domingo, 8 de março de 2015

U.D. ALTA DE LISBOA- 2 U. COIMBRA- 4


Jogo no Complexo Desportivo do U.D. Alta de Lisboa.
U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Luís Santos, Ramos, Monteiro, Amado, Huguinho, Paulo Fonseca, Murta, Zeca e Trindade.
Entraram: Toninho, Freitas, Pedro Maria e Vítor Sá.
Treinador: Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Ramiro e Cortez.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Paulo Fonseca (2), Vítor Sá e Toninho.

"Anda comigo ver os aviões..."
Na deslocação a Lisboa conquistámos uma vitória concludente, num jogo bem disputado e em que pareceu voltar o "velho" futebol da nossa equipa. A proximidade do aeroporto de Lisboa com o campo, que nos permitiu assistir, antes do jogo, à sempre espectacular aterragem e descolagem dos aviões, parece ter inspirado os nossos jogadores e, principalmente na segunda parte, fizémos um jogo a roçar o brilhantismo. Com uma excelente circulação de bola e de jogadores conseguimos a obtenção de 3 grandes golos. Mas entrámos mal no jogo. Com dois avançados (Zeca e Trindade) na equipa, optávamos por lançamentos longos, a solicitar a velocidade que estes veteranos já não têm. O Alta Lisboa jogou com mais acerto e dominou o início da partida, não estranhando que se adiantasse no marcador. Rapidamente percebemos que com este futebol "não íamos lá..." e passamos a praticar um futebol mais apoiado, melhorando a nossa prestação colectiva. Paulo Fonseca (um regresso) concretizou essa melhoria com o golo do empate. O segundo tempo foi diferente, para melhor. Agora com Huguinho na frente de ataque e Murta e Paulo Fonseca em bom plano, dominámos e criámos inúmeras oportunidades de golo. Vítor Sá, com uma "bomba" de fora da área virou o marcador e Toninho, com uma inteligente desmarcação aumentou a nossa vantagem. A equipa da casa ainda reduziu, mas o nosso futebol estava imparável e Paulo Fonseca bisou na partida. Num jogo de regressos saude-se, também, o de Pedro Maria, que já não jogava desde Novembro passado.
Várias gerações, um único espírito: "UNIÃOOO !!!"

Loureiro recebe das mãos de Isidro uma placa evocativa deste encontro
Pormenores de organização
A equipa da U.D.A.L. (União Desportiva Alta Lisboa) foi fundada em 2008 mas, apesar da sua "tenra" idade, revela excelente organização. Para além da simpática forma de receber e do fair play evidenciado nos jogos já realizados, mostraram um pormenor bastante interessante na "3ª parte". No restaurante, e em cada lugar da mesa, estava um panfleto desdobrável, com o programa do convívio e um breve resumo da história de cada núcleo. Gostámos... parabéns à U.D.A.L.



PARA VER O BLOG DO ALTA LISBOA SOBRE O NOSSO JOGO CLICA:  A Q U I

quinta-feira, 5 de março de 2015

21º ANIVERSÁRIO - PARABÉNS !!!

O NÚCLEO FESTEJA HOJE, DIA 5 DE MARÇO, O SEU 21º ANIVERSÁRIO "PARABÉNS"

terça-feira, 3 de março de 2015

PRÓXIMO JOGO COM ALTA DE LISBOA - 7 DE MARÇO

O relvado sintético da U.D.A.L.

O nosso próximo jogo já está "aí à porta". No sábado, dia 7 de março, deslocamo-nos à capital, para  realizar uma partida com a União Desportiva Alta de Lisboa, no seu relvado sintético. O jogo inicia-se às 17h30m e a concentração, em Coimbra, será às 14h00 na Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé.


No jogo da 1ª volta, que realizámos na Arregaça, o resultado foi o seguinte:

6ª JORNADA (25 outubro):
U. COIMBRA- 6 ALTA LISBOA- 1 (golos de Beto (3), Jorge Alexandre (2) e Nuno Manaia)

domingo, 1 de março de 2015

U. COIMBRA- 3 LOURINHANENSE- 0

Jogo no campo da Arregaça.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Gomes e Mário Alves.
U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Vítor Duarte, Ramos, Luís Santos, Amado, Maná, Huguinho, André Ferreira, Zeca e Jorge Alexandre.
Entraram: Toninho, Gonçalo, Teixeira, Monteiro, Freitas e Murta.
Outras presenças: Cortez, Abel, Marcelino, Ramiro, Regêncio e Fernandes.
Treinadores: Vítor Oliveira / Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Luís Santos e Jorge Alexandre (2).

Regresso às vitórias e ao bom futebol
Depois da derrota caseira frente ao Marialvas, no jogo anterior, esperava-se pela nossa reacção, nesta partida com o Lourinhanense. E a equipa correspondeu às expectativas, vencendo por margem folgada e com uma exibição muito agradável. Com Maná e Huguinho no meio campo a marcarem o ritmo de jogo e Jorge Alexandre na frente, como uma seta apontada à baliza de Manuel, realizámos uma excelente primeira parte. O nosso sector mais recuado conseguiu sempre contrariar as poucas iniciativas contrárias. O primeiro golo (Luís Santos de cabeça no seguimento de um canto)  chegou cedo e deu alguma tranquilidade à equipa. Jorge Alexandre, na marcação de um livre directo, confirmou a nossa superioridade.
Na segunda parte, e já com um resultado confortável, registou-se um maior equilíbrio, com o Lourinhanense a chegar mais vezes à baliza de Rebelo. Maná e Huguinho "perderam gás" e o nosso jogo perdeu alguma consistência. No entanto, Jorge Alexandre ainda aumentou a nossa vantagem no marcador. Num jogo marcado por grande fair-play o Lourinhanense bateu-se com galhardia.
No regresso à Arregaça vencemos o Lourinhanense por margem folgada



Ramiro Santiago entrega a nossa prenda a Luís Manuel

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PRÓXIMO JOGO: LOURINHANENSE NA ARREGAÇA DIA 28

O nosso próximo jogo é já no sábado, dia 28, frente ao Lourinhanense. Esta partida marcará o nosso regresso a casa (Arregaça) e a concentração no nosso campo será às 14h45m.

O campo da Arregaça será o palco do jogo com o Lourinhanense


domingo, 22 de fevereiro de 2015

U, COIMBRA- 1 MARIALVAS- 2


Jogo no Parque Desportivo da Milhariça, em Almalaguês.
U. Coimbra: Rebelo, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Teixeira, André Ferreira, Amado, Gonçalo, Murta, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Toninho e Huguinho.
Outras presenças: Freitas, Pedro Maria, Ramiro, Cortez, Abel e Cândido.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: André Ferreira.

Vitória pelo "buraco da agulha"
Na recepção à equipa do Marialvas, fomos derrotados pela margem mínima, após um jogo esforçado mas ainda longe do futebol a que a nossa equipa nos habituou. Desta feita, apenas com 13 jogadores "utilizáveis", não conseguimos segurar a vantagem com que atingimos o intervalo.
A jovem equipa oriunda de Cantanhede, que confirmou a sua qualidade em Almalaguês, deu a volta ao marcador no segundo tempo e venceu com alguma justiça.
Conscientes da qualidade do colectivo cantanhedense por um lado, e das nossas limitações para este jogo por outro, baixámos as nossas linhas e defendemos no nosso meio campo, deixando o incansável Beto na frente, numa luta desigual com a defensiva contrária. André Ferreira, numa excelente combinação com Beto, inaugurou o marcador. A entrada de Huguinho, na segunda parte, deu mais velocidade ao nosso futebol e um maior apoio aos nossos avançados. Neste período Beto desperdiçou boas ocasiões para marcar. O Marialvas, sempre com sinal mais, alcançou a igualdade num lance com alguma felicidade: na marcação de um canto, Amado no primeiro poste, não conseguiu impedir a entrada da bola pelo "buraco da agulha". A equipa de Cantanhede ganhou mais confiança e foi à procura do golo da vitória, objectivo que conquistou após jogada pelo flanco direito do seu ataque. A nossa equipa lutou até à exaustão pelo melhor resultado. Jogo correcto entre dois núcleos vizinhos e que se respeitaram mutuamente.
O Marialvas venceu, em Almalaguês, pela margem mínima

                      As habituais lembranças que perpetuarão este encontro                          
                                             
A qualidade e criatividade do serviço do restaurante "Brasil ao Peso" está bem patente nesta mesa de sobremesas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PRÓXIMO JOGO: U.COIMBRA - MARIALVAS

O nosso próximo jogo será no dia 21 (sábado), pelas 15h30m no campo de Almalaguês, com a equipa do Marialvas, de Cantanhede.
Os nossos veteranos deverão comparecer neste recinto de jogo pelas 14h15m.


Ver notícias sobre o campo de Almalaguês e sobre o nosso jogo em Cantanhede:

relvado sintético no Parque Desportivo da Milhariça (Almalaguês)

No jogo em Cantanhede empatámos a 4