domingo, 28 de abril de 2013

CAMINHADA NA SERRA DE SICÓ

O núcleo de veteranos realizou a sua II caminhada, desta vez na serra de Sicó (Condeixa). Com a presença de alguns veteranos, familiares e amigos (cerca de 3 dezenas de participantes) e um belíssimo dia de sol, o programa iniciou-se pela manhã com 2 caminhadas (1 maior para os mais exigentes e outra menor para os que não gostam de "dar corda às botas"). Seguiu-se uma visita às ruínas e ao museu de Conimbriga e depois o almoço-convívio no parque de merendas local.
A boa disposição esteve sempre presente, num dia em que os veteranos deixaram de lado o "pontapé na bola", penduraram as chuteiras e experimentaram outro tipo de actividade ao ar livre.


Os veteranos-caminheiros na bonita serra de Sicó

Xico, Vítor e Teixeira numa pausa para recuperar energias

O grupo junto ao anfi-teatro romano


O almoço no parque de merendas

A "mesa 4" estava bem composta

sexta-feira, 26 de abril de 2013

2º LUGAR NO TORNEIO DE FAFE



Resultados:
UD Fafe A60: 1 U. Coimbra: 1 (golo de Jorge Alexandre)
Vitória do U. Coimbra após a marcação de grandes penalidades

Rio Ave FC: 0 V. Guimarães: 0
Vitória do Rio Ave após a marcação de grandes penalidades

3º - 4º lugares
UD Fafe A60: 2 V. Guimarães: 1

Final
Rio Ave FC: 2 U. Coimbra: 1 (golo de Jorge Alexandre)

Classificação:
1º lugar: Rio Ave FC
2º lugar: U. Coimbra
3º lugar: UD Fafe A60
4º lugar: V. Guimarães

O presidente da Câmara Municipal de Fafe deu o pontapé de saída

O nosso núcleo conquistou um brilhante 2º lugar no torneio "Cidade de Fafe", depois de ser derrotado na final (2-1) pelo Rio Ave.  A nossa equipa ganhou o direito à final depois de vencer o UD Fafe nas grandes penalidades, após o empate a um golo no fim do tempo regulamentar. Nesta partida entramos mal no jogo o que permitiu à equipa da casa adiantar-se no marcador, através da marcação de uma grande penalidade. A pouco e pouco "acertamos as agulhas", passamos a dominar as operações e conseguimos o empate por Jorge Alexandre na marcação de um livre directo. Conforme o regulamento previa, foi necessário desempatar através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade, e aí fomos mais eficazes. Litos falhou, mas Vasco, Jorge Alexandre e André Marques concretizaram.

Rio Ave e Guimarães, duas formações que têm nas suas fileiras muitos atletas que jogaram na 1ª Divisão, efetuaram uma partida muito equilibrada  e empataram a zero. No desempate através de grandes penalidades o Rio Ave foi mais feliz.

Para atribuição dos 3º e 4º lugares a formação da casa venceu a equipa vimaranense, conquistando o 3º lugar. Na final, e num jogo muito competitivo, vendemos cara a derrota. O Rio Ave, com jogadores muito experientes, adiantou-se no marcador no seguimento de um canto mas a nossa reacção não se fez esperar e Jorge Alexandre restabeleceu o empate, após cruzamento da esquerda de André Marques. A qualidade de jogo do Rio Ave permitiu-lhes adiantar-se, de novo, no marcador. No segundo tempo tudo fizemos para conseguir o empate. Numa demonstração de grande querer e entrega ao jogo beneficiamos de algumas oportunidades de golo que não concretizamos. O Rio Ave foi gerindo a vantagem e o esforço dos dois jogos realizados e conquistou o 1º lugar deste torneio quadrangular.


RIO AVE - 1º LUGAR


U. COIMBRA - 2º LUGAR


UD FAFE A60 - 3º LUGAR


V. GUIMARÃES - 4º LUGAR

JANTAR ENCERRAMENTO


Freitas recebe a Taça relativa ao 2º lugar

Uma prenda para a equipa organizadora














sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRESENTES NO 2º TORNEIO "CIDADE DE FAFE"



O núcleo vai participar no 2º torneio de futebol veterano "Cidade de Fafe". Com a participação das prestigiadas equipas do Vitória de Guimarães e do Rio Ave, este torneio realiza-se no próximo dia 25 de Abril, no campo de jogos do Operário de Antime.


O primeiro jogo coloca frente a frente o nosso núcleo e a equipa organizadora, seguindo-se o confronto entre vimaranenses e vilacondenses. O apuramento para os 3º e 4º lugares, entre os vencidos, realiza-se antes da final, que oporá os vencedores das partidas anteriores.

domingo, 14 de abril de 2013

LOURINHANENSE 2 UNIÃO COIMBRA 3


OS 13 "HERÓIS" DE A-DOS-CUNHADOS
Amado, Daniel, Teixeira, André Marques, Paulo Fonseca, Pedro Maria, Monteiro, Arcanjo, Pinto, Murta e Toninho na foto, e Freitas e Marcelino no "banco" foram os 13 "heróis" de A-do-Cunhados
Com um plantel bastante reduzido e com alguns atletas "presos por arames" a nossa deslocação a A-dos-Cunhados (Lourinhã) saldou-se numa excelente vitória, em que se realça o extraordinário espirito de sacrifício e de solidariedade de todos os atletas.
Efectivamente, apenas com 13 jogadores disponíveis (destaque para o regresso de Marcelino aos relvados, após 2 anos de ausência), a nossa equipa realizou uma soberba exibição colectiva, conseguindo estar a vencer por 3-0. Ao natural domínio de jogo dos nossos amigos da Lourinhã, respondíamos com uma postura táctica irreprensível e, sempre que possível, lançavamos contra-ataques "venenosos" através de André Marques, Murta ou Paulo Fonseca. Foi assim que obtivemos os nossos golos, com realce para o "chapéu", quase de meio-campo, de André Marques.
O Lourinhanense, com Ricardo Viola a comandar as acções ofensivas da equipa, tentava tudo para recuperar no marcador. Os últimos vinte minutos foram de grande sofrimento para a nossa malta. O Lourinhanense reduziu, continuou a pressionar, fez o segundo golo através de uma grande penalidade, mas com grande coragem e determinação conseguimos defender a nossa vitória.
A vontade de ganhar de ambas as equipas, provocou alguns excessos de parte a parte, mas que em nada ensombrou o excelente relacionamento entre estes dois núcleos, como de resto ficou bem patente no jantar convívio.
Ainda não foi desta que o Lourinhanense "matou o borrego"


                                                         Marcelino regressou aos relvados
Luis Manuel e Alfredo Santos, do Lourinhanense, à mesa com alguns veteranos
 

Loureiro recebeu prenda do Lourinhanense

Fernando Regêncio agradeceu reconhecido apoio de Alfredo Santos ao nosso clube

domingo, 7 de abril de 2013

UNIÃO 2 VISEU E BENFICA 4

Na recepção aos veteranos viseenses o nosso núcleo foi inapelavelmente derrotado, numa partida em que as facilidades iniciais foram ilusórias. Depois da inauguração do sintético da Arregaça, voltámos a jogar naquele palco mas o factor casa não foi vantajoso. Com uma equipa inicialmente forte, desperdiçamos logo nos primeiros minutos 3 ou 4 flagrantes oportunidades de golo. Só Luís Augusto conseguiu bater o guardião contrário. A pouco e pouco os viseenses foram equilibrando as operações a meio-campo, com uma melhor marcação. No segundo tempo, com uma equipa renovada mas mais fragilizada, permitimos a reviravolta no marcador em apenas 2 minutos. O desânimo tomou conta da equipa e disso se aproveitou a equipa de Eduardo para dilatar o resultado. Apesar dos esforços individuais e da entrega dos nossos jogadores a equipa já não funcionava colectivamente. Paulo Raquete, de grande penalidade ainda amenizou a derrota. Resultado justo da equipa mais eficaz e que castiga a nossa falta de concretização, principalmente no início do jogo. A "azia" do resultado passou-nos no jantar convívio em que ficaram prometidos novos encontros.

Em cima: Ramiro, Arinto, Fernandes, Cândido, Vítor Sá, Ramos, Luís Augusto, Nuno, Vítor Duarte, Teixeira, Cortez, Paulito e Trindade. Em baixo: Capim, Amado, Maná, Vasco, Nuno Raquete, Freitas, Joaquim, Paulo Raquete, Litos, Pedro Maria e Fernando Martins


Equipa de arbitragem liderada por Carlos Rafael

Viseu e Benfica
 
















O treinador viseense Eduardo foi o premiado no sorteio

O representante do Viseu e Benfica recebeu uma peça de cerâmica