No próximo sábado, e extra-calendário, iremos realizar um jogo-treino com a equipa jurídica de Coimbra. Este convívio desportivo irá realizar-se no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, pelas 15 horas.
A concentração dos atletas será às 14 horas.
Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
JANTAR DE NATAL 2015 - 19 DE DEZEMBRO
![]() |
| O NÚCLEO ENVIA VOTOS DE BOAS FESTAS E FELIZ 2016 |
Esta é uma oportunidade de grande confraternização, com a comparência dos veteranos e seus familiares, sócios e simpatizantes do clube da Cruz de Santiago. As inscrições estão ainda a decorrer, encerrando no dia 16 e estão já asseguradas as presenças de grandes figuras do passado do clube, entre antigos atletas, treinadores e dirigentes.
À semelhança de anos anteriores, o núcleo vai oferecer bens alimentares a uma Instituição de Solidariedade Social, sendo este ano a ASSOCIAÇÃO INTEGRAR, a instituição escolhida.
Os interessados em comparecer nesta festa natalícia, podem ainda fazer a sua inscrição até dia 16, contactando os seguintes números: 913796766 (Monteiro), 964408725 (Matos) ou 968020114 (Ramiro).
![]() |
| Cerca de 100 unionistas estiveram presentes no ano passado |
domingo, 6 de dezembro de 2015
U. COIMBRA- 5 G. D. BEIRA-VOUGA- 1
Jogo no Parque Desportivo de Almalaguês.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Gomes e Augusto Cunha.
U. Coimbra: Pedro Marques, Pedro Maria, Minas, Luís Santos, Monteiro, Zeca, Gonçalo, Maná, Murta, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Ramos, Amado, Toninho e Freitas.
Outras presenças: Cortez, Cândido, Ramiro e Teixeira.
Treinadores: Freitas e Murta.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (5).
Com 5 golos de Jorge Alexandre, o núcleo goleou a formação do G. D. Beira-Vouga, equipa que se estreou nos nossos convívios desportivos. Foi uma partida com duas partes bem distintas. No primeiro tempo a nossa equipa teve alguma dificuldade em impor o seu jogo, muito por mérito da formação de Albergaria-a-Velha, que apresentou uma equipa bastante combativa e aguerrida. Foram desta equipa, inclusivé, as melhores oportunidades de golo, com a nossa formação a não conseguir controlar as operações no meio-campo. Uma grande penalidade, cometida sobre Jorge Alexandre, não foi assinalada pelo árbitro da partida.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui Gomes e Augusto Cunha.
U. Coimbra: Pedro Marques, Pedro Maria, Minas, Luís Santos, Monteiro, Zeca, Gonçalo, Maná, Murta, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Ramos, Amado, Toninho e Freitas.
Outras presenças: Cortez, Cândido, Ramiro e Teixeira.
Treinadores: Freitas e Murta.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Jorge Alexandre (5).
E tudo o segundo tempo mudou...
Com 5 golos de Jorge Alexandre, o núcleo goleou a formação do G. D. Beira-Vouga, equipa que se estreou nos nossos convívios desportivos. Foi uma partida com duas partes bem distintas. No primeiro tempo a nossa equipa teve alguma dificuldade em impor o seu jogo, muito por mérito da formação de Albergaria-a-Velha, que apresentou uma equipa bastante combativa e aguerrida. Foram desta equipa, inclusivé, as melhores oportunidades de golo, com a nossa formação a não conseguir controlar as operações no meio-campo. Uma grande penalidade, cometida sobre Jorge Alexandre, não foi assinalada pelo árbitro da partida.
Na segunda parte tudo mudou. Com a alteração táctica da dupla técnica, que colocou mais um elemento no meio-campo e deixou Jorge Alexandre sozinho na frente, a nossa equipa passou a dominar no centro do terreno. Depois, a qualidade de passe de Maná e a veia goleadora de Jorge Alexandre fizeram o resto. O golo (grande penalidade) conquistado pelos forasteiros, mesmo "em cima" do último apito de Carlos Rafael, premiou a sua grande voluntariedade e entrega ao jogo.
FOI ASSIM QUE O BEIRA-VOUGA ANALISOU ESTE JOGO
FOI ASSIM QUE O BEIRA-VOUGA ANALISOU ESTE JOGO
| Em cima: Cortez, Amado, Toninho, Pedro Marques, Cândido, Luís Santos, Zeca, Ramos e Pedro Maria Em baixo: Jorge Alexandre, Monteiro, Murta, Minas, Trindade, Gonçalo, Maná e Freitas |
| A formação do G. D. Beira Vouga só claudicou no segundo tempo |
| Carlos Rafael, ladeado por Rui Gomes e Augusto Cunha |
| A habitual oferta de lembranças, no final do jantar-convívio |
| A entrega do prémio do sorteio, conduzido por José Cortez |
| A criativa mesa de sobremesas feita pela equipa do "Brasil ao Peso" |
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
SÁBADO 5 DEZEMBRO- U.COIMBRA VS VOUGA-BEIRA
PRÓXIMO JOGO:
Sábado, 5 de Dezembro, 15h30m em Almalaguês
U. Coimbra - G D Beira Vouga
Concentração no campo: 14h30m
G D Beira Vouga é de Frossos: ONDE É FROSSOS?
sábado, 28 de novembro de 2015
C. F. "OS IDOSOS"- 1 U. COIMBRA- 2
| Em cima: Cortez, Toninho, Pedro, Freitas, Abel, Huguinho, Cândido, Zeca, Luís Santos, Beto, Pedro Maria e Loureiro Em baixo: Vítor Sá, Monteiro, Joaquim, Murta, Trindade, Minas, Gonçalo, Manaia, Maná e Jorge Alexandre Resultado incerto até ao final
Jogo no Campo Municipal Rui Lima, em Vila Nova de
Poiares.
Árbitro: Fábio Santos.
Auxiliares: Jorge e Sérgio.
Idosos 1
U. Coimbra 2 Pedro Marques, Monteiro, Luís Santos, Minas, Huguinho, Zeca, Maná, Gonçalo, Beto, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Pedro Maria, Vítor Sá, Fernando
Martins, Manaia, Joaquim, Murta, Toninho e Freitas.
Treinadores: Loureiro, Freitas e Murta.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Nando Zé pelos Idosos, Maná e Beto pelo
U. Coimbra.
O jogo começou com os visitantes a tentar impor o
seu jogo, revelando um colectivo mais apurado do que os poiarenses que,
apoiados num meio campo dinâmico e numa defesa coesa foram desferindo
contra-ataques perigosos, num dos quais Nando Zé, uma seta, num subtil desvio
de cabeça, isolou-se frente a Pedro Marques, marcando um bom golo. Este
resultado não reflectia o que se passava dentro das quatro linhas, dada a
supremacia dos conimbricenses que não se materializou em golos dados os
inúmeros falhanços dos avançados unionistas e sobretudo devido às excelentes
intervenções do guarda-redes Dani.
Na segunda parte os unionistas procuraram dar volta
ao resultado, entraram pressionantes procurando acercar-se da baliza da Dani, nem
sempre da melhor forma, pelo que não foi de estranhar que só aos 65 minutos
conseguissem alcançar o merecido empate. Os da casa sentindo a possibilidade de
saírem derrotados reagiram e criaram uma ou outra situação de perigo, mas sem
concretizar. Os unionistas continuaram a pressionar e marcaram mais um golo,
mal anulado pelo juiz auxiliar do lado do peão. Quando parecia que o resultado
final iria ser o empate eis que Beto, que não esteve particularmente feliz no
capítulo da concretização, conseguiu o golo que fixou o
resultado final.
A equipa de arbitragem com excepção do referido golo
mal anulado esteve em bom plano.
Na 3ª parte a pergunta que se impõe: Como estava a CHANFANA? A resposta não poderia deixar de ser outra: EXCELENTE.
VÊ AQUI O RELATO DO JOGO NO FACEBOOK DOS IDOSOS |
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
SÁBADO, 28 DE NOVEMBRO: C. F. "OS IDOSOS" - U. COIMBRA
No próximo sábado, dia 28 de Novembro, regressamos aos relvados depois de um pequeno interregno. O jogo realiza-se em Poiares, frente aos veteranos do C. F. "Os Idosos".
A concentração será no local habitual (Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé, pelas 13h45m).
Publicamos, a seguir, o "post" no facebook dos veteranos e nossos amigos de Poiares:
"É já no próximo Sábado, que os Veteranos do C.F."Os Idosos" recebem os Veteranos, e amigos, do C.F. União de Coimbra"
A concentração será no local habitual (Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé, pelas 13h45m).
Publicamos, a seguir, o "post" no facebook dos veteranos e nossos amigos de Poiares:
"É já no próximo Sábado, que os Veteranos do C.F."Os Idosos" recebem os Veteranos, e amigos, do C.F. União de Coimbra"
domingo, 15 de novembro de 2015
PRESENTES NO XI ENCONTRO INTERNACIONAL NO RECIFE (BRASIL)
| O futebol veterano como elo de ligação e amizade entre povos VETERANOS DO UNIÃO DE COIMBRA NO RECIFE-BRASIL |
| Os veteranos europeus (portugueses e franceses) que estiveram no Recife |
Os nossos anfitriões, aos quais
temos dificuldade em agradecer dada a forma como nos recebem, não deixaram de
nos proporcionar o gozo das magníficas praias que possuem nas redondezas, no
caso, Porto Galinhas, Praia dos Carneiros e Itamaracá."
(texto de João Trindade)
Os nossos "enviados especiais", em serviço no Brasil, acabaram de nos enviar estas reportagens. O jogo terá terminado com um empate a dois golos, não havendo registo, ou imagens, dos marcadores dos golos. Será que o Trindade (ou "Cristiano Ronaldo") marcou algum?
A NOSSA PRESENÇA EM TERRAS BRASILEIRAS
AS PRIMEIRAS FOTOS DO BRASIL
![]() |
| Os representantes do núcleo, em estágio para o jogo |
![]() |
| Uma das nossas prendas para os amigos brasileiros |
Os nossos amigos da ASIMARE vão, assim, receber esta delegação europeia e estreitar os laços de amizade que estes encontros têm proporcionado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







