quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FINALMENTE... AS OBRAS NA ARREGAÇA

Começaram finalmente as obras na Arregaça com vista à colocação de um relvado sintético. Depois de um novo atraso, desta feita causado pelas medidas do campo que a regulamentação exige, as máquinas entraram no velhinho pelado da Arregaça. Publicamos 2 fotos recentes, que ilustram o avanço das obras.

domingo, 21 de outubro de 2012

UNIÃO DE COIMBRA 5 ESTRELA STº ANDRÉ 1

INSPIRAÇÃO DE LUIS AUGUSTO NA BASE DA VITÓRIA
A nossa equipa regressou às vitórias e ao bom futebol, depois da goleada e exibição menos conseguida na jornada anterior frente aos viseenses. Ao receber a equipa alentejana Estrela de Stº André, conseguimos uma "mão cheia" de golos, com destaque para Luís Augusto, autor de quatro golos. Com a presença de muitos veteranos (das quais se destaca a de João Trindade, de regresso ao nosso convívio), Arinto teve a possibilidade de apresentar duas equipas durante a partida. Realizamos uma boa exibição, fomos pacientes a trocar a bola até atingir a baliza contrária. Gerimos o domínio do jogo, ora com posse de bola, ora com passes para as costas da defesa alentejana, beneficiando da velocidade de Jorge Alexandre. A equipa alentejana também mostrou qualidade e mereceu inteiramente o seu "golo de honra". De lamentar a lesão num braço de José Carlos, atleta da equipa alentejana, que o obrigou a ir ao hospital. Para ele um abraço do núcleo e rápidas melhoras. Nesta partida o núcleo homenageou José Manuel Viseu, um antigo dirigente unionista que deu muito de si ao clube da Cruz de Santiago. Fez parte de várias direcções e teve as mais variadas funções na estrutura do clube. Recebeu a "Cruz de Santiago", galardão máximo do clube e na época 1995/96 foi agraciado com a "medalha de mérito", prémio atribuído pela Direcção. Xico Monteiro, da "comissão de homenagens" entregou ao homenageado uma placa oferecida pelo núcleo.
Júlio Ramos, antigo presidente e figura carismática do nosso emblema, fez o "discurso do elogio" ao homenageado e destacou a grande dedicação que José Viseu sempre demonstrou para com o clube do seu coração. O capitão Freitas fez a entrega de lembranças a José Carlos, representante da equipa de Stº André, já com o braço engessado depois de um lance infeliz no jogo.

domingo, 7 de outubro de 2012

VISEU E BENFICA 7 UNIÃO DE COIMBRA 2

DIFERENÇA DE ATITUDE JUSTIFICOU O RESULTADO
Na terceira partida desta época, o nosso núcleo foi copiosamente derrotado pelos veteranos do Viseu e Benfica. Esta equipa viseense fez uma excelente exibição e é, certamente, das melhores que já defrontámos. Com bons executantes e um colectivo muito homogéneo a equipa da casa marcou um ritmo forte no jogo e a nossa equipa foi incapaz de o contrariar. Apesar disso até marcámos primeiro mas a reacção viseense não se fez esperar e, rapidamente, recuperaram o controlo do jogo. A nossa equipa, muito apática e a falhar nas marcações, não conseguiu "tirar a bola" à equipa contrária e sofremos uma forte pressão na nossa defensiva. O avolumar do resultado foi-nos desmotivando e os golos surgiram naturalmente. Os viseenses fizeram juz ao troféu que a sua cidade recebeu, como sendo a que tem melhor qualidade de vida do país, e recebeu-nos de forma magnífica.
Estiveram a assistir a esta partida entre viseenses e conimbricenses dois antigos futebolistas que representaram o União de Coimbra, nas suas épocas áureas: João Cavaleiro, a cumprimentar Eduardo do Viseu e Benfica e Luís Almeida (de costas) a conversar com Amado