Na segunda partida realizada em Coimbra, a nossa equipa levou de vencida a formação escalabitana por números inesperados, já que a equipa de Santarém nos causava, habitualmente, bastantes dificuldades.
O jogo foi dominado pela emoção, uma vez que os veteranos unionistas homenagearam Luís Simões, recentemente falecido de forma trágica, com um minuto de silêncio e um "fumo" colocado nas suas camisolas.
Muito desfalcada nesta viagem a Coimbra, a formação de Santarém tornou-se "presa" fácil para a grande "fome de bola" revelada pela "malta azul". Depois do primeiro sinal de perigo dado pelos forasteiros a nossa equipa tomou conta do jogo e não deu mais hipóteses de reacção aos escalabitanos. Os golos surgiram naturalmente e foram divididos, de forma igual, pelas duas metades do jogo.
Nesta segunda jornada compareceram 28 veteranos, sinal da motivação existente no núcleo e que permitiu manter um bom ritmo de jogo, com as substituições efectuadas na segunda parte.
Foi um excelente convívio entre estes dois núcleos, velhos conhecidos e que encarnam o verdadeiro espírito veterano.
compilação de texto de Pedro Maria
Loureiro, Valdemar, Ramos, Cândido, Moinhos, V. Oliveira, Teixeira, Casquilho, V. Sá, P. Maria, L. Augusto, Nuno, Ramiro, V. Duarte, Xico Sousa e Cortez (em cima)
Joaquim, Freitas, Miranda, Fernandes, Trindade, Capim, Minas, Monteiro, Murta, F. Martins e Arcanjo (em baixo)
Desta vez, a equipa do Ex-Santarém, foi goleada em Coimbra