Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
segunda-feira, 7 de abril de 2014
U. COIMBRA 5 ESTRELA DO MAR 0
Rendimento mínimo deu para golear
U. Coimbra 5 - Estrela do Mar 0
Jorge Vaz, Monteiro, Luís Santos, Vítor Duarte, Arcanjo, Amado, Paulo Raquete, Nuno Raquete, Maná, Fernando Martins e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Toninho, Gonçalo, Trindade, Minas, Ramos, Freitas, Fernandes, Pedro Maria, Murta e Joaquim.
Outras presenças: Ramiro, Cortez, Abel, Cândido, Vítor Oliveira e Zé Vítor.
Treinador: Joaquim Loureiro.
Jogo no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Pereira e Mário Alves.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (2), Fernando Martins, Maná e Paulo Raquete.
Sem ter feito uma exibição de “arregalar os olhos” as velhas guardas unionistas receberam e golearam os veteranos do Estrela do Mar (Marinha Grande), numa partida que teve como palco o excelente relvado do “Sérgio Conceição”. Com um início de jogo algo titubeante, os comandados de Joaquim Loureiro permitiram aos homens da capital do vidro chegar com perigo à baliza de Jorge Vaz. A formação de Coimbra assentava o seu jogo em lançamentos em profundidade para o veloz Jorge Alexandre o que criava muitos espaços entre os setores da equipa. E era nesses espaços que os forasteiros “complicavam a vida” aos da casa. Chegados ao intervalo a vencer por 2-0, com Fernando Martins e Jorge Alexandre (grande golo) a fazerem balançar as redes contrárias, a equipa unionista manteve alguma irregularidade no segundo tempo. No entanto, acabou por fazer o "quanto baste" para marcar uma mão cheia de golos. A alternância entre o bom e o sofrível marcou o seu futebol e a equipa marinhense ia “fazendo pela vida”, lutando até à exaustão. Nos períodos bons os unionistas ainda marcaram mais três golos.
domingo, 30 de março de 2014
LOURINHANENSE 1 U. COIMBRA 2
segunda-feira, 24 de março de 2014
U.COIMBRA 3 RESENDE 1
MARCAR PRIMEIRO, GERIR DEPOIS
União de Coimbra: Jorge Vaz, Monteiro, Pinto, Vítor Duarte, Luís Santos, Ramos, Paulo Raquete, Nuno Raquete, Amado, Fernando Martins e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Toninho, Trindade, Murta, Pedro Maria, Joaquim, Arcanjo, Minas e Freitas.
Treinador: Fernando Freitas.
Outras presenças: Abel, Cortez, Cândido, Loureiro, Fernandes, Vítor Oliveira, Zeca e Ramiro.
Campo da Arregaça, em Coimbra.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Gomes e Alberto Gomes.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (3) pelo U. Coimbra e Teixeira pelo G. D. Resende.
Na estreia com mais uma equipa de veteranos, o G. D. Resende, os veteranos unionistas averbaram nova vitória. O resultado final não espelha as dificuldades que a equipa de Coimbra sentiu, já que a formação de Resende se apresentou no campo da Arregaça com um futebol de qualidade, e fez brilhar, nalgumas ocasiões, o guarda-redes Jorge Vaz.
Valeu, na ocasião, a velocidade e inspiração de Jorge Alexandre, mais uma vez o marcador de serviço dos unionistas. Globalmente a equipa da casa também efetuou um bom jogo, com uma boa ligação entre setores, principalmente no primeiro período da partida. De alguma forma, pode dizer-se que a equipa orientada por Fernando Freitas marcou na primeira parte e geriu o marcador na segunda.
Os forasteiros discutiram o jogo até final e o golo que marcaram conferiu justiça ao resultado.
![]() |
| Na estreia de convívios desportivos frente ao G.D. Resende os veteranos venceram por 3-1 |
União de Coimbra: Jorge Vaz, Monteiro, Pinto, Vítor Duarte, Luís Santos, Ramos, Paulo Raquete, Nuno Raquete, Amado, Fernando Martins e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Toninho, Trindade, Murta, Pedro Maria, Joaquim, Arcanjo, Minas e Freitas.
Treinador: Fernando Freitas.
Outras presenças: Abel, Cortez, Cândido, Loureiro, Fernandes, Vítor Oliveira, Zeca e Ramiro.
Campo da Arregaça, em Coimbra.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Gomes e Alberto Gomes.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (3) pelo U. Coimbra e Teixeira pelo G. D. Resende.
Na estreia com mais uma equipa de veteranos, o G. D. Resende, os veteranos unionistas averbaram nova vitória. O resultado final não espelha as dificuldades que a equipa de Coimbra sentiu, já que a formação de Resende se apresentou no campo da Arregaça com um futebol de qualidade, e fez brilhar, nalgumas ocasiões, o guarda-redes Jorge Vaz.
Valeu, na ocasião, a velocidade e inspiração de Jorge Alexandre, mais uma vez o marcador de serviço dos unionistas. Globalmente a equipa da casa também efetuou um bom jogo, com uma boa ligação entre setores, principalmente no primeiro período da partida. De alguma forma, pode dizer-se que a equipa orientada por Fernando Freitas marcou na primeira parte e geriu o marcador na segunda.
Os forasteiros discutiram o jogo até final e o golo que marcaram conferiu justiça ao resultado.
![]() |
| A formação de Resende valorizou a nossa vitória |
segunda-feira, 17 de março de 2014
ENTREVISTA COM JOÃO TRINDADE
Depois das comemorações do 20º aniversário do núcleo de veteranos do C.F.União de Coimbra, cujo êxito se deveu, em muito, ao extraordínário trabalho da comissão constituída para o efeito, conversamos com João Trindade que respondeu a algumas questões do nosso blog:
domingo, 16 de março de 2014
U. COIMBRA 8 AZENHA 2
quinta-feira, 13 de março de 2014
20º ANIVERSÁRIO - ALMOÇO E HOMENAGENS
O almoço de aniversário, que decorreu em grande ambiente festivo teve, no entanto, alguns momentos de muita emoção. A homenagem póstuma que fizemos a Luís Simões levou a que algumas lágrimas "teimosas" aflorassem aos olhos de muitos. Mário Nicolau, antigo atleta, emocionou-se ao recordar o seu primeiro "Académica-União" e Fernando Regêncio, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, teve uma intervenção sublinhada com grande emoção clubística. Cantados os "parabéns a você" e o hino do núcleo, procedeu-se ao corte do bolo de aniversário, tarefa repartida por três ex-presidentes do clube: Carlos Pires, Júlio Ramos e Pinto Ferreira.
| Mário Martins (esq) e Mário Nicolau (dta) deram valioso contributo |
| Manuel Baeta, a homenagem justa às gentes da Calheta (Madeira) |
| Luís Providência no uso da palavra |
| Pinto Ferreira, um ex-presidente homenageado |
| Helena Simões, uma homenagem sentida dos veteranos a Luís Simões |
| António Marcelino, a juventude dos 60 |
| Vítor Sá, a juventude dos 50 |
| Carlos Rafael recebeu prémio dos veteranos |
| O almoço do aniversário, no restaurante 39, reuniu mais de 200 pessoas |
| Pinto Ferreira, Carlos Pires e Júlio Ramos |
terça-feira, 11 de março de 2014
5/3/1994-5/3/2014-20º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO
| "Os amigos de Vítor Oliveira e "Os amigos de Cândido" - o convívio entre veteranos |
Subscrever:
Mensagens (Atom)




