segunda-feira, 25 de abril de 2016

LOURINHANENSE NA ARREGAÇA: 30 DE ABRIL

O nosso próximo compromisso desportivo é no sábado, dia 30 de Abril, no campo da Arregaça frente aos veteranos do Lourinhanense.
O início do jogo está marcado para as 17 horas e a hora de concentração às 15h45m.

VÊ AQUI COMO FOI O JOGO DA "1ª MÃO"


Agora com nova iluminação melhoraram as condições na Arregaça


domingo, 17 de abril de 2016

ESTATISTICAMENTE FALANDO...


Com 21 jogos realizados, fazemos um novo balanço intermédio das nossas prestações desportivas. Assim, conquistámos já 15 vitórias, empatámos por 3 vezes e perdemos também em 3 jogos. Em relação a golos marcados e sofridos, atingimos os 83 golos marcados contra 39 sofridos. Para esta média assinalável de quase 4 golos por jogo (3,9) muito contribuíram os 42 golos de Jorge Alexandre, que continua a destacar-se na arte de fazer "balançar as redes". Já a uma distância considerável, mantêm-se Beto e Fernando Martins (8 golos cada) e a curta distância destes, Maná com 6 golos e Huguinho (4 golos). 

MANÁ - 6 GOLOS

HUGUINHO - 4 GOLOS
Maná e Huguinho já entraram para o "Top +" dos goleadores. Como curiosidade, destaca-se o facto de os 5 melhores marcadores da equipa terem marcado 68 golos do total de 83 que o núcleo já marcou.

VÊ AQUI O BALANÇO ANTERIOR

quarta-feira, 13 de abril de 2016

RÁPIDAS MELHORAS PARA O NOSSO VETERANO ABEL MONTEIRO





O nosso veterano Abel Monteiro foi hoje submetido a uma intervenção cirúrgica. A operação correu bem e espera-se que, em breve, ele volte para casa para uma rápida recuperação.
O núcleo envia-lhe um abraço e os votos de melhoras!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ORGULHO UNIONISTA

Fernanda Regêncio (2ª fila ao centro) na entrega dos "Prémios Desporto 2015", promovida pelo Diário de Coimbra e que homenageou, a título póstumo, o "nosso" Fernando Regêncio. 
A assistência, que enchia o auditório da Escola de Hotelaria aplaudiu longamente, de pé, o emocionante momento da entrega do galardão à viúva do homenageado


Fernando Regêncio homenageado pelo Diário de Coimbra

Hoje, 2ª feira, dia 11 de Abril, o último Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Futebol União de Coimbra, Fernando Regêncio, vai ser homenageado a título póstumo. A cerimónia decorrerá no auditório da Escola de Hotelaria de Coimbra, a partir das 18 horas, e faz parte duma iniciativa daquele orgão de comunicação social que destaca as figuras que, no Desporto, mais se evidenciaram. Esta é uma homenagem na nossa opinião, justíssima e que premeia os altos serviços prestados ao futebol em geral, e ao C. F. União de Coimbra, em particular.

domingo, 10 de abril de 2016

ANADIA F. C. 3 U. COIMBRA 2


Jogo no campo Dr. Pequito Rebelo, em Anadia.
U. Coimbra:
Pedro Marques, Amado, Pinto, Luís Santos, Huguinho, Gonçalo, Minas, Manaia, Murta, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Moinhos, Quim-Zé e João Almeida.
Não jogaram: Pedro Maria e Freitas.
Outras presenças: Cortez e Abel.
Treinadores: Freitas, Murta e Loureiro.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Murta e Jorge Alexandre.

Até ao lavar dos cestos... é vindima

Depois de 17 jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota, o nosso núcleo foi batido em Anadia, com o golo da equipa bairradina a ser conseguido no último minuto da partida.
Numa região de vinhas e vinhos, como é a Bairrada, pode dizer-se que se adapta na perfeição a este jogo, o ditado popular "até ao lavar dos cestos é vindima".
A equipa da casa apresentou jogadores rápidos na frente e, com um meio campo bem organizado, dificultou imenso a nossa tarefa. No primeiro tempo sentimos dificuldades na organização colectiva e a velocidade dos atacantes contrários lançou, por várias vezes, o pânico na área de Pedro Marques. O resultado ao intervalo deixava antever um segundo tempo difícil mas, "feridos" no nosso orgulho e com um maior e melhor preenchimento no nosso meio-campo, arrancámos para uma segunda parte com mais qualidade futebolística. O domínio do jogo pendeu para o nosso lado, Jorge Alexandre igualou a partida e ainda enviou uma bola ao poste, Manaia, de livre directo, rematou com estrondo à barra para, nos instantes finais, o Anadia conseguir o golo da vitória. Foi um resultado algo injusto, principalmente pelo que fizemos na segunda parte mas a equipa anfitriã também não mereceria perder.
O Anadia interrompeu a nossa série vitoriosa de jogos

Minas organiza o jogo a meio campo

















Pedro Maria e Lopes personificam 
a amizade entre os dois núcleos
                           
                           




quarta-feira, 6 de abril de 2016

PRÓXIMO JOGO:SÁBADO, 9 DE ABRIL, EM ANADIA

Sábado, dia 9 de Abril, vamos jogar a Anadia, frente aos veteranos locais. O jogo realiza-se no campo Dr. Pequito Rebelo, às 17h15m.
A saída de Coimbra (Pastelaria Vasco da Gama, ao Calhabé) será por volta das 15h30m.

O novo sintético do Anadia F. C.

terça-feira, 5 de abril de 2016

NOGUEIRA: CANDIDATO A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL GUINEENSE

Nogueira também "vestiu"
as cores do União de Coimbra
No próximo sábado, dia 9 de Abril, Amadu Nogueira Pinto Sambú, mais conhecido no mundo do futebol por Nogueira, vai apresentar em Portomar (Mira), a sua candidatura a Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau. A cerimónia terá lugar durante um jantar, no café- restaurante "A Chave" em Portomar, Mira.
Recordamos que Nogueira passou pelo União de Coimbra nos finais da década de 80, clube que o catapultou para a "alta roda" do futebol português. A sua qualidade futebolística não passou despercebida e "despertou a cobiça" de outros emblemas. Depois do Ala-Arriba e do União de Coimbra, Nogueira assinou pelo F. C. do Porto e representou ainda outros clubes nacionais, tais como, Gil Vicente, Maia, U. Montemor e Nacional da Madeira.
Para o C. F. União de Coimbra e para o núcleo de veteranos é uma grande honra ver que um ex-atleta do clube se candidata ao mais alto cargo da estrutura federativa do seu país. Para ele, os nossos votos de muitos êxitos e que consiga concretizar todos os seus objectivos.

Podes ler aqui:  AS RAZÕES DE UMA CANDIDATURA


segunda-feira, 4 de abril de 2016

U. COIMBRA 4 BREJOS DE AZEITÃO 1

em cima: Pedro Maria, Luís Santos, Pedro Marques, Pinto, Zeca, Minas, Abel, Jorge Alexandre, Cortês, Murta e Loureiro
em baixo: Trindade, Manaia, Maná, Gonçalo, Huguinho, Freitas, Monteiro, Toninho e Amado
U. Coimbra
Pedro Marques, Zeca, Luís Santos, Pinto, Monteiro, Huguinho, Maná, Gonçalo, Manaia, Jorge Alexandre e Trindade.
Jogaram ainda: Minas, Fernando Martins, Amado, Pedro Maria, Murta e Toninho.
Outras presenças: Abel e Cortês.
Treinadores: Freitas, Murta e Loureiro.

Parque Desportivo de Almalaguês.
Árbitro: Carlos Rafael.
Auxiliares: Rui e Marques.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Jorge Alexandre (3) e Maná.

Golear sem deslumbrar

Na recepção aos veteranos de Azeitão conseguimos golear, mas a nossa exibição esteve longe de ser brilhante. Iniciaram melhor o jogo os forasteiros que até se adiantaram no marcador, já que a nossa equipa tardava em encontrar-se e praticava um futebol lento e pouco esclarecido. A jogar muito pela faixa central do terreno, só conseguíamos criar perigo através de lances individuais do veloz Jorge Alexandre. Apesar disso, ainda demos a volta ao resultado até ao intervalo, com um golo de Maná e outro de Jorge Alexandre.
No segundo tempo a nossa prestação colectiva melhorou. Com um futebol mais apoiado e a utilizar as faixas laterais conseguimos elevar a contagem e desperdiçar ainda uma “mão cheia” de oportunidades, pelo que o resultado final se afigura justo. Os veteranos de Azeitão foram uns dignos vencidos e não regatearam esforços pelo melhor resultado.


A formação de Brejos de Azeitão


                                      

Nota de rodapé: Na 3ª parte as duas equipas estiveram ao mesmo nível e, no final, Freitas entregou as nossas lembranças ao responsável dos veteranos de Azeitão