segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PRÓXIMO JOGO: U.COIMBRA - MARIALVAS

O nosso próximo jogo será no dia 21 (sábado), pelas 15h30m no campo de Almalaguês, com a equipa do Marialvas, de Cantanhede.
Os nossos veteranos deverão comparecer neste recinto de jogo pelas 14h15m.


Ver notícias sobre o campo de Almalaguês e sobre o nosso jogo em Cantanhede:

relvado sintético no Parque Desportivo da Milhariça (Almalaguês)

No jogo em Cantanhede empatámos a 4

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

FALECEU AURÉLIO SANTOS

AURÉLIO SANTOS
É com muita dor e mágoa que participamos o falecimento do senhor Aurélio Santos, uma das referências do nosso clube e que, durante décadas, representou e defendeu a nobre causa unionista.
Fez parte de várias estruturas directivas do União de Coimbra e de outras instituições da cidade, como seccionista de natação e mais tarde Presidente da Associação de Natação de Coimbra, Foi vice-presidente da Direcção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, foi membro da Comissão do prémio "Cruz de Santiago" e recebeu este mesmo galardão em 2003. Foi ainda Presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra e vereador da Câmara Municipal de Coimbra entre outros. No seu mandato, como Presidente da Direcção, foi inaugurada a sede social do clube, na avenida Navarro, na época de 1970/1971.
Foi, juntamente com Júlio Ramos e Diamantino Carvalho, o autor do livro "Coimbra Profunda", o testemunho escrito da história do nosso clube, desde a sua fundação em 1919, até 2003.
Retemos na memória e com muita emoção, as suas últimas e emotivas participações nas Assembleias Gerais do Clube, nas quais evidenciava uma enorme mágoa pela situação que o Clube de Futebol União de Coimbra atravessa.
À sua família os sentidos pêsames do núcleo de veteranos.
Aos unionistas a partilha de um forte pesar pelo desaparecimento de um GRANDE UNIONISTA.
PAZ À SUA ALMA.
O corpo encontra-se na casa mortuária da Igreja de S. José e o funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 11h, para o crematório da Figueira da Foz.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

U. COIMBRA- 1 VINHA DA RAINHA- 0


Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Pereira e Jorge Alfredo.
U. Coimbra: Rebelo, Joaquim, Vítor Duarte, Ramos, Luís Santos, Chalana, Amado, Manaia, André, Zeca e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Monteiro, Freitas, Trindade, Murta, Teixeira e Toninho.
Outras presenças: Ramiro, Abel, Cortez, Pedro Maria, Huguinho e Cândido.
Treinadores: Joaquim Loureiro e Vítor Oliveira.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Jorge Alexandre.

Vencer mas não convencer
Com um jogo esforçado mas pouco inspirado a nossa equipa venceu pela margem mínima (tal como no jogo em Vinha da Rainha). Uma exibição descolorida, à imagem de jogos anteriores, caracterizou esta partida entre estes dois núcleos do distrito de Coimbra. A jovem equipa do concelho de Soure soube aproveitar os espaços criados entre os nossos sectores mais recuados, principalmente no primeiro período de jogo, e desperdiçou algumas flagrantes oportunidades de golo.
Sem conseguir ligar o nosso jogo, e "abusando" de longos lançamentos para Jorge Alexandre, apresentámos pouca eficácia no jogo colectivo.
A segunda parte trouxe algumas melhorias, fruto de algumas alterações mas, principalmente, de uma melhor organização de jogo e com um futebol mais apoiado. Foi assim que Freitas, aos 60 minutos de jogo e com um passe "teleguiado", rasgou a defensiva contrária e isolou Jorge Alexandre que, com um remate colocado, inaugurou o marcador.
Rebelo, nos últimos minutos da partida, manteve incólume a sua baliza, com uma defesa vistosa.
A formação de Soure mostrou espírito veterano e deixou uma boa impressão nos dois convívios com o nosso núcleo.
Um lance de ataque na área do Vinha da Rainha
O Vinha da Rainha "vendeu cara" a derrota

             Xico Monteiro entrega a Nuno Duarte as nossas lembranças   
Trindade foi surpreendido com um bolo de aniversário

           

domingo, 25 de janeiro de 2015

U. COIMBRA- 1 ALA-ARRIBA- 0

Melhor o resultado do que a exibição

Jogo no Estádio Sérgio Conceição.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui e José Luís.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Gonçalo.

U. Coimbra: Rebelo, Toninho, Teixeira, V. Duarte, Luís Santos, Amado, Gonçalo, Fernando Martins, André, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Ramos, Manaia, Vítor Sá, Murta, Monteiro, Freitas, Moinhos, Joaquim e Arcanjo.
Outras presenças: Vítor Oliveira, Cândido, Ramiro, Loureiro, Marcelino, Regêncio, Pedro Maria, Huguinho, Cortez e Abel.

Na recepção à equipa oriunda da Praia de Mira vencemos pela margem mínima, depois de uma exibição muito "cinzenta". Em dia de "S. Rebelo", não fosse a inspiração do nosso guarda redes e o resultado teria sido bastante diferente. Na primeira parte falhámos inúmeros passes e não conseguíamos fazer a transição "meio-campo - ataque". Nem as exibições esforçadas de alguns elementos conseguiram contagiar o colectivo. Neste período os forasteiros beneficiaram de flagrantes oportunidades de golo mas esbarraram sempre no intransponível Rebelo.
No segundo tempo a nossa equipa melhorou ligeiramente o futebol praticado e Gonçalo, na sequência de um canto, marcou o primeiro e único golo desta partida. Rebelo manteve o brilho da sua exibição nalgumas fases desta segunda parte.

Com uma exibição pouco convincente, vencemos o Ala-Arriba pela margem mínima
O Ala-Arriba deixou excelente impressão em Coimbra
A habitual oferta de lembranças à equipa que nos visita


domingo, 11 de janeiro de 2015

LOURINHANENSE- 5 U. COIMBRA- 0

POUCA ATITUDE NA BASE DA GOLEADA

Jogo no Estádio Municipal da Lourinhã.
Ao intervalo: 1-0.
Treinador: Vítor Oliveira.
U. Coimbra: José Carlos, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Murta, Amado, Gonçalo, André Ferreira, Trindade, Fernando Martins e Zeca,
Jogaram ainda: Arcanjo, Toninho, Paulo Fonseca, Freitas, Teixeira, Ramos, Joaquim e Alex.
Outras presenças: Ramiro, Marcelino, Abel e Cortez.

Na deslocação à Lourinhã a nossa equipa foi goleada, no primeiro jogo do ano. Os jogos entre estes dois núcleos prometem sempre muita qualidade  e equilíbrio mas, desta feita, a diferença de valores ficou bem patente no resultado final. A formação da casa imprimiu um ritmo forte e uma qualidade de jogo superior e a nossa equipa, demasiado apática, foi incapaz de suster o caudal ofensivo contrário. O resultado ao intervalo era já lisongeiro para nós e, na segunda parte, o Lourinhanense acentuou o domínio de jogo e chegou à goleada. No segundo tempo, e a perder por 2-0, Fernando Martins desperdiçou uma grande penalidade, esfumando-se aí a possibilidade de discutirmos o resultado. A nossa atitude competitiva foi escassa e explica a diferença no marcador.
Na 3ª parte a qualidade dos anfitriões ficou, mais uma vez, bem patente e os laços de amizade entre os dois núcleos sairam reforçados.

O nosso núcleo entrou com o pé esquerdo no novo ano e foi goleado na Lourinhã

                                                      A nossa "veterana" Isabel recebeu a oferta do Lourinhanense
                                                                   
A formação anfitriã apresentou fortes argumentos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

FESTA DE NATAL - 20 DEZº 2014



Realizou-se no passado sábado, no restaurante 39, o tradicional jantar de Natal do nosso núcleo. Mais de 100 pessoas compareceram nesta festa, que é já um marco no universo dos veteranos unionistas.
Os veteranos e suas famílias, sócios, antigos dirigentes e simpatizantes conviveram durante algumas horas no mais puro espírito natalício. À imagem de anos anteriores, escolhemos novamente uma instituição de solidariedade social para ajudar com a doação de bens alimentares. Desta vez foi a instituição Todos pelos Outros a eleita e, dois dos seus responsáveis estiveram presentes no nosso jantar.
O momento mais esperado desta confraternização, a chegada do Pai Natal, foi aguardado com grande ansiedade pelos mais pequenos e a distribuição das prendas inundou de alegria o rosto das crianças.
Grandes figuras do passado do nosso clube, como Francisco Andrade, Seabra e Zé Vítor entre outros, responderam afirmativamente ao nosso convite e abrilhantaram o nosso convívio.

Publicamos algumas fotos para ilustrar o nosso grande convívio de Natal:
Um cabaz, uma máquina de gelados, uma pasta,
uma caixa de CD,s e uma abóbora foram os prémios a sortear

A FESTA TAMBÉM FOI DOS MAIS PEQUENOS







O HINO FOI CANTADO COM GRANDE FERVOR 


Em nome da comissão da festa de Natal (Marcelino, Monteiro, Zeca, Ramiro, Toninho, Trindade e Amado) os agradecimentos a todos os que tornaram possível a realização deste evento.

FESTAS FELIZES E... ATÉ PARA O ANO