No passado dia 17 de Julho faleceu Fernando Reis, com 59 anos, vítima de doença prolongada. Reis, que foi jogador do União de Coimbra, fez parte da equipa que disputou o Nacional da 1ª Divisão em 1972/73, tendo como colegas Niza, Melo, Damião, Rui Silva e Perrichon entre outros. Jogador de reconhecidos méritos, representou ainda a Académica, o Espinho, a U. Leiria e o V. Setúbal.
Natural de Maceira (Leiria) Fernando Reis foi também treinador de várias equipas da região tais como, Sp. Pombal, Marinhense, Águeda, Pampilhosa, Mirandense, Tocha e Ac. Paço.
PARTIU UM AMIGO
Conheci Fernando Reis como treinador (no Sp. Pombal) e, mais tarde, fui convidado para seu adjunto no Mirandense e no Ac. Paço. Recordo dele o treinador exigente mas extremamente humano nas relações com os jogadores. De trato afável recebia de todos o respeito que sabia conquistar com a sua simplicidade.
Como seu adjunto, procurei receber os ensinamentos transmitidos pela sua experiência e mantivemos sempre um relacionamento de grande respeito e amizade.
Até um dia Fernando, descansa em Paz.
À familia enlutada o núcleo de veteranos endereça o seu mais profundo pesar.