quarta-feira, 11 de março de 2015

21º ANIVERSÁRIO - CAMINHADA + PIQUENIQUE

Mais de três dezenas de participantes estiveram presentes na comemoração do 21º aniversário do núcleo. Desta feita, os veteranos trocaram as botas de futebol pelas botas de caminhada. Por volta das 10 horas iniciou-se a caminhada, pelo trilho ribeirinho do Mondego. Num ambiente descontraído e de sã camaradagem, os veteranos e "veteranas" percorreram a margem do "Basófias", tiveram oportunidade de apreciar toda a beleza das margens deste rio e regressaram à praia fluvial onde se realizou o almoço/convívio.
Publicamos algumas fotos, que ilustram mais esta iniciativa do núcleo, num fantástico dia primaveril.
O grupo junto à chaminé das antigas minas de chumbo de Barbadalhos

Os veteranos apreciaram a beleza paisagística do trilho
O verde e o amarelo são as cores predominantes
As máquinas fotográficas levaram muitas recordações

Marcelino e Teixeira foram os assadores de serviço



As nossas "veteranas" cantaram... e encantaram !!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como se costuma dizer, "não há duas sem três", e assim, integrado nas comemorações do nosso 21º aniversário, o núcleo vai realizar, no próximo domingo, dia 15 de março, a sua III caminhada seguida de um piquenique na praia fluvial de Palheiros/Zorro.
A caminhada irá percorrer o trilho ribeirinho do Mondego, com início e fim na praia fluvial. Depois da caminhada haverá um piquenique partilhado, para comemorar mais um aniversário do núcleo de veteranos.
O trilho ribeirinho proporciona belíssimas paisagens
As mimosas embelezam as margens do Mondego
A II CAMINHADA FOI NA SERRA DE SICÓ em Abril de 2013

E a I caminhada foi em 2009, nas comemorações do nosso 15º aniversário. Percorremos um pouco da história do nosso clube, passando pelos vários locais onde estiveram instaladas as sedes do clube, na baixinha de Coimbra. Júlio Ramos, antigo presidente, foi o nosso guia nesta viagem pelo passado do União de Coimbra.
Visitámos ainda o Museu da Água, no parque Dr. Manuel Braga, a caminhada prosseguiu em direcção à Arregaça e terminámos no pavilhão do clube, onde teve lugar o almoço de aniversário.

Junto ao emblema do clube

Júlio Ramos foi o nosso guia

A visita ao Museu da Água

O almoço do 15º aniversário




domingo, 8 de março de 2015

U.D. ALTA DE LISBOA- 2 U. COIMBRA- 4


Jogo no Complexo Desportivo do U.D. Alta de Lisboa.
U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Luís Santos, Ramos, Monteiro, Amado, Huguinho, Paulo Fonseca, Murta, Zeca e Trindade.
Entraram: Toninho, Freitas, Pedro Maria e Vítor Sá.
Treinador: Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Ramiro e Cortez.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Paulo Fonseca (2), Vítor Sá e Toninho.

"Anda comigo ver os aviões..."
Na deslocação a Lisboa conquistámos uma vitória concludente, num jogo bem disputado e em que pareceu voltar o "velho" futebol da nossa equipa. A proximidade do aeroporto de Lisboa com o campo, que nos permitiu assistir, antes do jogo, à sempre espectacular aterragem e descolagem dos aviões, parece ter inspirado os nossos jogadores e, principalmente na segunda parte, fizémos um jogo a roçar o brilhantismo. Com uma excelente circulação de bola e de jogadores conseguimos a obtenção de 3 grandes golos. Mas entrámos mal no jogo. Com dois avançados (Zeca e Trindade) na equipa, optávamos por lançamentos longos, a solicitar a velocidade que estes veteranos já não têm. O Alta Lisboa jogou com mais acerto e dominou o início da partida, não estranhando que se adiantasse no marcador. Rapidamente percebemos que com este futebol "não íamos lá..." e passamos a praticar um futebol mais apoiado, melhorando a nossa prestação colectiva. Paulo Fonseca (um regresso) concretizou essa melhoria com o golo do empate. O segundo tempo foi diferente, para melhor. Agora com Huguinho na frente de ataque e Murta e Paulo Fonseca em bom plano, dominámos e criámos inúmeras oportunidades de golo. Vítor Sá, com uma "bomba" de fora da área virou o marcador e Toninho, com uma inteligente desmarcação aumentou a nossa vantagem. A equipa da casa ainda reduziu, mas o nosso futebol estava imparável e Paulo Fonseca bisou na partida. Num jogo de regressos saude-se, também, o de Pedro Maria, que já não jogava desde Novembro passado.
Várias gerações, um único espírito: "UNIÃOOO !!!"

Loureiro recebe das mãos de Isidro uma placa evocativa deste encontro
Pormenores de organização
A equipa da U.D.A.L. (União Desportiva Alta Lisboa) foi fundada em 2008 mas, apesar da sua "tenra" idade, revela excelente organização. Para além da simpática forma de receber e do fair play evidenciado nos jogos já realizados, mostraram um pormenor bastante interessante na "3ª parte". No restaurante, e em cada lugar da mesa, estava um panfleto desdobrável, com o programa do convívio e um breve resumo da história de cada núcleo. Gostámos... parabéns à U.D.A.L.



PARA VER O BLOG DO ALTA LISBOA SOBRE O NOSSO JOGO CLICA:  A Q U I

quinta-feira, 5 de março de 2015

21º ANIVERSÁRIO - PARABÉNS !!!

O NÚCLEO FESTEJA HOJE, DIA 5 DE MARÇO, O SEU 21º ANIVERSÁRIO "PARABÉNS"

terça-feira, 3 de março de 2015

PRÓXIMO JOGO COM ALTA DE LISBOA - 7 DE MARÇO

O relvado sintético da U.D.A.L.

O nosso próximo jogo já está "aí à porta". No sábado, dia 7 de março, deslocamo-nos à capital, para  realizar uma partida com a União Desportiva Alta de Lisboa, no seu relvado sintético. O jogo inicia-se às 17h30m e a concentração, em Coimbra, será às 14h00 na Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé.


No jogo da 1ª volta, que realizámos na Arregaça, o resultado foi o seguinte:

6ª JORNADA (25 outubro):
U. COIMBRA- 6 ALTA LISBOA- 1 (golos de Beto (3), Jorge Alexandre (2) e Nuno Manaia)

domingo, 1 de março de 2015

U. COIMBRA- 3 LOURINHANENSE- 0

Jogo no campo da Arregaça.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Gomes e Mário Alves.
U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Vítor Duarte, Ramos, Luís Santos, Amado, Maná, Huguinho, André Ferreira, Zeca e Jorge Alexandre.
Entraram: Toninho, Gonçalo, Teixeira, Monteiro, Freitas e Murta.
Outras presenças: Cortez, Abel, Marcelino, Ramiro, Regêncio e Fernandes.
Treinadores: Vítor Oliveira / Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Luís Santos e Jorge Alexandre (2).

Regresso às vitórias e ao bom futebol
Depois da derrota caseira frente ao Marialvas, no jogo anterior, esperava-se pela nossa reacção, nesta partida com o Lourinhanense. E a equipa correspondeu às expectativas, vencendo por margem folgada e com uma exibição muito agradável. Com Maná e Huguinho no meio campo a marcarem o ritmo de jogo e Jorge Alexandre na frente, como uma seta apontada à baliza de Manuel, realizámos uma excelente primeira parte. O nosso sector mais recuado conseguiu sempre contrariar as poucas iniciativas contrárias. O primeiro golo (Luís Santos de cabeça no seguimento de um canto)  chegou cedo e deu alguma tranquilidade à equipa. Jorge Alexandre, na marcação de um livre directo, confirmou a nossa superioridade.
Na segunda parte, e já com um resultado confortável, registou-se um maior equilíbrio, com o Lourinhanense a chegar mais vezes à baliza de Rebelo. Maná e Huguinho "perderam gás" e o nosso jogo perdeu alguma consistência. No entanto, Jorge Alexandre ainda aumentou a nossa vantagem no marcador. Num jogo marcado por grande fair-play o Lourinhanense bateu-se com galhardia.
No regresso à Arregaça vencemos o Lourinhanense por margem folgada



Ramiro Santiago entrega a nossa prenda a Luís Manuel

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PRÓXIMO JOGO: LOURINHANENSE NA ARREGAÇA DIA 28

O nosso próximo jogo é já no sábado, dia 28, frente ao Lourinhanense. Esta partida marcará o nosso regresso a casa (Arregaça) e a concentração no nosso campo será às 14h45m.

O campo da Arregaça será o palco do jogo com o Lourinhanense


domingo, 22 de fevereiro de 2015

U, COIMBRA- 1 MARIALVAS- 2


Jogo no Parque Desportivo da Milhariça, em Almalaguês.
U. Coimbra: Rebelo, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Teixeira, André Ferreira, Amado, Gonçalo, Murta, Zeca e Beto.
Jogaram ainda: Toninho e Huguinho.
Outras presenças: Freitas, Pedro Maria, Ramiro, Cortez, Abel e Cândido.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: André Ferreira.

Vitória pelo "buraco da agulha"
Na recepção à equipa do Marialvas, fomos derrotados pela margem mínima, após um jogo esforçado mas ainda longe do futebol a que a nossa equipa nos habituou. Desta feita, apenas com 13 jogadores "utilizáveis", não conseguimos segurar a vantagem com que atingimos o intervalo.
A jovem equipa oriunda de Cantanhede, que confirmou a sua qualidade em Almalaguês, deu a volta ao marcador no segundo tempo e venceu com alguma justiça.
Conscientes da qualidade do colectivo cantanhedense por um lado, e das nossas limitações para este jogo por outro, baixámos as nossas linhas e defendemos no nosso meio campo, deixando o incansável Beto na frente, numa luta desigual com a defensiva contrária. André Ferreira, numa excelente combinação com Beto, inaugurou o marcador. A entrada de Huguinho, na segunda parte, deu mais velocidade ao nosso futebol e um maior apoio aos nossos avançados. Neste período Beto desperdiçou boas ocasiões para marcar. O Marialvas, sempre com sinal mais, alcançou a igualdade num lance com alguma felicidade: na marcação de um canto, Amado no primeiro poste, não conseguiu impedir a entrada da bola pelo "buraco da agulha". A equipa de Cantanhede ganhou mais confiança e foi à procura do golo da vitória, objectivo que conquistou após jogada pelo flanco direito do seu ataque. A nossa equipa lutou até à exaustão pelo melhor resultado. Jogo correcto entre dois núcleos vizinhos e que se respeitaram mutuamente.
O Marialvas venceu, em Almalaguês, pela margem mínima

                      As habituais lembranças que perpetuarão este encontro                          
                                             
A qualidade e criatividade do serviço do restaurante "Brasil ao Peso" está bem patente nesta mesa de sobremesas