É já no próximo sábado, na Marinha Grande, que os veteranos do União de Coimbra iniciam o seu 22º "episódio" (época).
Numa linguagem cinematográfica podemos dizer que "brevemente, não num cinema, mas num qualquer campo de futebol perto de si" se inicia a nova temporada do "elenco" unionista.
Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
JOGO-TREINO EM S. MARTINHO DO BISPO NO SÁBADO (3-3)
Esperança 3 / União de Coimbra 3
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Ricardo (3), pelo Esperança e F. Martins (2) e Beto pelo União de Coimbra
Vamos iniciar a nossa nova temporada com a realização de um jogo-treino com os veteranos do Esperança, em S. Martinho do Bispo, no próximo sábado, pelas 17 horas.
Já com muita ansiedade para regressar aos relvados, a nossa equipa está já preparada para enfrentar a nova época, com renovadas energias e uma enorme vontade de continuar a defender as cores do nosso clube.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Ricardo (3), pelo Esperança e F. Martins (2) e Beto pelo União de Coimbra
Uma parte para cada equipa
A excelente relação entre os dois núcleos possibilitou este jogo treino no sintético de S. M. Bispo. Foi um jogo típico de início de época, com as duas equipas a precisarem ainda de algumas "afinações".
Esteve melhor a equipa da casa na primeira parte, conseguindo marcar dois golos. A nossa formação (esta época liderada por uma tríade de "gestores de recursos humanos", Freitas, Murta e Loureiro) realizou uma primeira parte pouco consistente, praticando um futebol pouco escorreito e muito remetida no seu meio campo. Com a entrada do avançado Beto na segunda parte e com o adiantamento de Fernando Martins, conseguimos ser mais perigosos e, em dois minutos, igualamos a partida. Depois de Fernando Martins ter falhado um golo fácil, o Esperança voltou a adiantar-se no marcador. Mas logo a seguir, Fernando Martins redimiu-se do golo falhado e conferiu justiça ao resultado.
Neste primeiro encontro, e para além das presenças na foto abaixo, ainda estiveram presentes Beto, Marcelino e Teixeira.
| Na segunda parte o U. Coimbra equilibrou o jogo e o resultado |
| A equipa do Esperança foi melhor na primeira parte |
Já com muita ansiedade para regressar aos relvados, a nossa equipa está já preparada para enfrentar a nova época, com renovadas energias e uma enorme vontade de continuar a defender as cores do nosso clube.
| A equipa do Esperança, num jogo com o Penelense, no ano passado |
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
VETERANOS EM FÉRIAS
Têm chegado à nossa "redacção" inúmeras fotos das férias dos nossos veteranos.
Publicamos as primeiras, destacando o facto de todos os veteranos terem optado por "ir para fora cá dentro" dando, assim, o seu contributo para o desenvolvimento da economia nacional:
Publicamos as primeiras, destacando o facto de todos os veteranos terem optado por "ir para fora cá dentro" dando, assim, o seu contributo para o desenvolvimento da economia nacional:
![]() |
| João Trindade e família em Albufeira |
![]() |
| Xico Monteiro e Milai em Vila Praia de Âncora |
![]() |
| Pedro Maria e Paula no Porto (Ribeira) |
![]() |
| Amado e Mento numa "selfie" em S. Martinho do Porto |
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
CALENDÁRIO 2015 - 2016
Caros veteranos, após "sorteio" realizado na "Liga Portuguesa de Futebol Veterano", publicamos o calendário de jogos que iremos realizar na época 2015/2016:
DATA JOGO RESULTADO
2 0 1 5
12 SETEMBRO : S. L. MARINHA - UNIÃO COIMBRA 7 - 4
26 SETEMBRO : UNIÃO COIMBRA - PAÇOS BRANDÃO 3 - 5
03 OUTUBRO : UNIÃO COIMBRA - FABRIL BARREIRO 3 - 1
10 OUTUBRO : AZEITÃO - UNIÃO COIMBRA 3 - 3
17 OUTUBRO : S. C. POMBAL - UNIÃO COIMBRA 2 - 2
24 OUTUBRO : UNIÃO COIMBRA - MÃE D´ÁGUA 7 - 1
07 NOVEMBRO : MONTEMOR - UNIÃO COIMBRA 1 - 5
28 NOVEMBRO : IDOSOS - UNIÃO COIMBRA 1 - 2
05 DEZEMBRO : UNIÃO COIMBRA - BEIRA VOUGA 5 - 1
19 DEZEMBRO : FESTA DE NATAL
2 0 1 6
09 JANEIRO : UNIÃO COIMBRA - U. LEIRIA 2 - 0
23 JANEIRO : CÂMARA LISBOA - UNIÃO COIMBRA 1 - 6
30 JANEIRO : LOURINHANENSE - UNIÃO COIMBRA 0 - 1
06 FEVEREIRO : UNIÃO COIMBRA - S. C. POMBAL 5 - 3
13 FEVEREIRO : UNIÃO COIMBRA - S. L. MARINHA 3 - 1
20 FEVEREIRO : UNIÃO COIMBRA - IDOSOS 8 - 1
27 FEVEREIRO : FABRIL BARREIRO - UNIÃO COIMBRA 0 - 6
05 MARÇO : FESTA 22º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO
12 MARÇO : BEIRA VOUGA - UNIÃO COIMBRA 2 - 4
19 MARÇO : UNIÃO COIMBRA - ANADIA ADIADO
02 ABRIL : UNIÃO COIMBRA - AZEITÃO 4 - 1
09 ABRIL : ANADIA - UNIÃO COIMBRA 3 - 2
30 ABRIL : UNIÃO COIMBRA - LOURINHANENSE 3 - 3
07 MAIO : U. LEIRIA - UNIÃO COIMBRA 0 - 0
14 MAIO : UNIÃO COIMBRA - CÂMARA LISBOA 5 - 2
21 MAIO : UNIÃO COIMBRA - MONTEMOR 8 - 1
04 JUNHO : UNIÃO COIMBRA - EQUIPA JURÍDICA 3 - 2
10/12 JUNHO :
18 JUNHO : PAÇOS BRANDÃO - UNIÃO COIMBRA 4 - 2
quarta-feira, 22 de julho de 2015
FALECEU FERNANDO REGÊNCIO
Faleceu Fernando Carlos Regêncio Lopes
Coimbra perdeu um ilustre cidadão. O Clube de Futebol do União de Coimbra perdeu um competente e apaixonado dirigente. O núcleo de veteranos perdeu um grande amigo.
O dia 20 de julho ficará marcado na história do nosso clube por uma profunda dor, tristeza e consternação.
Fernando Regêncio era um homem ímpar. Com uma vida sempre ligada ao desporto foi treinador de clubes como o Carapinheirense, Anadia e União de Coimbra (juniores). O seu enorme carácter e a sua forma de estar granjearam o respeito e admiração de todos os que com ele privavam. Como Presidente da Mesa da Assembleia Geral (funções que desempenhava actualmente) era rigoroso e intransigente na defesa dos interesses do nosso clube e lutava com todas as suas forças para manter bem vivo um clube quase centenário mas que passa, como todos sabemos, por um período muito difícil. O interesse e o acompanhamento que fazia da vida das camadas jovens do clube, era contagiante.
A sua dimensão humana e dedicação a causas sociais e solidárias levou-o a colaborar intensamente, nos últimos anos, com a Casa de Infância Dr. Elysio de Moura, instituição de enormes e invulgares méritos da cidade.
À família enlutada o núcleo envia as mais sinceras condolências.
O funeral realizou-se no dia 22 de julho, da capela da Casa de Infância Dr. Elysio de Moura para jazigo no cemitério da Conchada.
A missa de 7º dia, sufragando a sua alma, realizou-se no dia 27 de julho (2ª feira), pelas 18 horas na capela da Casa de Infância Dr. Elysio de Moura.
À família enlutada o núcleo envia as mais sinceras condolências.
O funeral realizou-se no dia 22 de julho, da capela da Casa de Infância Dr. Elysio de Moura para jazigo no cemitério da Conchada.
A missa de 7º dia, sufragando a sua alma, realizou-se no dia 27 de julho (2ª feira), pelas 18 horas na capela da Casa de Infância Dr. Elysio de Moura.
"Quão misteriosa é a vida... quão misteriosa é a morte"
Os grandes homens não morrem. Fernando Regêncio era um grande homem. Ele permanecerá bem vivo na memória de todos os que com ele privaram. A sua família em primeiro lugar, que ele tanto amava e da qual era um pilar fundamental. Os seus amigos, depois, que reconheciam nele a seriedade, a generosidade e o carácter de que são moldados os grandes homens. Por último, os unionistas, que viam no Presidente da Mesa da Assembleia Geral do seu clube o guardião e fiel depositário das esperanças e anseios dos sócios do clube da Cruz de Santiago.
| Fernando Regêncio, o núcleo jamais te esquecerá |
quinta-feira, 25 de junho de 2015
segunda-feira, 15 de junho de 2015
SARDINHADA - SÁBADO DIA 20 DE JUNHO
Está "oficialmente encerrada" a nossa época desportiva, com a tradicional sardinhada, este ano de novo em Tábua. O núcleo está reconhecidamente grato ao nosso veterano Jorge Alexandre que nos abriu as portas de sua casa para realizar o nosso convívio. A manhã iniciou-se com uma renhida "peladinha", com muitos golos mas, uma avaria no marcador electrónico, impediu que se apurasse o resultado final.
Antes da sardinha ir para a mesa, alguns mergulhos na piscina abriram o apetite para a sardinhada que Cortez e Teixeira, com a colaboração de Toninho, tão bem prepararam.
(fotos de Cristina Seixas, João Trindade e Manuel Amado)
| Depois de mais uma época desgastante houve veteranos que chegaram ao fim "presos por arames" |
No próximo sábado, dia 20, vamos realizar a nossa tradicional sardinhada. "Espreitem" aqui como foram os nossos convívios nos anos anteriores:
SARDINHADA 2014 + MAIS FOTOS DE 2014
SARDINHADA EM 2013
SARDINHADA EM 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)











