domingo, 27 de outubro de 2013

U. COIMBRA 11 ALVAIÁZERE 1

Em cima: Cortez, Capim, Arcanjo, Cândido, F. Martins, Luís Santos, Pedro, Pinto, Abel, Arinto e Murta
Em baixo: Vítor Duarte, Monteiro, Toninho, Paulo Raquete, Trindade, Luís Augusto, Maná, Freitas, Jorge Alexandre e Pedro Maria.
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: G REDES: PEDRO MARQUES DEFESAS: TONINHO + PINTO + VITOR DUARTE E LUIS SANTOS MÉDIOS: PAULO RAQUETE + MANÁ + FREITAS + F MARTINS AVANÇADOS: LUIS AUGUSTO E JORGE ALEXANDRE JOGARAM AINDA: ARCANJO + CAPIM + XICO MONTEIRO + MURTA + PEDRO MARIA + TRINDADE. TREINADOR: ARINTO ESTIVERAM AINDA PRESENTES OS SEGUINTES ELEMENTOS: CÂNDIDO, ABEL E CORTÊS GOLOS: J ALEXANDRE (3), L. AUGUSTO (2), P. RAQUETE (2), TRINDADE (2), MANÁ E F. MARTINS. RESULTADO AO INTERVALO: 5-1 RESULTADO FINAL: 11-1 REALIZOU-SO NO ÚLTIMO SÁBADO, O NOSSO 8º JOGO DA ÉPOCA E, MAIS UMA EXCELENTE VITÓRIA. POIS ENTRÁMOS MUITO BEM NO JOGO E J ALEXANDRE LOGO AOS 5 MINUTOS FEZ O 1º GOLO E PODERIAMOS TER MARCADO MUITOS MAIS POIS DE FACTO A EQUIPA DO ALVAIAZERE NÃO TEVE FORÇA NEM CAPACIDADE PARA A NOSSA EQUIPA. NA 2ª PARTE FOMOS DEMOLIDORES E MARCÁMOS 6 GOLOS E OUTROS FICARAM POR MARCAR NO SEGUNDO TEMPO ENTRARAM TODOS OS ELEMENTOS E O JOGO MANTEVE O NOSSO DOMINIO E NÃO SE NOTARAM GRANDES DIFERENÇAS APESAR DA NOSSA IDADE E JÁ MENOR CAPACIDADE. DE REALÇAR, PELA NEGATIVA, OS FALHANÇOS SISTEMÁTICOS DE F MARTINS FRENTE AO G REDES SOZINHO E DE DESTACAR TRINDADE QUE MARCOU 2 EXCELENTES GOLOS COM FORÇA NOS REMATES. TEMOS O TRINDADE DE VOLTA, COM VONTADE FÉRREA DE VENCER A LUTA QUE, VAI TRAVANDO HÁ CERCA DE 15 MESES. POIS ESTÁ-SE MOVIMENTANDO BEM E AOS POUCOS VAI-SE ENCONTRANDO E MARCANDO GOLOS QUE É AQUILO QUE ELE SABIA FAZER NO COMPUTO GERAL: BOM JOGO, VITÓRIA CERTA DA MELHOR EQUIPA E, TUDO ESTEVE DE ACORDO, COM O QUE DEVE ESTAR EM TODOS OS JOGOS. (texto de Pedro Maria)

domingo, 20 de outubro de 2013

STA. COMBA DÃO 2 U. COIMBRA 5

Após 7 jogos realizados, conquistamos a nossa 6ª vitória (vencemos o Santacombadense) e obtivemos um empate na jornada inaugural em Lamego. Para estas 6 vitórias contribuiram os 30 golos marcados (Jorge Alexandre 12, Luís Augusto e Fernando Martins 4 cada, são os melhores marcadores) tendo sofrido 10 golos.
Esta partida frente ao Santacombadense confirmou a boa época que estamos a realizar. Apesar do nosso domínio de jogo, não conseguiamos concretizar muito por mérito da equipa da casa que defendia bem e saía rápido para o contra ataque. Murta, com um excelente golo, abriu o activo, o Santacombadense ainda empatou mas depois a nossa supremacia veio ao de cima e ao intervalo já vencíamos por 4-1.
O segundo tempo, mais monótono e menos interessante, confirmou a nossa vitória, com jogadas repartidas nas duas áreas e um golo para cada lado.
O Santacombadense "vendeu cara" a derrota


No nosso sétimo jogo vencemos folgadamente os veteranos de Santa Comba Dão

 

domingo, 13 de outubro de 2013

OLIVEIRA DE FRADES 0 U. COIMBRA 3


Os veteranos de Oliveira de Frades revelaram uma excelente equipa e foram bons anfitriões
 Que grande jogatana, meus amigos. A nossa equipa deslocou-se a Oliveira de Frades e venceu categoricamente a equipa local, por 3-0. Mas não se pense que foi uma vitória fácil. A formação da casa tem uma excelente equipa, constroi o seu jogo a partir da sua defesa e tem bons jogadores no meio campo e ataque. Mas nós fizemos um jogo irrepreensível. Controlámos a partida, fizemos uma boa circulação de bola entre todos os sectores e, mais uma vez, contámos com um Jorge Alexandre "endiabrado" (2 golos), bem coadjuvado por Fernando Martins e Luís Augusto (1 golo). Os nossos 3 golos são fruto de jogadas colectivas de fino recorte técnico e, na nossa baliza, Daniel manteve as suas redes invioláveis. O jantar convívio que nos foi oferecido teve "nota máxima". A casa da Aldeia, em Souto de Lafões, é um fantástico espaço de turismo rural e fechou com "chave de ouro" o convívio que realizámos com os veteranos do Oliveira de Frades.
Freitas, em representação do núcleo, recebeu o troféu

Loureiro, Cortez, Abel, Grilo, Fernando Martins, Vítor Sá, Luís Augusto, Vítor Duarte
Cândido, Daniel e Pedro Maria, em cima e Ramos, Amado, Monteiro, Trindade, Pinto, Jorge Alexandre
Freitas, Murta, Chalana e Marcelino, em baixo

 Cândido foi o contemplado com a bola sorteada