segunda-feira, 13 de abril de 2015

PRÓXIMO JOGO EM LISBOA COM O CÂMARA LISBOA CLUBE


Caros veteranos sem tempo para "respirar", é já no próximo sábado, dia 18, que nos deslocamos a Lisboa para defrontar a equipa de veteranos da Câmara Municipal local. O jogo realizar-se-á no Estádio Francisco Lázaro (campo do conhecido Fófó), situado na rua Olivério Serpa, no Bairro de Santa Cruz de Benfica. A saída de Coimbra está prevista para as 14h30m da Pastelaria Vasco da Gama, à Solum. O jogo inicia-se às 18 horas.  

NO JOGO EM COIMBRA FOI ASSIM:                                                                                                                                                                                    
O Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa


domingo, 12 de abril de 2015

U. COIMBRA- 8 MELGACENSE- 0


Zé Gordo, em cima ao centro, foi homenageado pelo núcleo
Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Pereira e Mário Alves.
U. Coimbra: Rebelo, Toninho, Vítor Duarte, Luís Santos, Arcanjo, Maná, Huguinho, Fernando Martins, Manaia, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Monteiro, Amado, Pedro Maria, Freitas, André, Joaquim, Teixeira, Zeca e Pardal.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Murta, Ramos, Ramiro, Cândido, Marcelino, Regêncio, Cortez e Abel.
Ao intervalo: 6-0.
Marcadores: Manaia, Maná, Fernando Martins (2), Trindade (2), Jorge Alexandre (2).

Goleada em dia de homenagens

No dia em que homenageou José dos Santos Custódio, mais conhecido nos meios desportivos por Zé Gordo, o núcleo goleou os veteranos de Melgaço, por oito golos sem resposta. Esta partida fazia parte do programa do 21º aniversário do núcleo.
Com um início de jogo "demolidor" a nossa equipa vencia já por 4-0 aos vinte e cinco minutos. A formação vinda de Melgaço, com o cansaço de uma longa viagem e algumas limitações físicas de alguns atletas, foi impotente para suster a "onda" ofensiva dos unionistas, que chegaram ao intervalo a vencer por 6-0.
A segunda parte foi menos intensa e a nossa equipa geriu mais o tempo e o já confortável resultado. Jogando sempre com grande segurança a nossa equipa controlou a partida e apresentou um futebol de bom nível, mais rápido na primeira parte, mais "à veterano" na segunda.
Os veteranos melgacenses foram dignos vencidos e aceitaram com grande desportivismo a supremacia da nossa formação. Destaque para alguns golos de excelente execução, como os de Manaia, Maná e Fernando Martins.
A 3ª parte reforçou os laços de amizade que unem estes dois núcleos e, para além de Zé Gordo, receberam também lembranças do núcleo os veteranos Pedro Maria e Xico Monteiro (60 anos), Teixeira (70 anos) e Cândido (prémio "Dedicação").
Equipa de arbitragem
Veteranos de Melgaço deram um grande exemplo de fair-play
A objectiva de Zé Gordo captou o 6º golo, da autoria de Jorge Alexandre

Zé Gordo tinha muitas histórias para contar...

Freitas entregou uma bonita peça de cerâmica

Monteiro, Zé Gordo, Teixeira e Pedro Maria





quinta-feira, 2 de abril de 2015

PRÓXIMO JOGO -11 DE ABRIL EM COIMBRA COM O MELGAÇO

Integrado no programa das comemorações do nosso 21º aniversário, realizaremos, no próximo dia 11 de Abril, um jogo com os veteranos do Melgaço. O jogo terá lugar no Estádio Sérgio Conceição e deveremos comparecer neste local pelas 14 horas.
O jantar-convívio, que terá lugar no restaurante Brasil ao Peso, no Retail Park de Taveiro, servirá também para homenagear José dos Santos Custódio, mais conhecido por Zé Gordo, o fotógrafo desportivo que trabalhou e colaborou com vários jornais desportivos, e não só. Os nossos veteranos Pedro Maria e Xico Monteiro, que entraram na "Juventude dos 60" e Teixeira, na "Juventude dos 70" também serão premiados.
Jogo com o Melgaço no Estádio Sérgio Conceição, 16 horas


A homenagem que o núcleo vai fazer a Zé Gordo
está a ser amplamente divulgada em publicações online. 
Deixamos aqui dois exemplos:

Campeão das Províncias online       
Notícias de Coimbra online





Zé Gordo




segunda-feira, 23 de março de 2015

CALENDÁRIO E BALANÇO DA ÉPOCA EM CURSO

A oito jogos do final da nossa época de convívios desportivos, e com um interregno de três semanas (só voltamos a jogar a 11 de Abril), fazemos um pequeno balanço estatístico relativamente aos jogos realizados, resultados, golos marcados e sofridos e melhores marcadores.
Assim, dos 17 jogos já realizados contabilizamos 10 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 39 golos marcados e 33 golos sofridos.
Actualização aos 23 jogos: 12 vitórias, 2 empates e 9 derrotas.


Jorge Alexandre é, até agora, o melhor marcador com 16 golos, seguido por Beto com 8 golos. Maná e Fernando Martins, com 4 golos e Paulo Fonseca e Ricardo Queirós, com 3 golos são os marcadores que se seguem.




JOGOS A REALIZAR E RESULTADOS:
2 0 1 5
10 a 14 de Junho- Algarve
06 de Junho       - Melgaço (fora) 3-1 (Murta)
30 de Maio        - Guarda (fora) 1-0
23 de Maio        - Bragança (fora) 2-1 (Jorge Alexandre)
16 de Maio        - Tocha (casa) 5-1 (Ricardo Queirós-3,                                    Maná e Fernando Martins)
18 de Abril        - Câmara de Lisboa (fora) 3-1 (Zeca)
11 de Abril        - Melgaço (casa) 8-0 (Jorge Alexandre-2, Trindade- 2, Fernando Martins- 2, Manaia e Maná)
21 de Março      - Almeirim (fora) 3-2 (golos de Jorge Alexandre e Paulo Fonseca)
07 de Março      - Alta Lisboa (fora) 2-4 (golos de P. Fonseca (2), Toninho e V. Sá)
28 de Fevereiro - Lourinhã (casa) 3-0 (golos de J. Alexandre (2) e Luís Santos)
21 de Fevereiro - Marialvas (casa) 1-2 (golo de André Ferreira)
07 de Fevereiro - Vinha da Rainha (casa) 1-0 (golo de Jorge Alexandre)
24 de Janeiro     - Ala Arriba (casa) 1-0 (golo de Gonçalo)
10 de Janeiro     - Lourinhã (fora) 5-0
2 0 1 4
13 de Dezembro- Câmara Lisboa (casa) 2-1 (golos de Maná e J. Alexandre)
06 de Dezembro- Marialvas (fora) 4-4 (golos de Beto (3) e Huguinho)
22 de Novembro- Almeirim (casa) 1-3 (golo de Beto)
08 de Novembro- Ala Arriba (fora) 2-3 (golos de Gonçalo, Maná e p.b.)
25 de Outubro    - Alta Lisboa (casa) 6-1 (golos de Beto (3), J. Alexandre (2) e Manaia)
18 de Outubro    - Guarda (casa) 1-1 (golo de P. Gonçalves)
11 de Outubro    - Vinha da Rainha (fora) 0-1 (golo de Jorge Alexandre)
04 de Outubro    - Tocha (fora) 4-1 (golo de Jorge Alexandre)
27 de Setembro  - Chão de Couce (casa) 4-3 (golos de Jorge Alexandre (4)
13 de Setembro  - Alvaiázere (fora) 2-4 (golos de Luís Santos, Zeca, Beto e F. Martins)






domingo, 22 de março de 2015

UNIÃO VETERANOS ALMEIRIM- 3 U. COIMBRA- 2

em cima: Loureiro, Cortez, Pedro Maria, Teixeira, Luís, Rebelo, Arcanjo, Huguinho, Ramiro, Vítor Duarte e Abel
em baixo: Freitas, Amado, André, Gonçalo, Trindade, Monteiro, Fonseca, Murta, Toninho e Jorge Alexandre
Estádio Municipal de Almeirim.
União de Coimbra: Rebelo, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Murta, Huguinho, Paulo Fonseca, Gonçalo, André, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Arcanjo, Amado, Freitas, Pedro Maria, Teixeira e Toninho.
Treinador: Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Ramiro, Abel e Cortez.
Árbitro: Armando Pena.
Auxiliares: António Cantarrilha e José Marneca.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Jorge Alexandre e Paulo Fonseca.

E não podiam ganhar os dois?

Na deslocação a Almeirim fomos derrotados, frente a uma excelente equipa, que já tinha demonstrado a sua qualidade colectiva no jogo de Coimbra, em Novembro passado (vitória por 3-1). Depois de atingir o intervalo a perder por 2-0, arrancámos para uma segunda parte de grande nível, conseguindo chegar ao empate. No entanto, ainda a festejar a recuperação e a ambicionar a vitória, sofremos o terceiro golo, já sem tempo para recuperar.
Na primeira parte criámos mais perigo. Apesar da maior posse de bola dos anfitriões, Jorge Alexandre assustou, por duas vezes, o guardião contrário. Sem nada que o fizesse prever o Almeirim inaugurou o marcador de canto ditecto (?). Este golo criou alguma instabilidade na equipa e sofremos novo golo, num lance em que não fomos expeditos a afastar a bola da nossa área.
Na segunda parte, fruto do nosso bom futebol, chegámos ao empate, com golos de Jorge Alexandre e Paulo Fonseca. O nosso "21" ainda rematou ao poste num livre directo e Huguinho "tirou tinta da trave" num remate de longe. Por tudo isto se pergunta, se não se poderia atribuir a vitória às duas equipas, que realizaram, no âmbito do futebol veterano, exibições de nível elevado.
Destaque para a original prenda que o Almeirim nos ofereceu, um quadro com os "mandamentos" do veterano e para a excelente mostra gastronómica que nos foi proporcionada.

Manuel Vinagre entrega a Freitas os "mandamentos" do veterano

Panfleto do nosso jogo em Almeirim






quarta-feira, 18 de março de 2015

PRÓXIMO JOGO: VAMOS A ALMEIRIM, SÁBADO 21 DE MARÇO

"Lá vamos nós, de malas às costas..."
Caros veteranos, o nosso próximo jogo é já no sábado, dia 21. Vamos deslocar-nos a Almeirim, terra da FAMOSA SOPA DA PEDRA, e a saida de Coimbra será às 13h30m, da Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé.
A chegada prevista ao campo de relva sintética do Almeirim (junto à Compal) será pelas 15h00.
O jogo inicia-se às 16 horas.

quarta-feira, 11 de março de 2015

21º ANIVERSÁRIO - CAMINHADA + PIQUENIQUE

Mais de três dezenas de participantes estiveram presentes na comemoração do 21º aniversário do núcleo. Desta feita, os veteranos trocaram as botas de futebol pelas botas de caminhada. Por volta das 10 horas iniciou-se a caminhada, pelo trilho ribeirinho do Mondego. Num ambiente descontraído e de sã camaradagem, os veteranos e "veteranas" percorreram a margem do "Basófias", tiveram oportunidade de apreciar toda a beleza das margens deste rio e regressaram à praia fluvial onde se realizou o almoço/convívio.
Publicamos algumas fotos, que ilustram mais esta iniciativa do núcleo, num fantástico dia primaveril.
O grupo junto à chaminé das antigas minas de chumbo de Barbadalhos

Os veteranos apreciaram a beleza paisagística do trilho
O verde e o amarelo são as cores predominantes
As máquinas fotográficas levaram muitas recordações

Marcelino e Teixeira foram os assadores de serviço



As nossas "veteranas" cantaram... e encantaram !!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como se costuma dizer, "não há duas sem três", e assim, integrado nas comemorações do nosso 21º aniversário, o núcleo vai realizar, no próximo domingo, dia 15 de março, a sua III caminhada seguida de um piquenique na praia fluvial de Palheiros/Zorro.
A caminhada irá percorrer o trilho ribeirinho do Mondego, com início e fim na praia fluvial. Depois da caminhada haverá um piquenique partilhado, para comemorar mais um aniversário do núcleo de veteranos.
O trilho ribeirinho proporciona belíssimas paisagens
As mimosas embelezam as margens do Mondego
A II CAMINHADA FOI NA SERRA DE SICÓ em Abril de 2013

E a I caminhada foi em 2009, nas comemorações do nosso 15º aniversário. Percorremos um pouco da história do nosso clube, passando pelos vários locais onde estiveram instaladas as sedes do clube, na baixinha de Coimbra. Júlio Ramos, antigo presidente, foi o nosso guia nesta viagem pelo passado do União de Coimbra.
Visitámos ainda o Museu da Água, no parque Dr. Manuel Braga, a caminhada prosseguiu em direcção à Arregaça e terminámos no pavilhão do clube, onde teve lugar o almoço de aniversário.

Junto ao emblema do clube

Júlio Ramos foi o nosso guia

A visita ao Museu da Água

O almoço do 15º aniversário