quinta-feira, 20 de outubro de 2016

C. F. "IDOSOS" X UNIÃO DE COIMBRA - 22 OUTUBRO

No próximo sábado, dia 22 de Outubro, iremos jogar a Poiares, frente aos "Idosos". O jogo terá início pelas 16h30m e a saída de Coimbra (Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé) às 15h00.
Entretanto publicamos o cartaz do jogo, da autoria da equipa de Poiares.

domingo, 16 de outubro de 2016

AROUCE-PRAIA 0 U. COIMBRA 4

(em cima:esqª-dtª) Loureiro, Mota, Pedro Maria, Litos, Abel, Zeca, Huguinho e Manaia.
em baixo: Monteiro, Freitas, Minas, Trindade, Joaquim, Murta, André Marques e Amado

Jogo no Campo da Pegada, em Foz de Arouce.
Árbitro; Júlio Bastos.
Auxiliares: José Heleno e Toni Filipe.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: Trindade, Huguinho, André Marques e Litos.
U. Coimbra: Mota, Zeca, Minas, Litos, Monteiro, Huguinho, Amado, Manaia, Murta, André Marques e Trindade.
Jogaram ainda: Pedro  Maria, Joaquim e Guimar.
Outras presenças: Abel e Loureiro.
 
Na deslocação a Foz de Arouce, onde defrontámos pela primeira vez, os veteranos locais, conseguimos uma vitória folgada e um domínio do jogo em todos os sectores. A nossa equipa confirmou o bom jogo que tinha feito em Algés, e voltou a privilegiar o futebol "de pé para pé", à veterano, com boas movimentações a meio-campo e no ataque. Na primeira parte, a equipa da casa ainda teve frescura física para contrariar o nosso domínio, mas a circulação de bola que colocamos em jogo provocou-lhe algum desgaste, mais visível no segundo tempo. Mota ainda impediu, com duas ou três excelentes defesas, o merecido golo de honra dos anfitriões, mas o resultado podia ter sido mais dilatado, não fosse alguma ineficácia dos nossos avançados.
Num jogo muito correto, destaque para o fair-play entre as duas equipas e para a simpática receção dos lousanenses.
 
                                                        A equipa de Foz de Arouce foi derrotada em casa
 
Manaia, no comando das operações a meio campo
Huguinho (em baixo), foi uma seta apontada à baliza contrária

 
Freitas recebeu as lembranças deste excelente convívio
 


sábado, 15 de outubro de 2016

AROUCE-PRAIA X U. COIMBRA (15 OUT 2016)

O quinto jogo da época leva-nos a Foz de Arouce, freguesia da Lousã, numa curta viagem para jogar com os veteranos locais. O jogo é às 16h30m e a saída de Coimbra, do local habitual (pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé), será às 15 horas.

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE FOZ DE AROUCE

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ALGÉS- 3 UNIÃO DE COIMBRA- 5

 em cima (esqª/dtª): Loureiro, Quim-Zé, Edgar, Jorge Alexandre, Zeca, Luís Santos, Huguinho, João Paulo, Mote e Pedro Maria.
Em baixo: Minas, Marco, Freitas, Manaia, Paulo Fonseca, Amado e Murta.
 
Jogo no Complexo Desportivo de Algés.
União de Coimbra: Mota, Edgar, Luís Santos, Minas, Murta, Huguinho, Quim-Zé, Amado, Paulo Fonseca, Manaia e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: João Paulo, Marco e Pedro Maria.
Outras presenças: Freitas, Loureiro e Zeca.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores: Jorge Alexandre (5).

Vitória com "nota artística" elevada 

Finalmente, ao 4º jogo, a primeira vitória da época e uma exibição de "encher o olho" da nossa equipa. Regressou em Algés o futebol que tanto caracterizou o núcleo nos últimos anos. Futebol "à veterano", apoiado, com constantes movimentações a baralhar completamente a equipa contrária.
A nossa formação utilizou, nesta partida, o modelo de jogo que mais se coaduna com as características dos nossos atletas. À frente do quarteto defensivo, um quinteto de médios a servir, no ataque, o avançado Jorge Alexandre. Jogadas de elevada "nota artística" caracterizaram a nossa exibição. A equipa de Algés, que tem também alguma qualidade, foi impotente para contrariar o nosso domínio.
As constantes trocas de bola e movimentação dos nossos médios proporcionavam jogadas de grande perigo, finalizadas por Jorge Alexandre, que esteve em destaque ao marcar os 5 golos da equipa.
Nos poucos momentos do jogo em que não fomos tão consistentes, o Algés aproveitou para fazer os seus golos.
 
A U.D.R. de Algés

 
Joaquim Loureiro representou o núcleo
 
 

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

8 DE OUTUBRO - ALGÉS X UNIÃO DE COIMBRA

foto: créditos da U. D. R. Algés
No próximo sábado, dia 8 de Outubro o núcleo desloca-se a Algés (Parque Desportivo Dr. Simões Alves). O jogo é às 17 horas e a saída de Coimbra é às 13h45m, com concentração dos atletas na Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

U. COIMBRA 2 S. R. ATALAIA 2


União de Coimbra: 
Mota, Edgar, Luís Santos, Minas, Monteiro, Huguinho, Amado, Paulo Fonseca, Murta, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Beto, Gonçalo Lemos, Rovira e Pedro Maria.
Treinadores: Freitas, Murta e Loureiro.
Outras presenças: Cândido e Abel.
Jogo na Arregaça.
Árbitro: Carlos Rafael.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Jorge Alexandre e Beto (g.p.)

Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, obtvivemos um empate na recepção aos veteranos de Atalaia (Montijo). Sem conseguir, ainda, colocar em campo o futebol que tanto caracterizava a nossa equipa, revelamos algumas dificuldades frente aos montijenses, que mostraram possuir uma excelente equipa. Atleticamente muito fortes e a revelar muita qualidade no binómio defesa/ataque a equipa de Atalaia dominou grande parte do período de jogo. Na nossa equipa, a “tentação” de apostar na velocidade de Jorge Alexandre, descaracterizou o nosso jogo e criou espaços entre os sectores, o que se torna prejudicial para a coesão colectiva. Das várias oportunidades de golo existentes para cada lado, a mais evidente foi a perdida por Jorge Alexandre, na marcação de uma grande penalidade. No entanto, e depois de estarmos já a perder por 2-0, melhoramos a nossa prestação na segunda parte e acreditamos até final. O prémio (empate) chegaria nos últimos cinco minutos da partida.

S. R.Atalaiense revelou qualidade futebolística na Arregaça

      Mónica, da equipa do "Brasil ao Peso" foi aniversariante

AS MELHORAS PARA O VETERANO JOSÉ CORTEZ

Encontra-se internado nos H.U.C., onde irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, o nosso amigo e veterano José Cortez,
Para ele os votos do núcleo de que tudo corra bem e que regresse o mais rápido possível para o nosso convívio. FORÇA CORTEZ!