sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CALENDÁRIO 2016 / 2017


Caros amigos, está já completo o nosso calendário para a próxima época.
Assim, o nosso "campeonato" inicia-se a 10 de Setembro e finaliza a 24 de Junho.
Apresentamos, em seguida, todos os jogos que iremos realizar:

10 Setº - ALVAIÁZERE- 3      U. COIMBRA- 2
17 Setº - MÃE DE ÁGUA- 5   U. COIMBRA- 2
24 Setº - U. COIMBRA-   2     ATALAIA-  2

08 Outº - ALGÉS-  3   U. COIMBRA-   5
15 Outº - FOZ DE AROUCE-  0   U. COIMBRA-  4
22 Outº - IDOSOS-  2   U. COIMBRA-  2
29 Outº - U. COIMBRA- 1   ANADIA- 4

05 Novº - U. COIMBRA- 0   LOURINHANENSE- 1
12 Novº - P. CASTELO-  6 U. COIMBRA- 2
19 Novº- ALTA LISBOA- 3  U. COIMBRA- 2
26 Novº - U. COIMBRA- 4  BELMONTE- 1

03 Dezº - U. COIMBRA-   MARINHAIS- anulado
10 Dezº - U. COIMBRA- 0  U. LEIRIA- 4
17 Dezº - FESTA DE NATAL

07 Janº - U. COIMBRA- 1  ALVAIÁZERE- 2
14 Janº - CONDEIXA-   U. COIMBRA- anulado
21 Janº - U. COIMBRA- 5  ALGÉS- 2
28 Janº - U. COIMBRA- 1 SARGENTO MOR- 2

04 Fevº - U. LEIRIA- 2  U. COIMBRA- 1
11 Fevº - SARGENTO-MOR- 1  U. COIMBRA- 2
18 Fevº - U. COIMBRA- 3  IDOSOS- 3

04 Mar - U. COIMBRA- 4   P. CASTELO- 0
18 Mar - MARINHAIS-   U. COIMBRA- anulado
25 Mar - U. COIMBRA-   CONDEIXA- anulado

01 Abr - CÂMARA LISBOA- 2 U. COIMBRA- 5
22 Abr - U. LEIRIA- 1  U. COIMBRA- 0 (torneio)
22 Abr - BELMONTE- 3 U. COIMBRA- 1 (torneio)

06 Maio - ATALAIA- 3  U. COIMBRA- 1
13 Maio - U. COIMBRA- 5  ALTA LISBOA- 0
20 Maio - U. COIMBRA- 12   FOZ AROUCE- 0


03 Jun - U. COIMBRA-   CÂMARA LISBOA- 1
10 Jun - LOURINHANENSE- 4 U. COIMBRA- 0
15 a 18 Jun - ALGARVE
24 Jun - Torneio Oliveira do Hospital:
U. COIMBRA- 3 CAMACHA- 1
U. COIMBRA- 0 OLIVEIRA DO HOSPITAL- 3
Classificação: 2º lugar
25 Jun - SARDINHADA   


 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

FÉRIAS 2016

O NÚCLEO DE VETERANOS ENVIA VOTOS DE BOAS FÉRIAS

NÓS TAMBÉM...


domingo, 26 de junho de 2016

FINAL DE ÉPOCA COM SARDINHADA NA PRAIA DA TOCHA

Terminou da melhor forma a temporada 2015/2016 do nosso núcleo. A tradicional sardinhada na praia da Tocha, com todos os "ingredientes": convívio entre veteranos, familiares e amigos, uma futebolada, sardinha "da boa", jogos tradicionais e um final apoteótico, com marchas. Mais uma vez, as velhas guardas mostraram que estão em grande forma.
ATÉ PR´Ó ANO!
Toninho, José Cortez, Joaquim Loureiro e Arcanjo formaram uma comissão de grande sucesso. PARABÉNS!!!

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
Foi um dia "em cheio". A família unionista "fechou com chave de ouro" a época desportiva. Publicamos algumas fotos que ilustram o excelente convívio destes verdadeiros "dinossauros" do futebol veterano.


















       Em cima: Zeca, Minas, Huguinho, Ramiro, Trindade, Pedro Maria e Rafael.
       Em baixo: Amado, Maria. Monteiro, Joaquim, Freitas e Loureiro

quinta-feira, 23 de junho de 2016

NÚMEROS DE FIM DE ÉPOCA

Jorge Alexandre (53) - Beto (10) e Fernando Martins (8)

Terminou a nossa época 2015/1016. O balanço é extremamente positivo, tanto em termos desportivos como sociais. 
Dos 27 jogos que realizamos vencemos 18, empatámos 5 e fomos derrotados apenas por 4 vezes.
Atingimos a notável marca de 104 golos marcados (uma média de 3,85 golos por jogo) tendo sofrido 50 golos (média de 1,85 por jogo).
Jorge Alexandre foi, de novo, o nosso "abono de família", com 53 golos marcados, seguido por Beto (10 golos) e Fernando Martins (8 golos).
Fora do pódio, mas também com lugar de destaque, ficaram Maná (6 golos) e Huguinho e Murta (4 golos cada). 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

PAÇOS DE BRANDÃO 4 U. COIMBRA 2

    em cima: Loureiro, Quim-Zé, Pinto, Ramos, Arcanjo, Abel, Cortez, Mota e Pedro Maria
         em baixo: Joaquim, Diogo, Trindade, Monteiro, Minas, Freitas, Huguinho e Amado

Jogo no campo das camadas jovens do Sp. Espinho, em Espinho.
U. Coimbra: Mota, Ramos, Pinto, Pedro Maria, Monteiro, Huguinho, Amado, Minas, Quim-Zé, Diogo e Trindade.
Jogaram ainda: Joaquim e Arcanjo.
Treinadores: Joaquim Loureiro e Fernando Freitas.
Outras presenças: Abel e Cortez.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: Diogo (2).

O empate fugiu "por entre os dedos"

No último jogo da época a nossa equipa foi derrotada pelo Paços de Brandão, numa partida em que o empate nos fugiu nos minutos finais. Com poucos elementos disponíveis para jogar, a nossa formação realizou uma exibição muito esforçada e em que todos demonstraram grande espírito de sacrifício. A jogar em casa o Paços de Brandão demonstrou, mais uma vez, a sua qualidade e exerceu algum domínio durante o jogo. Conscientes das nossas dificuldades, procuramos jogar fechados no nosso meio campo, explorando a velocidade e maior frescura física de Diogo. E foi assim que nos adiantámos no marcador, num cruzamento-remate do mesmo Diogo. Até ao intervalo defendemos a vantagem no marcador. No segundo tempo, e com poucos elementos para refrescar a equipa, sofremos a pressão da equipa contrária que conseguiu "dar a cambalhota" no marcador. Já com as energias "no vermelho" conseguimos igualar, através de um excelente cruzamento de Huguinho, para Diogo cabecear com êxito. Os últimos minutos foram decisivos para o resultado final e, com a nossa equipa fisicamente esgotada, o Paços de Brandão conseguiu obter mais dois golos. Pela nossa entrega ao jogo o empate seria um justo prémio.

O Paços de Brandão venceu-nos nos dois jogos desta época






À atenção dos nossos responsáveis pelos sorteios nos jantares: a equipa de Paços de Brandão já utiliza as novas tecnologias, em substituição do tradicional "saquinho com as bolas". Uma aplicação para o telemóvel e o sorteio está feito com "total transparência"  e, dispensando até, a presença de uma autoridade. 
A tradição já não é o que era...






Joaquim e Pedro Maria
foram bafejados pela sorte
Gustavo e Freitas na entrega da lembrança
e num aperto de mão "até breve!"

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ÚLTIMO JOGO: PAÇOS BRANDÃO X U. COIMBRA (18 JUNHO)

E assim chegamos ao fim da nossa temporada futebolística. No próximo sábado, dia 18 de Junho, vamos jogar frente à excelente equipa do Paços de Brandão. O jogo será no campo sintético de treinos do Sp. Espinho e terá início às 17h30m. A saída de Coimbra (pastelaria Vasco da Gama, à Solum), será às 15 horas. Na primeira volta, em Setembro de 2015, fomos derrotados por 5-3.

Recordemos esse jogo:

O JOGO EM COIMBRA FOI ASSIM

.
            

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ECOS DO 97º ANIVERSÁRIO DO C F UNIÃO DE COIMBRA

Publicamos um texto assinado por Adriana Meneses, aluna do 2º ano do Mestrado em Comunicação e Jornalismo, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a quem o núcleo agradece e envia os parabéns.

União de Coimbra celebra 97 anos de existência

"De olhos postos no futuro e em clima de festa, o Clube de Futebol União de Coimbra celebrou no passado dia 4 de Junho os 97 anos de um emblema histórico. Ao longo do dia, o Campo de Futebol da Arregaça foi palco de convívio entre pais e jovens jogadores dos escalões unionistas de futsal e futebol de 11, que protagonizaram várias atividades desportivas até ao fim da tarde. O apito final não seria dado sem os Veteranos, que entraram em campo para finalizar a sessão desportiva, numa partida contra a Equipa Jurídica de Coimbra, a qual acabaram por vencer.
Durante a noite, mais de 200 pessoas entre amigos, familiares, atletas, sócios e simpatizantes do clube alargaram as comemorações a um jantar de aniversário à medida da longevidade do União de Coimbra, com presença do Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio André Antunes e o Vereador da Câmara de Coimbra, Francisco Paz. O bolo foi cortado pelos sócios mais antigos e por um pequeno jogador das camadas jovens, num ato simbólico de ligação entre o passado e o futuro do clube.
O agora Clube União 1919, data da sua fundação, surgiu há meses pelas mãos de ex-atletas e ex-dirigentes do clube, no prolongamento da equipa de futebol anterior, que devido a problemas legais deixou de existir, pelo menos no que se refere ao nome. A celebração de quase um século de existência é, para os afetos ao emblema, mais do que um motivo de festejo, é também uma forma de fazer renascer o União de Coimbra – ainda que com um nome diferente – àquilo que era antes, trazendo os sócios de volta à vida desportiva do clube e mantendo o legado histórico daquilo que já foi um dia."