No próximo sábado, dia 22 de Outubro, iremos jogar a Poiares, frente aos "Idosos". O jogo terá início pelas 16h30m e a saída de Coimbra (Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé) às 15h00.
Entretanto publicamos o cartaz do jogo, da autoria da equipa de Poiares.
Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
domingo, 16 de outubro de 2016
AROUCE-PRAIA 0 U. COIMBRA 4
sábado, 15 de outubro de 2016
AROUCE-PRAIA X U. COIMBRA (15 OUT 2016)
O quinto jogo da época leva-nos a Foz de Arouce, freguesia da Lousã, numa curta viagem para jogar com os veteranos locais. O jogo é às 16h30m e a saída de Coimbra, do local habitual (pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé), será às 15 horas.
ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE FOZ DE AROUCE
ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE FOZ DE AROUCE
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
ALGÉS- 3 UNIÃO DE COIMBRA- 5
Vitória com "nota artística" elevada
Finalmente, ao 4º jogo, a primeira vitória da época e uma exibição de "encher o olho" da nossa equipa. Regressou em Algés o futebol que tanto caracterizou o núcleo nos últimos anos. Futebol "à veterano", apoiado, com constantes movimentações a baralhar completamente a equipa contrária.
A nossa formação utilizou, nesta partida, o modelo de jogo que mais se coaduna com as características dos nossos atletas. À frente do quarteto defensivo, um quinteto de médios a servir, no ataque, o avançado Jorge Alexandre. Jogadas de elevada "nota artística" caracterizaram a nossa exibição. A equipa de Algés, que tem também alguma qualidade, foi impotente para contrariar o nosso domínio.
As constantes trocas de bola e movimentação dos nossos médios proporcionavam jogadas de grande perigo, finalizadas por Jorge Alexandre, que esteve em destaque ao marcar os 5 golos da equipa.
Nos poucos momentos do jogo em que não fomos tão consistentes, o Algés aproveitou para fazer os seus golos.
| A U.D.R. de Algés
|
Joaquim Loureiro representou o núcleo
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
8 DE OUTUBRO - ALGÉS X UNIÃO DE COIMBRA
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
U. COIMBRA 2 S. R. ATALAIA 2
Mota, Edgar, Luís Santos, Minas, Monteiro, Huguinho,
Amado, Paulo Fonseca, Murta, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Beto, Gonçalo Lemos, Rovira e Pedro
Maria.
Treinadores: Freitas, Murta e Loureiro.
Outras presenças: Cândido e Abel.
Jogo na Arregaça.
Árbitro: Carlos Rafael.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Jorge Alexandre e Beto (g.p.)
Depois de duas derrotas
nos dois primeiros jogos, obtvivemos um empate na
recepção aos veteranos de Atalaia (Montijo). Sem conseguir, ainda, colocar em
campo o futebol que tanto caracterizava a nossa equipa, revelamos algumas dificuldades frente aos montijenses, que mostraram possuir uma
excelente equipa. Atleticamente muito fortes e a revelar muita qualidade no
binómio defesa/ataque a equipa de Atalaia dominou grande parte do período de
jogo. Na nossa equipa, a “tentação” de apostar na velocidade de Jorge Alexandre,
descaracterizou o nosso jogo e criou espaços entre os sectores, o que se torna prejudicial
para a coesão colectiva. Das várias oportunidades de golo existentes para cada lado, a mais evidente foi a perdida por Jorge Alexandre, na marcação de uma grande penalidade. No entanto, e depois de estarmos já a perder por 2-0, melhoramos a nossa prestação
na segunda parte e acreditamos até final. O prémio (empate) chegaria nos últimos
cinco minutos da partida.
AS MELHORAS PARA O VETERANO JOSÉ CORTEZ
Encontra-se internado nos H.U.C., onde irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, o nosso amigo e veterano José Cortez,
Para ele os votos do núcleo de que tudo corra bem e que regresse o mais rápido possível para o nosso convívio. FORÇA CORTEZ!
Para ele os votos do núcleo de que tudo corra bem e que regresse o mais rápido possível para o nosso convívio. FORÇA CORTEZ!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


