo de Almalaguês
Ao intervalo: 5-0.
Marcadores: Fernando Martins (4), Jorge Alexandre (3) e Trindade
Equipa de arbitragem: Rafael, Gomes e Rui.
Jorge Vaz, Arcanjo, Vítor Sá, Vítor Duarte, Xico Monteiro, Amado, Maná, Gonçalo, Murta, Fernando Martins e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Trindade, Zeca, Pedro Maria, Joaquim e Freitas.
Treinador: Fernando Freitas.
Outras presenças: Marcelino, Abel, Cortez, Ramiro, Cândido, Fernandes e Regêncio.

quinta-feira, 13 de março de 2014

20º ANIVERSÁRIO - ALMOÇO E HOMENAGENS

O almoço de aniversário, que decorreu em grande ambiente festivo teve, no entanto, alguns momentos de muita emoção. A homenagem póstuma que fizemos a Luís Simões levou a que algumas lágrimas "teimosas" aflorassem aos olhos de muitos. Mário Nicolau, antigo atleta, emocionou-se ao recordar o seu primeiro "Académica-União" e Fernando Regêncio, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, teve uma intervenção sublinhada com grande emoção clubística.  Cantados os "parabéns a você" e o hino do núcleo, procedeu-se ao corte do bolo de aniversário, tarefa repartida por três ex-presidentes do clube: Carlos Pires, Júlio Ramos e Pinto Ferreira.


Mário Martins (esq) e Mário Nicolau (dta) deram valioso contributo
   
Manuel Baeta, a homenagem justa às gentes da Calheta (Madeira)



Luís Providência no uso da palavra
   
Pinto Ferreira, um ex-presidente homenageado


Helena Simões, uma homenagem sentida dos veteranos a Luís Simões

António Marcelino, a juventude dos 60

Vítor Sá, a juventude dos 50

Carlos Rafael recebeu prémio dos veteranos

O almoço do aniversário, no restaurante 39, reuniu mais de 200 pessoas

Pinto Ferreira, Carlos Pires e Júlio Ramos

terça-feira, 11 de março de 2014

5/3/1994-5/3/2014-20º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO


O nosso núcleo festejou vinte anos de existência: PARABÉNS !!!

Emoção e fervor clubístico

O núcleo de veteranos do U. Coimbra festejou no passado sábado o seu 20º aniversário. Uma manhã desportiva no Estádio Cidade de Coimbra e um almoço comemorativo marcaram este dia.

Com a presença de mais de 200 pessoas, entre as quais velhas glórias do clube da Arregaça, como Seabra, Cavaleiro, Carlinhos, Niza, Zé Vítor ou o ex-técnico Francisco Andrade e ex-presidentes Carlos Pires e Aurélio Santos, a festa decorreu com enorme sentimento clubístico e houve emoção “a rodos”.

A manhã desportiva colocou frente a frente “Os amigos do Vítor Oliveira” e “Os amigos do Cândido” veteranos e treinadores “por um dia” que escolheram, entre os inúmeros veteranos presentes, duas equipas que evoluíram no relvado do “Cidade de Coimbra” e mostraram que “velhos são os trapos”. Vítor Oliveira "leu" melhor o jogo e, depois da sua equipa estar a perder por 2-0, deu a volta ao resultado e venceu por 3-2.

Seguiu-se o almoço, durante o qual se avivaram memórias desportivas do quase centenário clube unionista, os veteranos homenagearam Pinto Ferreira, antigo dirigente e presidente, Manuel Baeta, ex-presidente da Câmara Municipal da Calheta, Luís Providência, ex-vereador do Desporto do Município de Coimbra e Luís Simões (a título póstumo) antigo atleta, veterano e treinador-adjunto do clube.

Dos discursos que encerraram a festa, destaque para as intervenções de Júlio Ramos (ex-presidente unionista) e um inflamado e emotivo discurso de Fernando Regêncio, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube.

Horácio Antunes (em representação da Associação de Futebol de Coimbra), engº Moura Távora, em nome da Junta de Freguesia dos Olivais e Dr. Isaías Pádua em representação do Tribunal da Relação de Coimbra, estiveram também presentes.




"Os amigos de Vítor Oliveira e "Os amigos de Cândido" - o convívio entre veteranos
  

terça-feira, 4 de março de 2014

U.COIMBRA 0 OLIVª DE FRADES 0

EMPATE FOI RESULTADO JUSTO
PEDRO MARQUES, MINAS, PINTO, LUIS SANTOS, RAMOS, MANÁ, GONÇALO, MURTA, PAULO RAQUETE e J.ALEXANDRE.
JOGARAM AINDA: PAULO MACHADO, XICO MONTEIRO, ARCANJO, FERNANDO, MARTINS e PEDRO MARIA
TREINADOR: PEDRO MARIA.
ESTIVERAM PRESENTES: TONINHO, VITOR OLIVEIRA, RAMIRO SANTIAGO, CORTÊS E CÂNDIDO.
JOGO NO PARQUE DESPORTIVO DE ALMALAGUÊS. RESULTADO: 0-0

domingo, 23 de fevereiro de 2014

U. COIMBRA 6 OLIVEIRINHA 0

Jogo no Parque Desportivo de Almalaguês.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (3), Ramos, Gonçalo e Maná.
Pedro Marques, Minas, Pinto, Vítor Duarte, Luís Santos, Ramos, Amado, Maná, Gonçalo, Murta e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Monteiro, Nuno Raquete, Trindade, Freitas, Arcanjo.
Estiveram presentes: Fernando Martins, Loureiro, Cândido, Marcelino, Ramiro, Cortez e Abel.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

20º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO


No próximo dia 8 de março o núcleo de veteranos do Clube Futebol União de Coimbra vai festejar o seu 20º aniversário. Fundado a 5 de março de 1994, o núcleo tem mantido ao longo dos anos uma enorme vitalidade. Nesta nossa festa vamos homenagear, Luís >Providência, ex-vereador do Desporto da C. M. Coimbra, Manuel Baeta, ex-presidente da C. M. Calheta (Madeira), Pinto Ferreira, antigo presidente do clube e, postumamente, Luís Simões. Antes dos festejos propriamente ditos, cumpre-nos agradecer reconhecidamente a algumas empresas que nos teem apoiado ao longo da nossa existência.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

CÂMARA LISBOA CLUBE 2 U. COIMBRA 3

Unionistas, desta vez fora de portas, voltaram a vencer o Câmara de Lisboa Clube
   Segunda parte mais equilibrada

Câmara de Lisboa Clube 2
U. Coimbra 3