sábado, 30 de novembro de 2013

50º ANIVERSÁRIO DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO

O núcleo vai participar no 50º aniversário do Estádio Universitário, evento que se realiza no próximo dia 7 de dezembro. Um jogo com a secção de futebol da A.A.C., pelas 15 horas, será a nossa participação num vasto programa que se desenrolará por todo o dia e que culmina com um jantar de encerramento do aniversário daquele espaço desportivo da cidade. Atletismo, rugby, andebol, basquetebol, judo e ginática entre outras, serão as modalidades praticadas durante o dia no pavilhão e estádio universitário. O descerramento de uma placa comemorativa, o lançamento do livro "50 anos do atletismo da AAC" a inauguração de uma exposição documental e o jantar de encerramento completam o resto do programa.

domingo, 24 de novembro de 2013

U. COIMBRA 7 CÂMARA LISBOA CLUBE 3

Os nossos veteranos voltaram a golear e já marcaram por 55 vezes, em 11 jogos

 Em jogo estreia com a equipa de veteranos do município de Lisboa voltámos a golear, num jogo bem conseguido, principalmente na primeira parte. Com uma presença maciça dos nossos veteranos (estiveram presentes 29 elementos), sinal de dinamismo e prazer em representar o nosso emblema, o jogo ficou "quase" resolvido na sua primeira fase (5-1 ao intervalo).

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DOMINGO TRÁGICO PARA O TOURIZENSE


Alex Marques tinha 20 anos
 O núcleo de veteranos do C.F.União de Coimbra vem, desta forma, associar-se ao momento de grande dor do nosso amigo e veterano Jorge Alexandre, presidente do Tourizense, que viu falecer em pleno relvado o seu atleta Alex Marques, de 20 anos, vítima de paragem cardio-respiratória.

sábado, 16 de novembro de 2013

U. COIMBRA 5 A. D. GUARDA 3

Emoção na parte final do jogo
U. Coimbra 5
Treinador: Pedro Maria.
Pedro Marques, Ramos, Minas, Vítor Duarte, Monteiro, Fernando Martins, Maná, Amado, Murta, Luís Augusto e Jorge Alexandre. Jogaram ainda: Freitas, Vítor Sá, Luís Santos, Grilo, Fernandes, Joaquim e Trindade.
Outras presenças: Loureiro, Cândido, Marcelino, Cortez e Abel.
Jogo no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Medina e Castro.
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: Jorge Alexandre (3) e Fernando Martins (2) pelo U. Coimbra e Ferreira, Mendonça e Fernando pela A. D. Guarda.
Quando aos 50 minutos de jogo Jorge Alexandre fez o 4º golo da sua equipa (e 3º da sua conta pessoal) nada fazia prever que o resultado final sofresse tanta alteração. Até aí assistiu-se a algum domínio dos unionistas mas sempre com boa réplica dos egitanienses, que só foi abrandando à medida que a equipa da casa avolumava o resultado. Chegados aos 4-0 e realizadas as substituições que permitiram a todos “matar o vício” de bola, a formação da Arregaça foi cometendo alguns erros defensivos que levaram os forasteiros a recuperar no marcador. Assim, nos últimos 15 minutos marcaram-se 4 golos (3 para o Guarda e 1 para o U. Coimbra), facto que criou alguma emoção na derradeira fase do jogo. Foi um jogo bem disputado, com vitória justa da formação unionista e uma boa prestação dos forasteiros cuja reacção nos minutos finais “abanou” o jogo e o marcador.

Freitas ofereceu o livro com a história do nosso clube
  

domingo, 10 de novembro de 2013

U. COIMBRA 2 F C PENAFIEL 2

EMPATE JUSTO COM FINAL "PRECOCE" 

Um golo de Paulo Raquete e outro de Luís Augusto proporcionaram o empate frente ao Penafiel
     No passado sábado recebemos a forte equipa do Penafiel, no nosso velhinho campo da Arregaça, agora com relvado sintético mas ainda com alguma deficiente iluminação. O resultado final cifrou-se num empate a dois, resultado justo pelo desempenho das duas equipas. Começamos melhor a partida, mas o Penafiel, quando começou a "engrenar" apresentou um futebol de muita qualidade, assente em jogadores como Elias e Silva Pereira, entre outros. Foi um jogo muito competitivo, por vezes "rasgadinho" demais e que aliado a alguma contestação por parte dos penafidelenses ao trabalho do árbitro, levou a que este desse por terminada a partida quando ainda faltavam quinze minutos para o seu final. A fraca iluminação do recinto de jogo foi também um factor condicionante e que contribuiu para o antecipado final. De positivo fica, no entanto, o excelente jogo que as duas equipas protagonizaram, e a boa réplica que a "malta azul" deu a uma das melhores equipas que já defrontámos.

Neste jogo a nossa malta regressou ao tempo "da baliza às costas"
    

Penafiel conquistou um empate na Arregaça