domingo, 31 de maio de 2015

A. D. GUARDA- 1 U. COIMBRA- 0


em cima (esqª-dtª)) Abel, Loureiro, Pedro Maria, Arcanjo, Alex, Teixeira, Ramiro, Zeca, Quim Zé e Luís Santos
em baixo (esqº-dtª)) Amado, Vítor Duarte, Joaquim, Toninho, João, Rebelo e Trindade
Jogo no Estádio Municipal da Guarda.
Árbitro: Amadeu Almeida.
Auxiliares: António Rocha e Augusto Batista.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Vítor.

Exibição merecia melhor resultado

Na deslocação à mais alta cidade do país o núcleo esteve à altura dos seus pergaminhos e, apesar da derrota tangencial, efectuou uma exibição muito positiva. Coletivamente a equipa esteve irrepreensível, com uma postura táctica muito forte e algumas exibições individuais de bom nível.
Conhecedores da qualidade da equipa egitaniense e num relvado em más condições, os nossos atletas entregaram-se ao jogo "de alma e coração" e só não conseguiram melhor resultado porque, em três lances fundamentais, o juiz da partida não decidiu da melhor forma: dois derrubes na área a João Rebelo, passíveis da marcação de grande penalidade, que Amadeu Almeida não considerou e um livre directo (inexistente) de que resultou o único golo da partida. No segundo tempo, a lesão de Alex e a saída de João Rebelo fragilizaram a nossa equipa e deram novo fôlego à equipa da casa que conseguiu, então, alguma supremacia e durante a qual conseguiu inaugurar o marcador. Não fossem as decisões erradas atrás mencionadas e o resultado teria sido bem mais favorável às nossas cores.

A A D Guarda venceu pela margem mínima





Gil, representante da AD Guarda, entrega lembrança a Trindade

sexta-feira, 29 de maio de 2015

BRAGANÇA- 2 U. COIMBRA- 1

Na longa deslocação a Bragança o núcleo trouxe na bagagem uma derrota pela margem mínima

RESULTADO ENGANADOR
Ineficácia atacante e defensiva ditaram o resultado.

As equipas entraram com algumas cautelas mas, passado algum tempo, ficaram mais desinibidas, assistindo-se então  a um jogo repartido com ocasiões de golo em ambas as balizas, mas com ligeiro ascendente da equipa da casa.
Aproveitando dois deslizes da defensiva forasteira o Bragança chegou ao intervalo a vencer por dois golos.
A segunda parte foi  de ascendente unionista jogando agora a equipa da casa em contra-ataque sem criar oportunidades de golo. A superioridade dos conimbricenses ficou aquém do merecido já que conseguiu apenas reduzir a desvantagem através de um golo de Jorge Alexandre.  
A jogar em casa os bragantinos obtiveram uma vitória suada

terça-feira, 19 de maio de 2015

U. COIMBRA- 5 U. D. TOCHA- 1

(em cima esq.-dta) Cortez, Loureiro, Abel, luís Santos, V. Oliveira, Ricardo Queirós, Zeca, Candido, Arcanjo, Freitas, Paulito, Ramiro e F. Martins. (em baixo esq.-dta) Trindade,  Pedro Maria, André Ferreira, Maná, Toninho, Monteiro, Rebelo, Manaia, Huguinho e V. Duarte.
Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
Resultado final: 5-1.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores: Ricardo Queirós (3), Maná e Fernando Martins.
Árbitro: Carlos Rafael, auxiliado por Rui Pereira e Freitas.


U. Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Vítor Duarte, Luís Santos, André, Maná, Huguinho, Fernando Martins, Paulito, Trindade e Ricardo Queirós.
Jogaram ainda: Monteiro, Manaia, Pedro Maria, Murta, Zeca, Moinhos e Toninho.
Treinadores: Vítor Oliveira e Joaquim Loureiro.

Diferença na eficácia

No início o jogo prestou-se homenagem ao grande unionista falecido Sr. Colaço .
As equipas começaram o jogo em grande velocidade, com muita entrega, delineando jogadas de bom recorte técnico, que terminavam invariavelmente em situações de perigo em ambas as balizas. No entanto os conimbricenses foram mais eficazes pelo que aos  20 minutos já estavam a ganhar por 3-0, mercê dos golos apontados por Ricardo Queirós ,que fez a sua estreia pelos veteranos unionistas.
Assistiu-se a uma reacção digna de realce dos forasteiros que aproveitando algum relaxe reduziram a vantagem e só não conseguiram alcançar antes do intervalo, o  merecido empate devido a alguma ineficácia.
A segunda parte começou com os visitantes na busca de um resultado mais condizente com a valia da sua equipa, mas mais uma vez foram traídos pela falta de eficácia.
O União, tentando marcar o ritmo do jogo, apostava  agora no contra-ataque . Marcou mais dois golos, mas mostrou-se  perdulário podendo marcar outros tantos.
O resultado final não espelha o que se passou no rectângulo do jogo sendo um castigo imerecido para o Tocha que nunca desistiu de alterar o marcador.
A equipa de arbitragem num jogo bem disputado e de grande intensidade correspondeu ás exigências e esteve em bom nível .

sábado, 9 de maio de 2015

PRÓXIMO JOGO- 16 DE MAIO: U. D. TOCHA EM COIMBRA


UNIÃO DE COIMBRA - U. D. TOCHA

JOGO NO ESTÁDIO SÉRGIO CONCEIÇÃO

CONCENTRAÇÃO: 14H 30M

domingo, 3 de maio de 2015

HUMOR À VETERANO...

Com um interregno de quase um mês sem jogos, vamos publicar algumas fotos humorísticas dos nossos veteranos. Porque rir (ou sorrir) ainda não paga imposto e faz bem à saúde!

António e Manuel, juntos no melhor... e no pior!!!

O que está a fazer "mister" V. Oliveira?
1- a mandar subir a equipa
2- a mandar recuar a equipa
3- a chamar um táxi

3 modelos XXL

Zeca, um gentleman, com muito "savoir faire"
Nunca é tarde para aprender, não é caro veterano???

O que tem Murta debaixo da camisola?
1- uma bola escondida
2- o almoço foi feijoada
3- é mesmo o que estão a pensar...