domingo, 24 de janeiro de 2016

CÂMARA LISBOA CLUBE- 1 U. COIMBRA- 6


Uma goleada na capital

Na nossa deslocação à capital goleámos a equipa de veteranos do município lisboeta o Câmara Lisboa Clube. Foi uma partida que dominámos em toda a linha, com uma mescla de juventude e veterania, muito bem gerida pela nossa troika de treinadores.
Mais juventude na primeira parte, com mais músculo e capacidade física e uma formação mais experiente no segundo tempo e que soube aproveitar muito bem o desgaste da equipa da casa. A excelente circulação de bola que fizemos deu-nos "mais" bola e "abriu as portas" para a goleada. Destaque para os 4 golos de Jorge Alexandre e os golos de Paulo Fonseca e Huguinho, com dois fantásticos remates de fora da área.
Boa arbitragem de Gabi.
Jogo no Complexo Desportivo do Alta Lisboa.
U. Coimbra: Mota, Zeca, Pinto, Gonçalo, Monteiro, Paulo Fonseca, Minas, Huguinho, Manaia, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Ramos, Amado, Murta, João Paulo, Pedro Maria e Freitas.
Outras presenças: Loureiro e Cortez.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: Jorge Alexandre (4), Paulo Fonseca e Huguinho.

Em cima: Loureiro, Jorge Alexandre, Manaia, Huguinho, Zeca, João Paulo, Mota, Pedro Maria e Cortez.
Em baixo: Murta, Freitas, Gonçalo, Pinto, Paulo Fonseca, Trindade, Monteiro, Minas, Amado e Ramos.

A equipa do Câmara Lisboa Clube foi goleada em casa

O que eles disseram:
No final do excelente convívio gastronómico Fernando, o representante do Câmara Lisboa Clube, agradeceu a nossa presença, deu-nos os parabéns pela vitória e concluiu dizendo "temos um grande carinho pela vossa equipa e gostamos da vossa maneira de estar, dentro e fora do campo."
Em representação do núcleo, Freitas agradeceu a recepção e considerou "ser para nós uma grande satisfação jogar convosco, penso que falamos a mesma linguagem, dentro e fora do campo. No fundo, estamos cá todos para nos divertirmos."

Fernando entrega a Freitas uma bonita placa para perpetuar o encontro




sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

VETERANOS ROUPEIROS OU ROUPEIROS VETERANOS...

As "limitações orçamentais" do núcleo não permitem grandes desvios no que diz respeito a gastos. Assim, são os próprios veteranos a tratar dos seus equipamentos. Um de cada vez, numa democrática rotatividade, depois de cada jogo levam os equipamentos para casa e preparam-nos para o jogo seguinte:



Depois de lavados, os equipamentos vão para o estendal...



... e depois de secos e dobrados, aí estão eles na mala, preparados para mais uma jornada...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PRÓXIMO JOGO EM LISBOA COM O CÂMARA LISBOA CLUBE

O calendário dos nossos jogos indica que a próxima partida será em Lisboa, frente aos veteranos do Câmara Lisboa Clube. O encontro realiza-se no sábado, dia 23, às 17h30m no Complexo Desportivo da U. D. Alta Lisboa.
Como é hábito, a nossa concentração em Coimbra, será às 14h15m na Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé.
 

domingo, 10 de janeiro de 2016

U. COIMBRA- 2 U. LEIRIA- 0

Em cima: Pedro Maria, Fernando Martins, Pedro, Manaia, Gonçalo, Cândido, Luís Santos, Huguinho, Abel e Loureiro.
Em baixo: Freitas, Amado, Monteiro, Pinto, Murta, Trindade, Pimentel, Minas e Joaquim.
Jogo no Campo de Jogos de Almalaguês.
U. Coimbra: Pedro Marques, Monteiro, Pinto, Luís Santos, Pimentel, Joaquim, Amado, Minas, Murta, Fernando Martins e Trindade.
Jogaram ainda: Huguinho, Maná, Jorge Alexandre, Beto, Manaia, Gonçalo Lemos e Pedro Maria.
Treinadores: Freitas, Murta e Loureiro.
Outras presenças: Abel, Cortez, Cândido e Ramiro.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui e Mário.

Um golo do "outro mundo"

O minuto 33 foi o momento alto do jogo. O guarda redes da U. Leiria pontapeou a bola à entrada da sua área. Maná, na linha do meio campo, dominou-a e, vendo o adiantamento de Joel, desferiu um fantástico pontapé que só parou nas redes dos leirienses.
Esta partida reatou os convívios entre "Uniões" que já não se encontravam há alguns anos. Foi um jogo bem disputado, com um justo vencedor, mas a U. Leiria "vendeu cara" a derrota. Com uma equipa compacta, tem na defensiva e meio campo os seus pontos fortes. A nossa formação não esteve particularmente inspirada. Fez um jogo esforçado, repartiu, ao longo do tempo, o domínio de jogo com os leirienses, mas foram nossas as melhores (e únicas) oportunidades de golo. Com alguma dificuldade em penetrar no último reduto leiriense (os seus centrais tiveram um bom desempenho), foi através de remates de longe que surgiram as maiores dificuldades para Joel. 
Beto, nos minutos finais, sentenciou a partida com um belo cabeceamento.

Apesar de derrotada, a U. Leiria deixou boa impressão em Almalaguês
Freitas entregou a Armando Santiago as nossas lembranças

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PRÓXIMO JOGO - 9 DE JANEIRO - U. COIMBRA VS U. LEIRIA, EM ALMALAGUÊS

O próximo jogo do núcleo, e primeiro deste ano, será no Campo de Jogos de Almalaguês, frente ao U. Leiria.
O jogo realiza-se no próximo sábado, dia 9, às 15h30m e a concentração no campo é às 14h30m.
Depois de alguns anos de interregno, voltamos aos convívios desportivos com os VETERANOS DA UNIÃO DE LEIRIA.


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO

O NÚCLEO DE VETERANOS DESEJA A TODOS 
UM FELIZ ANO NOVO

domingo, 20 de dezembro de 2015

FESTA NATALÍCIA 2015

Quase uma centena de participantes estiveram presentes no jantar de Natal organizado pelo nosso núcleo, no RESTAURANTE 39 em Coimbra. Os veteranos unionistas, seus familiares, amigos, simpatizantes e sócios do clube celebraram, assim, a quadra natalícia num ambiente de grande amizade e sentimento clubístico.
A chegada do Pai Natal e o sorteio das rifas foram dois dos momentos altos desta festa. Os prémios a sortear, dois cabazes de Natal (um deles gentilmente oferecido pelo RESTAURANTE BRASIL AO PESO - TAVEIRO), uma máquina de gelados, um serviço de chá e duas abóboras foram distribuídos pelos 5 "felizardos" que apostaram nos números certos.
Publicamos, a seguir, algumas fotos deste evento que já se tornou um dos grandes momentos de confraternização do núcleo e do universo unionista.
Cândido, Monteiro e Ramiro na recepção aos convidados

      Francisco Andrade (esq.), o histórico treinador, também esteve presente
O Pai Natal não se esqueceu dos mais pequenos

Carlos Reis levou para casa um fantástico cabaz de Natal
Cândido também foi bafejado pela sorte
NÚCLEO SOLIDÁRIO COM A ASSOCIAÇÃO INTEGRAR
Mais uma vez, à semelhança de anos anteriores, os participantes no jantar de Natal trouxeram bens alimentares para doar a uma Instituição de Solidariedade Social, desta feita à Associação Integrar.
Na festa dos veteranos esteve presente a presidente desta associação, Drª Helena Lourinho, que agradeceu o gesto solidário e realçou a importância destes contributos para "ajudar quem mais precisa".
Luísa Santiago (esq) e Drª Helena Lourinho, presidente da Integrar
Drª Helena Lourinho agradeceu o gesto do núcleo


"Mister" Francisco Andrade e Fernando Freitas desejaram Boas Festas à família unionista


A comissão do Jantar de Natal 2015- Toninho, Amado, Monteiro, Rafael, Zeca, Trindade, Cândido e Ramiro.