Chuva de golos em Almalaguês
Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
domingo, 25 de outubro de 2015
domingo, 18 de outubro de 2015
SP. POMBAL- 2 U. COIMBRA- 2
| A nossa equipa conquistou um difícil mas justo empate |
Jogo no
Campo do Desportivo de Flandes, em Pombal.
Ao
intervalo: 1-0.
Marcadores: Murta e Fernando Martins.
União de Coimbra: Pedro
Marques, Zeca, Pinto, Minas, Monteiro, Fernando Martins, Amado, Maná, Huguinho,
Murta e Jorge Alexandre.
Jogaram
ainda: Gonçalo, Quim-Zé e Pedro Maria.
Outras presenças: Cortez, Joaquim e Toninho.
Treinador(es):
Freitas e Murta.
Ninguém queria perder... empataram
Ponto
prévio: foi um grande jogo de futebol veterano. Competitivo, com alto ritmo de
jogo e de excelente recorte técnico, este convívio entre os veteranos
pombalenses e conimbricenses mostrou duas equipas empenhadas em lutar pela
vitória. Os “leões do Arunca”, com uma média de idades mais equilibrada
praticou um futebol de bom nível e inaugurou o marcador nos primeiros minutos
da partida.
A nossa equipa não acusou a desvantagem e, fruto de boas
movimentações ofensivas, criou e desperdiçou algumas situações de golo. Ao
intervalo o resultado era, assim, já lisonjeiro para a equipa anfitriã.
E
para provar que queriamos discutir o resultado, empatamos logo
no início do segundo tempo. Murta concretizou uma bonita jogada ofensiva. Neste período da partida jogávamos melhor, e chamámos a nós o domínio de jogo. Mas foi no nosso melhor período que os pombalenses voltaram a marcar, através dum
excelente remate de Tó-Zé, que iludiu Pedro Marques.
Acreditando
sempre até final alcançámos o empate através de Fernando
Martins. E como nenhuma equipa merecia perder, o empate foi o resultado mais
justo.
| A jovem equipa de Pombal tem muita qualidade |
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
PRÓXIMO JOGO- SÁBADO, 17 OUTUBRO, EM POMBAL
O jogo com os veteranos do Sp. Pombal vai realizar-se no Campo do Desportivo de Flandes, logo ao seguir ao Municipal de Pombal, na direcção de Leiria. Cortando à esquerda aí encontras o CAMPO DE FUTEBOL DO DESPORTIVO DE FLANDES .
O jogo tem início pelas 18 horas e a saída de Coimbra (pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé) será às 16 horas.
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Caros veteranos, é já no próximo sábado que temos mais um compromisso desportivo.
Desta vez uma deslocação a Pombal.
E enquanto não temos mais informações sobre o jogo VAMOS "ESPREITAR" O BLOG DELES
Comparece, até sábado!
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
BREJOS DE AZEITÃO- 3 U. COIMBRA- 3
![]() |
| Em cima: Loureiro, Vítor Sá, Zeca, Huguinho, Luís Santos, Pinto, Abel e Cortez Em baixo: Murta, Freitas, Monteiro, Francisco, Amado, Minas e Trindade |
U. Coimbra: Zeca, Monteiro, Minas, Pinto, Freitas, Vítor Sá, Amado, Huguinho, Luís Santos, Murta e Trindade.
Jogaram ainda: Francisco e João Paulo.
Outras presenças: Loureiro, Abel, Cortez e Pêra.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Simões e Sérgio (2) pelo Brejos de Azeitão e Trindade e João Paulo (2) pelo União de Coimbra.
E da fraqueza se fez a força
Nesta deslocação a Brejos de Azeitão a nossa equipa conquistou um justo e merecido empate, num jogo em que ficou demonstrado que, muitas vezes, as dificuldades são inspiradoras para unir esforços e ultrapassar barreiras.
Com um guarda redes improvisado, mas que deu bem "conta do recado", e a jogar apenas com 11 elementos (ainda na primeira parte a lesão de Vítor Sá deixaria a equipa com 10), fizemos uma partida com muita entrega e espírito de sacrifício. Ao maior domínio territorial dos anfitriões respondíamos com um futebol apoiado e golpes de contra ataque.
O fair-play da equipa da casa ficou bem evidenciado na altura da lesão de Vítor Sá, ao "emprestar" um seu jogador para ficarmos em igualdade numérica. Ao primeiro golo dos anfitriões (que alguma determinação defensiva poderia ter evitado), respondemos com um remate aos "ferros", num livre de Murta. Na segunda parte mantivemos a concentração colectiva mas, nova "fífia" defensiva, permitiu o 2-0.
Não "atirámos a toalha ao chão" e Trindade, numa jogada de insistência, deu nova "alma" à equipa. A jogar a toda a largura do terreno a equipa da casa imprimia um ritmo forte e voltou a aumentar a vantagem, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade.
Nos últimos 15 minutos de jogo, um insólito episódio haveria de marcar o jogo e o resultado final: o nosso "olheiro" Abel descobriu na assistência o "sósia" de Pêra (que esperávamos ainda para jogar) e foi ele que, através de um forte remate de longe e na marcação de um canto directo, igualou o marcador.
João Paulo, de seu nome, transformou-se assim, no "D. Sebastião" dos veteranos, desaparecendo, tão depressa como surgiu, na neblina da noite.
A equipa de Brejos de Azeitão deixou-nos uma excelente impressão comungando, como nós, do mesmo espírito veterano.
![]() |
| O clube de Azeitão festejava, também, o 39º aniversário |
| No "jogo de palavras" Freitas levou a melhor |
terça-feira, 6 de outubro de 2015
PRÓXIMO JOGO- SÁBADO EM AZEITÃO
![]() |
| BREJOS DE AZEITÃO |
A partida para o jogo de sábado em Brejos de Azeitão será às 14 horas da Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé. O jogo, que se realizará no Estádio de Brejos de Azeitão, terá início pelas 18 horas.
**********************************************************
Caros veteranos, no próximo sábado, dia 10, vamos jogar com os veteranos de Brejos de Azeitão, equipa que se estreia nos nossos convívios desportivos. Enquanto não sabemos a hora e local da partida de Coimbra e local do jogo, vamos conhecer um pouco melhor Azeitão, AQUI
**********************************************************
Caros veteranos, no próximo sábado, dia 10, vamos jogar com os veteranos de Brejos de Azeitão, equipa que se estreia nos nossos convívios desportivos. Enquanto não sabemos a hora e local da partida de Coimbra e local do jogo, vamos conhecer um pouco melhor Azeitão, AQUI
![]() |
| UNIÃO DE COIMBRA |
domingo, 4 de outubro de 2015
U. COIMBRA- 3 G. D. FABRIL- 1
Jogo no campo da Arregaça, em Coimbra.
U. Coimbra: Pedro Marques, Ramos, Pinto, Minas, Luís Santos, Fernando Martins, Amado, Gonçalo, Manaia, Huguinho e Beto.
Jogaram ainda: Maná, Vítor Sá, Murta, Pimentel e Paulito.
Outras presenças: Pedro Maria, Freitas, Joaquim, Cândido, Cortez e Abel.
Treinador(es): Freitas, Murta e Loureiro.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Pereira e Fernando Murta.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Fernando Martins e Beto (2).
U. Coimbra: Pedro Marques, Ramos, Pinto, Minas, Luís Santos, Fernando Martins, Amado, Gonçalo, Manaia, Huguinho e Beto.
Jogaram ainda: Maná, Vítor Sá, Murta, Pimentel e Paulito.
Outras presenças: Pedro Maria, Freitas, Joaquim, Cândido, Cortez e Abel.
Treinador(es): Freitas, Murta e Loureiro.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Pereira e Fernando Murta.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Fernando Martins e Beto (2).
| A nossa equipa conquistou a primeira vitória esta época |
"Às três foi de vez"
Antes do início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Fernando Regêncio, falecido em Julho deste ano.
Ao terceiro jogo a nossa equipa saboreou, pela primeira vez, o gosto da vitória. Foi frente ao G. D. Fabril, formação com quem estreámos, também, os convívios desportivos. Entrámos bem no jogo e Fernando Martins, à passagem do segundo minuto, inaugurou o marcador. O nosso futebol já se aproximou da qualidade que demonstramos em jogos anteriores, com uma boa circulação de bola. No entanto, continuámos a ser muito perdulários frente à baliza adversária.
Depois das dificuldades iniciais a equipa oriunda do Barreiro foi equilibrando a partida e "apoquentou", algumas vezes, Pedro Marques, mas o domínio do jogo pendeu, quase sempre, para o nosso lado.
A segunda parte, apesar das alterações efectuadas, manteve a mesma toada. Com um melhor posicionamento dos seus jogadores a meio campo a equipa barreirense mostrou um futebol mais organizado e conseguiu mesmo o empate, num longo "chapéu" de Mariano a Pedro Marques.
Sentindo alguma injustiça no marcador e num "forcing" final, o "assalto" à baliza barreirense rendeu ainda dois golos da autoria de Beto.
| O G. D. Fabril deixou boa imagem na Arregaça |
| Fortes, treinador do G. D. Fabril recebe as nossas lembranças |
| Sousa, atleta do G. D. Fabril, "arrecadou" os 2 prémios do sorteio |
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
U. COIMBRA- 3 PAÇOS DE BRANDÃO- 5
Jogo no Campo da Arregaça,em Coimbra.
U. Coimbra: Pardal, Zeca, Ramos, Beto, Huguinho, Amado, Maná, Fernando Martins, Manaia, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Gonçalo, Ricardo Queirós, Murta e Pedro Maria.
Outras presenças: Loureiro, Marcelino, Joaquim Madeira, José Cortez, Cândido e Abel Monteiro.
Ao intervalo: 2-3.
Marcadores: Beto,Trindade e Jorge Alexandre (g.p.).
Início promissor com final desolador
A nossa equipa está a ter um início de época algo invulgar. Dois jogos e duas derrotas, deste vez frente aos veteranos de Paços de Brandão. Depois de um início de jogo bastante prometedor (aos 10 minutos vencíamos, já, por 2-0), no desenrolar da partida permitimos a recuperação da equipa visitante. Alguma apatia colectiva esteve na origem da reviravolta no marcador.
O jogo foi muito renhido e bem disputado e a equipa de Paços de Brandão deixou bem patente o seu excelente início de época.
A vencer ao intervalo a equipa forasteira veio para a segunda parte com uma postura mais defensiva, com a nossa equipa a envidar todos os esforços para alterar o marcador. No segundo período jogamos melhor, com outra "alma" e fizemos o empate, para além de algumas oportunidades de golo desperdiçadas. O Paços de Brandão espreitava o contra ataque e foi assim que, já no período final, marcou mais dois golos, trazendo a desolação à nossa equipa.
Nestes dois jogos já realizados nota-se algum desequilíbrio na equipa: se por um lado o sector atacante está a funcionar (7 golos marcados) o mesmo não se pode dizer do sector defensivo, com 12 (!) golos já sofridos. No aspecto físico a equipa não está também ainda a 100%.
| A equipa de Paços de Brandão mostrou qualidade nesta partida |
Subscrever:
Mensagens (Atom)








