| O campo da Arregaça será o palco do jogo com o Lourinhanense |
Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
PRÓXIMO JOGO: LOURINHANENSE NA ARREGAÇA DIA 28
O nosso próximo jogo é já no sábado, dia 28, frente ao Lourinhanense. Esta partida marcará o nosso regresso a casa (Arregaça) e a concentração no nosso campo será às 14h45m.
domingo, 22 de fevereiro de 2015
U, COIMBRA- 1 MARIALVAS- 2
U. Coimbra: Rebelo, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Teixeira, André Ferreira, Amado, Gonçalo, Murta, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Toninho e Huguinho.
Outras presenças: Freitas, Pedro Maria, Ramiro, Cortez, Abel e Cândido.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: André Ferreira.
Vitória pelo "buraco da agulha"
Na recepção à equipa do Marialvas, fomos derrotados pela margem mínima, após um jogo esforçado mas ainda longe do futebol a que a nossa equipa nos habituou. Desta feita, apenas com 13 jogadores "utilizáveis", não conseguimos segurar a vantagem com que atingimos o intervalo.
A jovem equipa oriunda de Cantanhede, que confirmou a sua qualidade em Almalaguês, deu a volta ao marcador no segundo tempo e venceu com alguma justiça.
Conscientes da qualidade do colectivo cantanhedense por um lado, e das nossas limitações para este jogo por outro, baixámos as nossas linhas e defendemos no nosso meio campo, deixando o incansável Beto na frente, numa luta desigual com a defensiva contrária. André Ferreira, numa excelente combinação com Beto, inaugurou o marcador. A entrada de Huguinho, na segunda parte, deu mais velocidade ao nosso futebol e um maior apoio aos nossos avançados. Neste período Beto desperdiçou boas ocasiões para marcar. O Marialvas, sempre com sinal mais, alcançou a igualdade num lance com alguma felicidade: na marcação de um canto, Amado no primeiro poste, não conseguiu impedir a entrada da bola pelo "buraco da agulha". A equipa de Cantanhede ganhou mais confiança e foi à procura do golo da vitória, objectivo que conquistou após jogada pelo flanco direito do seu ataque. A nossa equipa lutou até à exaustão pelo melhor resultado. Jogo correcto entre dois núcleos vizinhos e que se respeitaram mutuamente.
| O Marialvas venceu, em Almalaguês, pela margem mínima
As habituais lembranças que perpetuarão este encontro
|
| A qualidade e criatividade do serviço do restaurante "Brasil ao Peso" está bem patente nesta mesa de sobremesas |
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
PRÓXIMO JOGO: U.COIMBRA - MARIALVAS
O nosso próximo jogo será no dia 21 (sábado), pelas 15h30m no campo de Almalaguês, com a equipa do Marialvas, de Cantanhede.
Os nossos veteranos deverão comparecer neste recinto de jogo pelas 14h15m.
Ver notícias sobre o campo de Almalaguês e sobre o nosso jogo em Cantanhede:
relvado sintético no Parque Desportivo da Milhariça (Almalaguês)
No jogo em Cantanhede empatámos a 4
Ver notícias sobre o campo de Almalaguês e sobre o nosso jogo em Cantanhede:
relvado sintético no Parque Desportivo da Milhariça (Almalaguês)
No jogo em Cantanhede empatámos a 4
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
FALECEU AURÉLIO SANTOS
![]() |
| AURÉLIO SANTOS |
Fez parte de várias estruturas directivas do União de Coimbra e de outras instituições da cidade, como seccionista de natação e mais tarde Presidente da Associação de Natação de Coimbra, Foi vice-presidente da Direcção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, foi membro da Comissão do prémio "Cruz de Santiago" e recebeu este mesmo galardão em 2003. Foi ainda Presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra e vereador da Câmara Municipal de Coimbra entre outros. No seu mandato, como Presidente da Direcção, foi inaugurada a sede social do clube, na avenida Navarro, na época de 1970/1971.
Foi, juntamente com Júlio Ramos e Diamantino Carvalho, o autor do livro "Coimbra Profunda", o testemunho escrito da história do nosso clube, desde a sua fundação em 1919, até 2003.
Retemos na memória e com muita emoção, as suas últimas e emotivas participações nas Assembleias Gerais do Clube, nas quais evidenciava uma enorme mágoa pela situação que o Clube de Futebol União de Coimbra atravessa.
À sua família os sentidos pêsames do núcleo de veteranos.
Aos unionistas a partilha de um forte pesar pelo desaparecimento de um GRANDE UNIONISTA.
PAZ À SUA ALMA.
O corpo encontra-se na casa mortuária da Igreja de S. José e o funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 11h, para o crematório da Figueira da Foz.
O corpo encontra-se na casa mortuária da Igreja de S. José e o funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 11h, para o crematório da Figueira da Foz.
domingo, 8 de fevereiro de 2015
U. COIMBRA- 1 VINHA DA RAINHA- 0
Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Pereira e Jorge Alfredo.
U. Coimbra: Rebelo, Joaquim, Vítor Duarte, Ramos, Luís Santos, Chalana, Amado, Manaia, André, Zeca e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Monteiro, Freitas, Trindade, Murta, Teixeira e Toninho.
Outras presenças: Ramiro, Abel, Cortez, Pedro Maria, Huguinho e Cândido.
Treinadores: Joaquim Loureiro e Vítor Oliveira.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Jorge Alexandre.
Vencer mas não convencer
Com um jogo esforçado mas pouco inspirado a nossa equipa venceu pela margem mínima (tal como no jogo em Vinha da Rainha). Uma exibição descolorida, à imagem de jogos anteriores, caracterizou esta partida entre estes dois núcleos do distrito de Coimbra. A jovem equipa do concelho de Soure soube aproveitar os espaços criados entre os nossos sectores mais recuados, principalmente no primeiro período de jogo, e desperdiçou algumas flagrantes oportunidades de golo.
Sem conseguir ligar o nosso jogo, e "abusando" de longos lançamentos para Jorge Alexandre, apresentámos pouca eficácia no jogo colectivo.
A segunda parte trouxe algumas melhorias, fruto de algumas alterações mas, principalmente, de uma melhor organização de jogo e com um futebol mais apoiado. Foi assim que Freitas, aos 60 minutos de jogo e com um passe "teleguiado", rasgou a defensiva contrária e isolou Jorge Alexandre que, com um remate colocado, inaugurou o marcador.
Rebelo, nos últimos minutos da partida, manteve incólume a sua baliza, com uma defesa vistosa.
A formação de Soure mostrou espírito veterano e deixou uma boa impressão nos dois convívios com o nosso núcleo.
A formação de Soure mostrou espírito veterano e deixou uma boa impressão nos dois convívios com o nosso núcleo.
| Um lance de ataque na área do Vinha da Rainha |
![]() |
| O Vinha da Rainha "vendeu cara" a derrota
Xico Monteiro entrega a Nuno Duarte as nossas lembranças
|
| Trindade foi surpreendido com um bolo de aniversário |
domingo, 25 de janeiro de 2015
U. COIMBRA- 1 ALA-ARRIBA- 0
Melhor o resultado do que a exibição
Jogo no Estádio Sérgio Conceição.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui e José Luís.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Gonçalo.
U. Coimbra: Rebelo, Toninho, Teixeira, V. Duarte, Luís Santos, Amado, Gonçalo, Fernando Martins, André, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Ramos, Manaia, Vítor Sá, Murta, Monteiro, Freitas, Moinhos, Joaquim e Arcanjo.
Outras presenças: Vítor Oliveira, Cândido, Ramiro, Loureiro, Marcelino, Regêncio, Pedro Maria, Huguinho, Cortez e Abel.
Jogo no Estádio Sérgio Conceição.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui e José Luís.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Gonçalo.
U. Coimbra: Rebelo, Toninho, Teixeira, V. Duarte, Luís Santos, Amado, Gonçalo, Fernando Martins, André, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Ramos, Manaia, Vítor Sá, Murta, Monteiro, Freitas, Moinhos, Joaquim e Arcanjo.
Outras presenças: Vítor Oliveira, Cândido, Ramiro, Loureiro, Marcelino, Regêncio, Pedro Maria, Huguinho, Cortez e Abel.
Na recepção à equipa oriunda da Praia de Mira vencemos pela margem mínima, depois de uma exibição muito "cinzenta". Em dia de "S. Rebelo", não fosse a inspiração do nosso guarda redes e o resultado teria sido bastante diferente. Na primeira parte falhámos inúmeros passes e não conseguíamos fazer a transição "meio-campo - ataque". Nem as exibições esforçadas de alguns elementos conseguiram contagiar o colectivo. Neste período os forasteiros beneficiaram de flagrantes oportunidades de golo mas esbarraram sempre no intransponível Rebelo.
No segundo tempo a nossa equipa melhorou ligeiramente o futebol praticado e Gonçalo, na sequência de um canto, marcou o primeiro e único golo desta partida. Rebelo manteve o brilho da sua exibição nalgumas fases desta segunda parte.
| Com uma exibição pouco convincente, vencemos o Ala-Arriba pela margem mínima |
| O Ala-Arriba deixou excelente impressão em Coimbra |
| A habitual oferta de lembranças à equipa que nos visita |
domingo, 11 de janeiro de 2015
LOURINHANENSE- 5 U. COIMBRA- 0
POUCA ATITUDE NA BASE DA GOLEADA
Jogo no Estádio Municipal da Lourinhã.
Ao intervalo: 1-0.
Treinador: Vítor Oliveira.
U. Coimbra: José Carlos, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Murta, Amado, Gonçalo, André Ferreira, Trindade, Fernando Martins e Zeca,
Jogaram ainda: Arcanjo, Toninho, Paulo Fonseca, Freitas, Teixeira, Ramos, Joaquim e Alex.
Outras presenças: Ramiro, Marcelino, Abel e Cortez.
Jogo no Estádio Municipal da Lourinhã.
Ao intervalo: 1-0.
Treinador: Vítor Oliveira.
U. Coimbra: José Carlos, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Murta, Amado, Gonçalo, André Ferreira, Trindade, Fernando Martins e Zeca,
Jogaram ainda: Arcanjo, Toninho, Paulo Fonseca, Freitas, Teixeira, Ramos, Joaquim e Alex.
Outras presenças: Ramiro, Marcelino, Abel e Cortez.
Na deslocação à Lourinhã a nossa equipa foi goleada, no primeiro jogo do ano. Os jogos entre estes dois núcleos prometem sempre muita qualidade e equilíbrio mas, desta feita, a diferença de valores ficou bem patente no resultado final. A formação da casa imprimiu um ritmo forte e uma qualidade de jogo superior e a nossa equipa, demasiado apática, foi incapaz de suster o caudal ofensivo contrário. O resultado ao intervalo era já lisongeiro para nós e, na segunda parte, o Lourinhanense acentuou o domínio de jogo e chegou à goleada. No segundo tempo, e a perder por 2-0, Fernando Martins desperdiçou uma grande penalidade, esfumando-se aí a possibilidade de discutirmos o resultado. A nossa atitude competitiva foi escassa e explica a diferença no marcador.
Na 3ª parte a qualidade dos anfitriões ficou, mais uma vez, bem patente e os laços de amizade entre os dois núcleos sairam reforçados.
![]() |
| O nosso núcleo entrou com o pé esquerdo no novo ano e foi goleado na Lourinhã
A nossa "veterana" Isabel recebeu a oferta do Lourinhanense
|
![]() |
| A formação anfitriã apresentou fortes argumentos |
Subscrever:
Mensagens (Atom)





