quinta-feira, 19 de maio de 2011

UNIÃO 4 SILVES 0

RESULTADO "CONSTRUÍDO" NO PRIMEIRO TEMPO

O Estádio Municipal Sérgio Conceição recebeu o encontro entre os veteranos unionistas e do Silves. Para uma viagem bastante longa o grupo algarvio veio a Coimbra algo desfalcado, facto que se tornou decisivo para o resultado final.
Entrando de rompante, a nossa equipa marcou muito cedo. Nuno Raquete, de cabeça, inaugurou o marcador. A vantagem trouxe tranquilidade e confiança à equipa anfitriã que não deixava os algarvios organizar o seu jogo. A velocidade de Jorge Alexandre fazia "mossa" na defensiva contrária, tendo este avançado concretizado duas, das muitas oportunidades de golo. Ainda antes do intervalo, a supremacia unionista tornou-se mais evidente, com um golo da autoria de Luís Augusto.
A segunda parte serviu para gerir o resultado e a equipa de Silves tentou, com muita dignidade, alterar o rumo dos acontecimentos, valorizando a partida, mas as suas energias escasseavam e o resultado não sofreu alteração.

As fotos das equipas são de um torneio organizado pelo Silves, em Maio de 2008, e que a equipa organizadora venceu:

União de Coimbra


Silves

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOVO LIVRO DE FRANCISCO ANDRADE



Francisco Andrade, actual presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, é um homem profundamente ligado ao futebol nacional e, em particular, ao futebol de Coimbra. Treinador durante muitas décadas, trabalhou na Académica e no União de Coimbra, clube onde aliás conseguiu a histórica subida à 1ª Divisão.
A vasta experiência de Francisco Andrade levou-o, há alguns anos, a passar para o papel algumas das suas muitas vivências, humanas, desportivas e sociais.
Depois de "Cacos da vida de um treinador", Peças de um puzzle", e "Nada científico" surge agora o seu quarto livro "Encontros e Desencontros", cujo lançamento aconteceu no dia 6 de Maio na Casa Municipal da Cultura e o qual o autor diz ser "uma mescla do dia-a-dia com a vivência adquirida ao longo da sua vida".
Na página 25 deste livro, Francisco Andrade faz uma referência ao nosso clube e, particularmente, ao nosso núcleo de veteranos, facto que muito nos sensibilizou.
Obrigado "mister".


duplo click na imagem

terça-feira, 3 de maio de 2011

UNIÃO 2 ALTA LISBOA 1

RESULTADO ESPELHA DIFICULDADES
Unionistas e lisboetas protagonizaram um excelente jogo, com um resultado equilibrado e que espelha as dificuldades sentidas pela equipa da casa. A formação da capital apresentou-se com uma boa equipa e só nos últimos instantes da partida sofreu o segundo golo.
A nossa equipa iniciou muito bem o jogo, com qualidade na circulação de bola entre os sectores, mas falhava essencialmente no último terço do campo. Os lances de perigo, criados principalmente por André Marques, não tinham a respectiva concretização, ou por falta de pontaria ou por boas intervenções do guarda-redes. Na nossa baliza também Pedro Marques teve que se aplicar por duas vezes, para impedir o golo contrário. O nosso maior domínio do jogo resultou apenas num golo na primeira parte, através de Vítor Sá.
No segundo tempo a qualidade baixou. O nosso futebol tornou-se menos fluído e o jogo repartiu-se pelas duas metades do campo. Jorge Alexandre e Luís Augusto foram perdulários e desperdiçaram algumas oportunidades. Os lisboetas acreditaram até final que era possível levar outro resultado e tiveram o prémio da sua combatividade num excelente golo. Quando se esperava que o empate fosse o resultado final, Chico Sousa, na sequência de um cruzamento para a área, deu a vitória à sua equipa.


A equipa lisboeta "vendeu cara" a derrota

Ficha técnica:
Treinador: Fernando Regêncio.
Pedro Marques, Teixeira, Pedro Maria, Vítor Duarte, Freitas, Minas, Vítor Sá, Amado, Murta, Ramos, André Marques, Monteiro, Luís Augusto, Jorge Alexandre, Fernandes, Joaquim, Chico Sousa, Necas, Arcanjo, Miranda, Toninho, Fernando Martins, Loureiro, Ramiro, Cândido, Abel e Cortez.


A nossa equipa sentiu dificuldades para vencer os lisboetas

TORNEIO VETERANO "CIDADE DE COIMBRA"


Numa organização do pelouro do Desporto do Município de Coimbra está a decorrer, no Estádio Sérgio Conceição, o torneio de veteranos Cidade de Coimbra. Este evento conta com a participação de 10 equipas do distrito conimbricense, divididas em 2 grupos.
No grupo 1 participam as equipas do União, G.V.Taveiro, Esperança, Centro Norton de Matos e A.D. Adémia.
O grupo 2 é composto pelas formações do Arzila, Pedrulhense, Eirense, Ribeirense e Casaense.
Na 1ª fase jogam todos contra todos (em cada grupo) apurando-se para a final a equipa de cada grupo que conseguir maior pontuação.


RESULTADOS

Grupo 1:
G.V. Taveiro 1 União 8
Norton de Matos 0 Esperança 0
União 4 Adémia 1
Esperança 2 G.V. Taveiro 2
Adémia 0 Esperança 4
G.V.Taveiro 0 Norton Matos 6
União 5 Esperança 1
Norton de Matos 3 Adémia 0
União 2 Norton de Matos 1
Adémia 2 G.V.Taveiro 3

Grupo 2:
Pedrulhense 2 Arzila 1
Eirense 1 Casaense 1
Arzila 1 Eirense 2
Casaense 3 Ribeirense 3
Ribeirense 3 Arzila 2
Eirense 0 Pedrulhense 1
Casaense 2 Arzila 2
Pedrulhense 1 Ribeirense 1
Casaense 1 Pedrulhense 1
Ribeirense 2 Eirense 1

CASTRO D' AIRE 4 U. COIMBRA 1

MAU JOGO JUSTIFICOU A DERROTA
Nesta deslocação a Castro d' Aire a "malta azul" averbou pesada derrota, fruto de um mau desempenho colectivo. A equipa da casa adiantou-se no marcador e a nossa reação ainda deu para Ramos empatar a partida. No entanto, depois de sofrer o segundo golo, a nossa equipa nunca mais se encontrou. O nervosismo tomou conta da equipa e não conseguimos encontrar antídotos para contrariar o futebol dos anfitriões.
A segunda parte confirmou o mau jogo unionista o que nos levou a sofrer mais dois golos.


Deslocaram-se a Castro d'Aire os seguintes veteranos:
Fernando Regêncio, Amilcar, Teixeira, Pedro Maria, Vítor Duarte, Monteiro, Minas, Vítor Sá, Paulo Raquete, Murta, Moinhos, Ramos, Capim, Joaquim, Arcanjo, Necas, Trindade, Toninho, Freitas, Cândido, Abel e Cortez.


Castro d' Aire infligiu-nos pesada derrota