sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SÁBADO 12 DE DEZEMBRO- JOGO-TREINO COM EQUIPA JURÍDICA

No próximo sábado, e extra-calendário, iremos realizar um jogo-treino com a equipa jurídica de Coimbra. Este convívio desportivo irá realizar-se no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, pelas 15 horas.
A concentração dos atletas será às 14 horas.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

JANTAR DE NATAL 2015 - 19 DE DEZEMBRO

O NÚCLEO ENVIA VOTOS DE BOAS FESTAS E FELIZ 2016

É já  no próximo dia 19, sábado, que o núcleo de veteranos organiza o seu já tradicional jantar de Natal. Tal como o ano passado esta festa dos veteranos unionistas vai realizar-se no Restaurante 39, no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 19h30m.
Esta é uma oportunidade de grande confraternização, com a comparência dos veteranos e seus familiares, sócios e simpatizantes do clube da Cruz de Santiago. As inscrições estão ainda a decorrer, encerrando no dia 16 e estão já asseguradas as presenças de grandes figuras do passado do clube, entre antigos atletas, treinadores e dirigentes.
À semelhança de anos anteriores, o núcleo vai oferecer bens alimentares a uma Instituição de Solidariedade Social, sendo este ano a ASSOCIAÇÃO INTEGRAR, a instituição escolhida.
Os interessados em comparecer nesta festa natalícia, podem ainda fazer a sua inscrição até dia 16, contactando os seguintes números: 913796766 (Monteiro), 964408725 (Matos) ou 968020114 (Ramiro).

Cerca de 100 unionistas estiveram presentes no ano passado

domingo, 6 de dezembro de 2015

U. COIMBRA- 5 G. D. BEIRA-VOUGA- 1

Jogo no Parque Desportivo de Almalaguês.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Gomes e Augusto Cunha.
U. Coimbra: Pedro Marques, Pedro Maria, Minas, Luís Santos, Monteiro, Zeca, Gonçalo, Maná, Murta, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Ramos, Amado, Toninho e Freitas.
Outras presenças: Cortez, Cândido, Ramiro e Teixeira.
Treinadores: Freitas e Murta.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (5).

E tudo o segundo tempo mudou...

Com 5 golos de Jorge Alexandre, o núcleo goleou a formação do G. D. Beira-Vouga, equipa que se estreou nos nossos convívios desportivos. Foi uma partida com duas partes bem distintas. No primeiro tempo a nossa equipa teve alguma dificuldade em impor o seu jogo, muito por mérito da formação de Albergaria-a-Velha, que apresentou uma equipa bastante combativa e aguerrida. Foram desta equipa, inclusivé, as melhores oportunidades de golo, com a nossa formação a não conseguir controlar as operações no meio-campo. Uma grande penalidade, cometida sobre Jorge Alexandre, não foi assinalada pelo árbitro da partida.
Na segunda parte tudo mudou. Com a alteração táctica da dupla técnica, que colocou mais um elemento no meio-campo e deixou Jorge Alexandre sozinho na frente, a nossa equipa passou a dominar no centro do terreno. Depois, a qualidade de passe de Maná e a veia goleadora de Jorge Alexandre fizeram o resto. O golo (grande penalidade) conquistado pelos forasteiros, mesmo "em cima" do último apito de Carlos Rafael, premiou a sua grande voluntariedade e entrega ao jogo.

FOI ASSIM QUE O BEIRA-VOUGA ANALISOU ESTE JOGO

Em cima: Cortez, Amado, Toninho, Pedro Marques, Cândido, Luís Santos, Zeca, Ramos e Pedro Maria
Em baixo: Jorge Alexandre, Monteiro, Murta, Minas, Trindade, Gonçalo, Maná e Freitas
A formação do G. D. Beira Vouga só claudicou no segundo tempo
Carlos Rafael, ladeado por Rui Gomes e Augusto Cunha
A habitual oferta de lembranças, no final do jantar-convívio

A entrega do prémio do sorteio, conduzido por José Cortez



A criativa mesa de sobremesas feita pela equipa do "Brasil ao Peso"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SÁBADO 5 DEZEMBRO- U.COIMBRA VS VOUGA-BEIRA


                          PRÓXIMO JOGO:

Sábado, 5 de Dezembro, 15h30m em Almalaguês   
U. Coimbra - G D Beira Vouga
Concentração no campo: 14h30m

G D Beira Vouga é de Frossos:  ONDE É FROSSOS?

sábado, 28 de novembro de 2015

C. F. "OS IDOSOS"- 1 U. COIMBRA- 2

Em cima: Cortez, Toninho, Pedro, Freitas, Abel, Huguinho, Cândido, Zeca, Luís Santos, Beto, Pedro Maria e Loureiro
Em baixo: Vítor Sá, Monteiro, Joaquim, Murta, Trindade, Minas, Gonçalo, Manaia, Maná e Jorge Alexandre

Resultado incerto até ao final

Jogo no Campo Municipal Rui Lima, em Vila Nova de Poiares.
Árbitro: Fábio Santos.
Auxiliares: Jorge e Sérgio.

Idosos 1 
U. Coimbra 2

Pedro Marques, Monteiro, Luís Santos, Minas, Huguinho, Zeca, Maná, Gonçalo, Beto, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Pedro Maria, Vítor Sá, Fernando Martins, Manaia, Joaquim, Murta, Toninho e Freitas.
Treinadores: Loureiro, Freitas e Murta.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Nando Zé pelos Idosos, Maná e Beto pelo U. Coimbra.

O jogo começou com os visitantes a tentar impor o seu jogo, revelando um colectivo mais apurado do que os poiarenses que, apoiados num meio campo dinâmico e numa defesa coesa foram desferindo contra-ataques perigosos, num dos quais Nando Zé, uma seta, num subtil desvio de cabeça, isolou-se frente a Pedro Marques, marcando um bom golo. Este resultado não reflectia o que se passava dentro das quatro linhas, dada a supremacia dos conimbricenses que não se materializou em golos dados os inúmeros falhanços dos avançados unionistas e sobretudo devido às excelentes intervenções do guarda-redes Dani.
Na segunda parte os unionistas procuraram dar volta ao resultado, entraram pressionantes procurando acercar-se da baliza da Dani, nem sempre da melhor forma, pelo que não foi de estranhar que só aos 65 minutos conseguissem alcançar o merecido empate. Os da casa sentindo a possibilidade de saírem derrotados reagiram e criaram uma ou outra situação de perigo, mas sem concretizar. Os unionistas continuaram a pressionar e marcaram mais um golo, mal anulado pelo juiz auxiliar do lado do peão. Quando parecia que o resultado final iria ser o empate eis que Beto, que não esteve particularmente feliz no capítulo da concretização, conseguiu o golo que fixou o resultado final.
A equipa de arbitragem com excepção do referido golo mal anulado esteve em bom plano.

Na 3ª parte a pergunta que se impõe: Como estava a CHANFANA? A resposta não poderia deixar de ser outra: EXCELENTE.

VÊ AQUI O RELATO DO JOGO NO FACEBOOK DOS IDOSOS

                       A formação de Poiares foi derrotada, em casa, pela margem mínima

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SÁBADO, 28 DE NOVEMBRO: C. F. "OS IDOSOS" - U. COIMBRA

No próximo sábado, dia 28 de Novembro, regressamos aos relvados depois de um pequeno interregno. O jogo realiza-se em Poiares, frente aos veteranos do C. F. "Os Idosos".
A concentração será no local habitual (Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé, pelas 13h45m).
Publicamos, a seguir, o "post" no facebook dos veteranos e nossos amigos de Poiares:

"É já no próximo Sábado, que os Veteranos do C.F."Os Idosos" recebem os Veteranos, e amigos, do C.F. União de Coimbra"




domingo, 15 de novembro de 2015

PRESENTES NO XI ENCONTRO INTERNACIONAL NO RECIFE (BRASIL)


O futebol veterano como elo de ligação e amizade entre povos

VETERANOS DO UNIÃO DE COIMBRA NO RECIFE-BRASIL
"Os veteranos do União de Coimbra participaram no XI- Encontro Cultural e Desportivo que se realizou na cidade do Recife entre os dias 13 a 22 de Novembro  e que foi organizado pela ASIMARE (Associação de Masters do Recife). Além dos conimbricenses integraram a comitiva  os veteranos de Melgaço e de Paris. Estes encontros vêm se realizando desde 1998 ora em Coimbra, Melgaço, Paris e no Recife. No aspecto desportivo os resultados não foram os melhores já que no primeiro jogo realizado no sítio do Pica Pau Amarelo a vitória da equipa da Asimare foi por um concludente 5-0. No segundo jogo, realizado com a equipa  do Clube Inglês do Recife o resultado foi de um empate a dois, depois dos visitantes terem estado a ganhar por 2-0. No Torneio Quadrangular realizado no Clube de Magistrados a vitória sorriu à equipa dos magistrados.

Os veteranos europeus (portugueses e franceses) que estiveram no Recife
No aspecto cultural tivemos oportunidade de  fazer um City Tour à cidade de Olinda (Património Mundial) e ao Instituto Ricardo Brennand (Instituição cultural brasileira fundado em 2002 pelo coleccionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, o instituto está sediado em um complexo arquitectónico em estilo medieval, composto por três prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca, Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças, circundados por um vasto parque. Possui uma colecção permanente de objectos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior colecção do mundo de pinturas de Frans Post, com vinte obras. Abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3000 peças.
Os nossos anfitriões, aos quais temos dificuldade em agradecer dada a forma como nos recebem, não deixaram de nos proporcionar o gozo das magníficas praias que possuem nas redondezas, no caso, Porto Galinhas, Praia dos Carneiros e Itamaracá."      
                                                                              (texto de João Trindade)

Os nossos "enviados especiais", em serviço no Brasil, acabaram de nos enviar estas reportagens. O jogo terá terminado com um empate a dois golos, não havendo registo, ou imagens, dos marcadores dos golos. Será que o Trindade (ou "Cristiano Ronaldo") marcou algum?

A NOSSA PRESENÇA EM TERRAS BRASILEIRAS

AS PRIMEIRAS FOTOS DO BRASIL

Os representantes do núcleo, em estágio para o jogo
Uma das nossas prendas para os amigos brasileiros
O núcleo está representado no XI Encontro Internacional no Recife, juntamente com uma comitiva de Melgaço e representantes franceses.


Os nossos amigos da ASIMARE vão, assim, receber esta delegação europeia e estreitar os laços de amizade que estes encontros têm proporcionado.