sexta-feira, 29 de maio de 2015

BRAGANÇA- 2 U. COIMBRA- 1

Na longa deslocação a Bragança o núcleo trouxe na bagagem uma derrota pela margem mínima

RESULTADO ENGANADOR
Ineficácia atacante e defensiva ditaram o resultado.

As equipas entraram com algumas cautelas mas, passado algum tempo, ficaram mais desinibidas, assistindo-se então  a um jogo repartido com ocasiões de golo em ambas as balizas, mas com ligeiro ascendente da equipa da casa.
Aproveitando dois deslizes da defensiva forasteira o Bragança chegou ao intervalo a vencer por dois golos.
A segunda parte foi  de ascendente unionista jogando agora a equipa da casa em contra-ataque sem criar oportunidades de golo. A superioridade dos conimbricenses ficou aquém do merecido já que conseguiu apenas reduzir a desvantagem através de um golo de Jorge Alexandre.  
A jogar em casa os bragantinos obtiveram uma vitória suada

terça-feira, 19 de maio de 2015

U. COIMBRA- 5 U. D. TOCHA- 1

(em cima esq.-dta) Cortez, Loureiro, Abel, luís Santos, V. Oliveira, Ricardo Queirós, Zeca, Candido, Arcanjo, Freitas, Paulito, Ramiro e F. Martins. (em baixo esq.-dta) Trindade,  Pedro Maria, André Ferreira, Maná, Toninho, Monteiro, Rebelo, Manaia, Huguinho e V. Duarte.
Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Resultado final: 5-1.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores: Ricardo Queirós (3), Maná e Fernando Martins.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Pereira e Freitas.


U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Vítor Duarte, Luís Santos, André, Maná, Huguinho, Fernando Martins, Paulito, Trindade e Ricardo Queirós.
Jogaram ainda: Monteiro, Manaia, Pedro Maria, Murta, Zeca, Moinhos e Toninho.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.

Diferença na eficácia

No início o jogo prestou-se homenagem ao grande unionista falecido Sr. Colaço .
As equipas começaram o jogo em grande velocidade, com muita entrega, delineando jogadas de bom recorte técnico, que terminavam invariavelmente em situações de perigo em ambas as balizas. No entanto os conimbricenses foram mais eficazes pelo que aos  20 minutos já estavam a ganhar por 3-0, mercê dos golos apontados por Ricardo Queirós ,que fez a sua estreia pelos veteranos unionistas.
Assistiu-se a uma reacção digna de realce dos forasteiros que aproveitando algum relaxe reduziram a vantagem e só não conseguiram alcançar antes do intervalo, o  merecido empate devido a alguma ineficácia.
A segunda parte começou com os visitantes na busca de um resultado mais condizente com a valia da sua equipa, mas mais uma vez foram traídos pela falta de eficácia.
O União, tentando marcar o ritmo do jogo, apostava  agora no contra-ataque . Marcou mais dois golos, mas mostrou-se  perdulário podendo marcar outros tantos.
O resultado final não espelha o que se passou no rectângulo do jogo sendo um castigo imerecido para o Tocha que nunca desistiu de alterar o marcador.
A equipa de arbitragem num jogo bem disputado e de grande intensidade correspondeu ás exigências e esteve em bom nível .

sábado, 9 de maio de 2015

PRÓXIMO JOGO- 16 DE MAIO: U. D. TOCHA EM COIMBRA


UNIÃO DE COIMBRA - U. D. TOCHA

JOGO NO ESTÁDIO SÉRGIO CONCEIÇÃO

CONCENTRAÇÃO: 14H 30M

domingo, 3 de maio de 2015

HUMOR À VETERANO...

Com um interregno de quase um mês sem jogos, vamos publicar algumas fotos humorísticas dos nossos veteranos. Porque rir (ou sorrir) ainda não paga imposto e faz bem à saúde!

António e Manuel, juntos no melhor... e no pior!!!

O que está a fazer "mister" V. Oliveira?
1- a mandar subir a equipa
2- a mandar recuar a equipa
3- a chamar um táxi

3 modelos XXL

Zeca, um gentleman, com muito "savoir faire"
Nunca é tarde para aprender, não é caro veterano???

O que tem Murta debaixo da camisola?
1- uma bola escondida
2- o almoço foi feijoada
3- é mesmo o que estão a pensar...

domingo, 19 de abril de 2015

CAMARA LISBOA CLUBE- 3 U. COIMBRA- 1

A nossa deslocação a Lisboa cifrou-se por uma derrota, sem apelo nem agravo
U. Coimbra- Mota, Ramos, Vitor Duarte, Pera, Murta, Zeca, Paulo Fonseca, Huguinho, Amado, Jorge Alexandre e Trindade.
Jogaram ainda: Monteiro, Arcanjo e Teixeira.
Treinador: Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Ramiro e Cortez.
Jogo no Estadio Francisco Lazaro, em Lisboa.
Arbitro: Gabriela Quaresma, auxiliada por Carlos Felix e Ramiro Santiago.
Ao intervalo: 3-1.
Marcador: Zeca.

Início de jogo "desastroso" justificou o resultado

Uma entrada no jogo "a dormir" foi-nos fatal, neste jogo com os veteranos da Câmara de Lisboa Clube. Com um quarto de hora de jogo decorrido, já perdíamos por 3-0 (!). A nossa equipa iniciou a partida de uma forma muito apática e sem atitude competitiva. Disso se aproveitou a equipa da casa que, rapidamente, se adiantou no marcador. 
Depois do "pesadelo" inicial tentámos remediar os erros cometidos. Melhorámos as marcações, fomos colectivamente mais agressivos e as oportunidades de golo começaram a surgir. Depois de algumas ocasiões desperdiçadas, Zeca reduziu a desvantagem.
No segundo tempo, mantivémos a mesma atitude e partimos "para cima" dos lisboetas. No entanto, o nosso adiantamento no terreno, permitia algumas brechas na defensiva, que os anfitriões aproveitaram para também criar lances de perigo. O jogo estava bastante aberto, com jogadas de ataque nas duas áreas. 
Depois de falhar algumas flagrantes oportunidades de golo, com Trindade, Jorge Alexandre e Paulo Fonseca a não conseguirem acertar com as redes contrárias, Huguinho foi derubado na área. Encarregado da marcação da respectiva grande penalidade, Jorge Alexandre permitiu a defesa do guarda redes contrário. Até final do jogo tentámos, com grande entrega, alterar o marcador.
Foi um "dia não" para a nossa equipa, que foi penalizada por um mau início em jogo.

Equipa lisboeta aproveitou bem a  nossa má abordagem inicial à partida
Trindade recebeu lembrança do C. Lisboa Clube




segunda-feira, 13 de abril de 2015

PRÓXIMO JOGO EM LISBOA COM O CÂMARA LISBOA CLUBE


Caros veteranos sem tempo para "respirar", é já no próximo sábado, dia 18, que nos deslocamos a Lisboa para defrontar a equipa de veteranos da Câmara Municipal local. O jogo realizar-se-á no Estádio Francisco Lázaro (campo do conhecido Fófó), situado na rua Olivério Serpa, no Bairro de Santa Cruz de Benfica. A saída de Coimbra está prevista para as 14h30m da Pastelaria Vasco da Gama, à Solum. O jogo inicia-se às 18 horas.  

NO JOGO EM COIMBRA FOI ASSIM:                                                                                                                                                                                    
O Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa


domingo, 12 de abril de 2015

U. COIMBRA- 8 MELGACENSE- 0


Zé Gordo, em cima ao centro, foi homenageado pelo núcleo
Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Pereira e Mário Alves.
U. Coimbra: Rebelo, Toninho, Vítor Duarte, Luís Santos, Arcanjo, Maná, Huguinho, Fernando Martins, Manaia, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Monteiro, Amado, Pedro Maria, Freitas, André, Joaquim, Teixeira, Zeca e Pardal.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Murta, Ramos, Ramiro, Cândido, Marcelino, Regêncio, Cortez e Abel.
Ao intervalo: 6-0.
Marcadores: Manaia, Maná, Fernando Martins (2), Trindade (2), Jorge Alexandre (2).

Goleada em dia de homenagens

No dia em que homenageou José dos Santos Custódio, mais conhecido nos meios desportivos por Zé Gordo, o núcleo goleou os veteranos de Melgaço, por oito golos sem resposta. Esta partida fazia parte do programa do 21º aniversário do núcleo.
Com um início de jogo "demolidor" a nossa equipa vencia já por 4-0 aos vinte e cinco minutos. A formação vinda de Melgaço, com o cansaço de uma longa viagem e algumas limitações físicas de alguns atletas, foi impotente para suster a "onda" ofensiva dos unionistas, que chegaram ao intervalo a vencer por 6-0.
A segunda parte foi menos intensa e a nossa equipa geriu mais o tempo e o já confortável resultado. Jogando sempre com grande segurança a nossa equipa controlou a partida e apresentou um futebol de bom nível, mais rápido na primeira parte, mais "à veterano" na segunda.
Os veteranos melgacenses foram dignos vencidos e aceitaram com grande desportivismo a supremacia da nossa formação. Destaque para alguns golos de excelente execução, como os de Manaia, Maná e Fernando Martins.
A 3ª parte reforçou os laços de amizade que unem estes dois núcleos e, para além de Zé Gordo, receberam também lembranças do núcleo os veteranos Pedro Maria e Xico Monteiro (60 anos), Teixeira (70 anos) e Cândido (prémio "Dedicação").
Equipa de arbitragem
Veteranos de Melgaço deram um grande exemplo de fair-play
A objectiva de Zé Gordo captou o 6º golo, da autoria de Jorge Alexandre

Zé Gordo tinha muitas histórias para contar...

Freitas entregou uma bonita peça de cerâmica

Monteiro, Zé Gordo, Teixeira e Pedro Maria