domingo, 13 de setembro de 2015

S. L. MARINHA- 7 U. COIMBRA- 4

Jogo no sintético do S. L. Marinha, na Marinha Grande.
Ao intervalo: 3-2.
Marcadores: Jorge Alexandre (3) e golo n.p.baliza.

U. Coimbra: Rebelo, Zeca, Ramos, Gonçalo, Monteiro, Paulo Fonseca, Amado, Quim Zé, Murta, Trindade (cap) e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Toninho e Vítor Sá.
Treinadores: Freitas e Murta.
Outras presenças: Cândido e Cortez.

Na capital do vidro, União foi muito frágil

Em cima: Cortez, Rebelo, Zeca, Quim Zé, Ramos, Cândido, Vítor Sá e Toninho
Em baixo: Freitas, Gonçalo, Murta, Paulo Fonseca, Amado, Trindade, Monteiro e Jorge Alexandre


No primeiro jogo/convívio da época, a"malta azul" foi goleada na Marinha Grande. Na capital do vidro, a formação unionista revelou muitas fragilidades colectivas e permitiu que a equipa anfitriã chegasse facilmente à goleada.
Com poucos elementos na comitiva, a nossa equipa não teve argumentos físicos e anímicos para ombrear com a forte formação marinhense, que realizou uma excelente exibição. Com Jorge Alexandre em grande destaque na nossa equipa (marcou por 3 vezes), ainda conseguimos, na primeira parte, estar a vencer por 2-1, conseguindo algum equilíbrio de forças, mas ao intervalo a vantagem era já da equipa da casa. 
Na segunda parte, com poucas opções no "banco" e com as saídas forçadas de Toninho e Quim Zé, fizemos "das tripas coração" para obstar ao maior domínio de jogo dos anfitriões, atitude insuficiente para evitar o avolumar do resultado. 
Fica, no entanto, o registo de um enorme espírito de sacrifício dos nossos atletas.

A equipa da casa tirou a sua foto oficial 
Freitas recebeu uma lindíssima peça de vidro

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

VETERANOS INICIAM 22º "EPISÓDIO"

É já no próximo sábado, na Marinha Grande, que os veteranos do União de Coimbra iniciam o seu 22º "episódio" (época).
Numa linguagem cinematográfica podemos dizer que "brevemente, não num cinema, mas num qualquer campo de futebol perto de si" se inicia a nova temporada do "elenco" unionista.


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

JOGO-TREINO EM S. MARTINHO DO BISPO NO SÁBADO (3-3)

Esperança 3 / União de Coimbra 3
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Ricardo (3), pelo Esperança e F. Martins (2) e Beto pelo União de Coimbra

Uma parte para cada equipa

A excelente relação entre os dois núcleos possibilitou este jogo treino no sintético de S. M. Bispo. Foi um jogo típico de início de época, com as duas equipas a precisarem ainda de algumas "afinações".
Esteve melhor a equipa da casa na primeira parte, conseguindo marcar dois golos. A nossa formação (esta época liderada por uma tríade de "gestores de recursos humanos", Freitas, Murta e Loureiro) realizou uma primeira parte pouco consistente, praticando um futebol pouco escorreito e muito remetida no seu meio campo. Com a entrada do avançado Beto na segunda parte e com o adiantamento de Fernando Martins, conseguimos ser mais perigosos e, em dois minutos, igualamos a partida. Depois de Fernando Martins ter falhado um golo fácil, o Esperança voltou a adiantar-se no marcador. Mas logo a seguir, Fernando Martins redimiu-se do golo falhado e conferiu justiça ao resultado.
Neste primeiro encontro, e para além das presenças na foto abaixo, ainda estiveram presentes Beto, Marcelino e Teixeira.

Na segunda parte o U. Coimbra equilibrou o jogo e o resultado

A equipa do Esperança foi melhor na primeira parte
Vamos iniciar a nossa nova temporada com a realização de um jogo-treino com os veteranos do Esperança, em S. Martinho do Bispo, no próximo sábado, pelas 17 horas.
Já com muita ansiedade para regressar aos relvados, a nossa equipa está já preparada para enfrentar a nova época, com renovadas energias e uma enorme vontade de continuar a defender as cores do nosso clube.

A equipa do Esperança, num jogo com o Penelense, no ano passado



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VETERANOS EM FÉRIAS

Têm chegado à nossa "redacção" inúmeras fotos das férias dos nossos veteranos.
Publicamos as primeiras, destacando o facto de todos os veteranos terem optado por "ir para fora cá dentro" dando, assim, o seu contributo para o desenvolvimento da economia nacional:

João Trindade e família em Albufeira

Xico Monteiro e Milai em Vila Praia de Âncora

Pedro Maria e Paula no Porto (Ribeira)

Amado e Mento numa "selfie" em S. Martinho do Porto

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CALENDÁRIO 2015 - 2016


Caros veteranos, após "sorteio" realizado na "Liga Portuguesa de Futebol Veterano", publicamos o calendário de jogos que iremos realizar na época 2015/2016:

  DATA                                         JOGO                                             RESULTADO
2  0  1  5
12 SETEMBRO :       S. L. MARINHA - UNIÃO COIMBRA                  7 - 4
26 SETEMBRO :       UNIÃO COIMBRA - PAÇOS BRANDÃO           3 - 5
 
03 OUTUBRO  :       UNIÃO COIMBRA - FABRIL BARREIRO           3 - 1
10 OUTUBRO  :      AZEITÃO - UNIÃO COIMBRA                              3 - 3
17 OUTUBRO  :      S. C. POMBAL - UNIÃO COIMBRA                     2 - 2
24 OUTUBRO  :      UNIÃO COIMBRA - MÃE D´ÁGUA                      7 - 1

07 NOVEMBRO :    MONTEMOR - UNIÃO COIMBRA                        1 - 5
28 NOVEMBRO :    IDOSOS - UNIÃO COIMBRA                                1 - 2

05 DEZEMBRO :     UNIÃO COIMBRA - BEIRA VOUGA                     5 - 1
19 DEZEMBRO :     FESTA DE NATAL
2  0  1  6
09 JANEIRO     :     UNIÃO COIMBRA - U. LEIRIA                              2 - 0
23 JANEIRO     :     CÂMARA LISBOA - UNIÃO COIMBRA                1 - 6
30 JANEIRO     :     LOURINHANENSE - UNIÃO COIMBRA               0 - 1

06 FEVEREIRO :     UNIÃO COIMBRA - S. C. POMBAL                      5 - 3
13 FEVEREIRO :     UNIÃO COIMBRA - S. L. MARINHA                    3 - 1
20 FEVEREIRO :     UNIÃO COIMBRA - IDOSOS                                  8 - 1
27 FEVEREIRO :     FABRIL BARREIRO - UNIÃO COIMBRA             0 - 6

05 MARÇO       :     FESTA 22º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO
12 MARÇO       :     BEIRA VOUGA - UNIÃO COIMBRA                      2 - 4
19 MARÇO       :      UNIÃO COIMBRA - ANADIA                             ADIADO

02 ABRIL          :     UNIÃO COIMBRA - AZEITÃO                                4 - 1
09 ABRIL         :      ANADIA - UNIÃO COIMBRA                                3 - 2
30 ABRIL          :     UNIÃO COIMBRA - LOURINHANENSE                3 - 3

07 MAIO           :     U. LEIRIA - UNIÃO COIMBRA                                0 - 0
14 MAIO           :     UNIÃO COIMBRA - CÂMARA LISBOA                 5 - 2
21 MAIO           :     UNIÃO COIMBRA - MONTEMOR                           8 - 1

04 JUNHO        :     UNIÃO COIMBRA - EQUIPA JURÍDICA                 3 - 2
10/12 JUNHO   :     
18 JUNHO        :      PAÇOS BRANDÃO - UNIÃO COIMBRA                 4 - 2

quarta-feira, 22 de julho de 2015

FALECEU FERNANDO REGÊNCIO


Faleceu Fernando Carlos Regêncio Lopes

Coimbra perdeu um ilustre cidadão. O Clube de Futebol do União de Coimbra perdeu um competente e apaixonado dirigente. O núcleo de veteranos perdeu um grande amigo.
O dia 20 de julho ficará marcado na história do nosso clube por uma profunda dor, tristeza e consternação.
Fernando Regêncio era um homem ímpar. Com uma vida sempre ligada ao desporto foi treinador de clubes como o Carapinheirense, Anadia e União de Coimbra (juniores). O seu enorme carácter e a sua forma de estar granjearam o respeito e admiração de todos os que com ele privavam. Como Presidente da Mesa da Assembleia Geral (funções que desempenhava actualmente) era rigoroso e intransigente na defesa dos interesses do nosso clube e lutava com todas as suas forças para manter bem vivo um clube quase centenário mas que passa, como todos sabemos, por um período muito difícil. O interesse e o acompanhamento que fazia da vida das camadas jovens do clube, era contagiante.
A sua dimensão humana e dedicação a causas sociais e solidárias levou-o a colaborar intensamente, nos últimos anos, com a Casa de Infância Dr. Elysio de Moura, instituição de enormes e invulgares méritos da cidade.
À família enlutada o núcleo envia as mais sinceras condolências.
O funeral realizou-se no dia 22 de julho, da capela da Casa de Infância Dr. Elysio de Moura para jazigo no cemitério da Conchada.
A missa de 7º dia, sufragando a sua alma, realizou-se no dia 27 de julho (2ª feira), pelas 18 horas na capela da Casa de Infância Dr. Elysio de Moura.

"Quão misteriosa é a vida... quão misteriosa é a morte"

Os grandes homens não morrem. Fernando Regêncio era um grande homem. Ele permanecerá bem vivo na memória de todos os que com ele privaram. A sua família em primeiro lugar, que ele tanto amava e da qual era um pilar fundamental. Os seus amigos, depois, que reconheciam nele a seriedade, a generosidade e o carácter de que são moldados os grandes homens. Por último, os unionistas, que viam no Presidente da Mesa da Assembleia Geral do seu clube o guardião e fiel depositário  das esperanças e anseios dos sócios do clube da Cruz de Santiago.

Fernando Regêncio, o núcleo jamais te esquecerá