Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
quinta-feira, 5 de março de 2015
terça-feira, 3 de março de 2015
PRÓXIMO JOGO COM ALTA DE LISBOA - 7 DE MARÇO
![]() |
| O relvado sintético da U.D.A.L. |
O nosso próximo jogo já está "aí à porta". No sábado, dia 7 de março, deslocamo-nos à capital, para realizar uma partida com a União Desportiva Alta de Lisboa, no seu relvado sintético. O jogo inicia-se às 17h30m e a concentração, em Coimbra, será às 14h00 na Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé.
U. COIMBRA- 6 ALTA LISBOA- 1 (golos de Beto (3), Jorge Alexandre (2) e Nuno Manaia)
domingo, 1 de março de 2015
U. COIMBRA- 3 LOURINHANENSE- 0
Jogo no campo da Arregaça.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Gomes e Mário Alves.
U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Vítor Duarte, Ramos, Luís Santos, Amado, Maná, Huguinho, André Ferreira, Zeca e Jorge Alexandre.
Entraram: Toninho, Gonçalo, Teixeira, Monteiro, Freitas e Murta.
Outras presenças: Cortez, Abel, Marcelino, Ramiro, Regêncio e Fernandes.
Treinadores: Vítor Oliveira / Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Luís Santos e Jorge Alexandre (2).
Regresso às vitórias e ao bom futebol
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Gomes e Mário Alves.
U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Vítor Duarte, Ramos, Luís Santos, Amado, Maná, Huguinho, André Ferreira, Zeca e Jorge Alexandre.
Entraram: Toninho, Gonçalo, Teixeira, Monteiro, Freitas e Murta.
Outras presenças: Cortez, Abel, Marcelino, Ramiro, Regêncio e Fernandes.
Treinadores: Vítor Oliveira / Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Luís Santos e Jorge Alexandre (2).
Regresso às vitórias e ao bom futebol
Depois da derrota caseira frente ao Marialvas, no jogo anterior, esperava-se pela nossa reacção, nesta partida com o Lourinhanense. E a equipa correspondeu às expectativas, vencendo por margem folgada e com uma exibição muito agradável. Com Maná e Huguinho no meio campo a marcarem o ritmo de jogo e Jorge Alexandre na frente, como uma seta apontada à baliza de Manuel, realizámos uma excelente primeira parte. O nosso sector mais recuado conseguiu sempre contrariar as poucas iniciativas contrárias. O primeiro golo (Luís Santos de cabeça no seguimento de um canto) chegou cedo e deu alguma tranquilidade à equipa. Jorge Alexandre, na marcação de um livre directo, confirmou a nossa superioridade.
Na segunda parte, e já com um resultado confortável, registou-se um maior equilíbrio, com o Lourinhanense a chegar mais vezes à baliza de Rebelo. Maná e Huguinho "perderam gás" e o nosso jogo perdeu alguma consistência. No entanto, Jorge Alexandre ainda aumentou a nossa vantagem no marcador. Num jogo marcado por grande fair-play o Lourinhanense bateu-se com galhardia.
| No regresso à Arregaça vencemos o Lourinhanense por margem folgada |
| Ramiro Santiago entrega a nossa prenda a Luís Manuel |
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
PRÓXIMO JOGO: LOURINHANENSE NA ARREGAÇA DIA 28
domingo, 22 de fevereiro de 2015
U, COIMBRA- 1 MARIALVAS- 2
U. Coimbra: Rebelo, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Teixeira, André Ferreira, Amado, Gonçalo, Murta, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Toninho e Huguinho.
Outras presenças: Freitas, Pedro Maria, Ramiro, Cortez, Abel e Cândido.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: André Ferreira.
Vitória pelo "buraco da agulha"
Na recepção à equipa do Marialvas, fomos derrotados pela margem mínima, após um jogo esforçado mas ainda longe do futebol a que a nossa equipa nos habituou. Desta feita, apenas com 13 jogadores "utilizáveis", não conseguimos segurar a vantagem com que atingimos o intervalo.
A jovem equipa oriunda de Cantanhede, que confirmou a sua qualidade em Almalaguês, deu a volta ao marcador no segundo tempo e venceu com alguma justiça.
Conscientes da qualidade do colectivo cantanhedense por um lado, e das nossas limitações para este jogo por outro, baixámos as nossas linhas e defendemos no nosso meio campo, deixando o incansável Beto na frente, numa luta desigual com a defensiva contrária. André Ferreira, numa excelente combinação com Beto, inaugurou o marcador. A entrada de Huguinho, na segunda parte, deu mais velocidade ao nosso futebol e um maior apoio aos nossos avançados. Neste período Beto desperdiçou boas ocasiões para marcar. O Marialvas, sempre com sinal mais, alcançou a igualdade num lance com alguma felicidade: na marcação de um canto, Amado no primeiro poste, não conseguiu impedir a entrada da bola pelo "buraco da agulha". A equipa de Cantanhede ganhou mais confiança e foi à procura do golo da vitória, objectivo que conquistou após jogada pelo flanco direito do seu ataque. A nossa equipa lutou até à exaustão pelo melhor resultado. Jogo correcto entre dois núcleos vizinhos e que se respeitaram mutuamente.
| O Marialvas venceu, em Almalaguês, pela margem mínima
As habituais lembranças que perpetuarão este encontro
|
| A qualidade e criatividade do serviço do restaurante "Brasil ao Peso" está bem patente nesta mesa de sobremesas |
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
PRÓXIMO JOGO: U.COIMBRA - MARIALVAS
O nosso próximo jogo será no dia 21 (sábado), pelas 15h30m no campo de Almalaguês, com a equipa do Marialvas, de Cantanhede.
Os nossos veteranos deverão comparecer neste recinto de jogo pelas 14h15m.
Ver notícias sobre o campo de Almalaguês e sobre o nosso jogo em Cantanhede:
relvado sintético no Parque Desportivo da Milhariça (Almalaguês)
No jogo em Cantanhede empatámos a 4
Ver notícias sobre o campo de Almalaguês e sobre o nosso jogo em Cantanhede:
relvado sintético no Parque Desportivo da Milhariça (Almalaguês)
No jogo em Cantanhede empatámos a 4
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
FALECEU AURÉLIO SANTOS
![]() |
| AURÉLIO SANTOS |
Fez parte de várias estruturas directivas do União de Coimbra e de outras instituições da cidade, como seccionista de natação e mais tarde Presidente da Associação de Natação de Coimbra, Foi vice-presidente da Direcção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, foi membro da Comissão do prémio "Cruz de Santiago" e recebeu este mesmo galardão em 2003. Foi ainda Presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra e vereador da Câmara Municipal de Coimbra entre outros. No seu mandato, como Presidente da Direcção, foi inaugurada a sede social do clube, na avenida Navarro, na época de 1970/1971.
Foi, juntamente com Júlio Ramos e Diamantino Carvalho, o autor do livro "Coimbra Profunda", o testemunho escrito da história do nosso clube, desde a sua fundação em 1919, até 2003.
Retemos na memória e com muita emoção, as suas últimas e emotivas participações nas Assembleias Gerais do Clube, nas quais evidenciava uma enorme mágoa pela situação que o Clube de Futebol União de Coimbra atravessa.
À sua família os sentidos pêsames do núcleo de veteranos.
Aos unionistas a partilha de um forte pesar pelo desaparecimento de um GRANDE UNIONISTA.
PAZ À SUA ALMA.
O corpo encontra-se na casa mortuária da Igreja de S. José e o funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 11h, para o crematório da Figueira da Foz.
O corpo encontra-se na casa mortuária da Igreja de S. José e o funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 11h, para o crematório da Figueira da Foz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





