Jogo no Complexo Desportivo Municipal de Valpaços
Árbitro: Armando Santos
Auxiliares: Armando Pires e Armando
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores: Altino, Morgado, Miro e Licínio.
U. Coimbra
Treinador: Fernando Regêncio.
Nuno, Capim, Teixeira, Marcelino, Monteiro, Toninho, Amado, Necas, Freitas (cap), Murta e Trindade.
Jogaram ainda: Joaquim, Miguel e Ramiro.
Outras presenças: Loureiro, Cortez e Abel.
Uma equipa "p' ras curvas"
Na sua deslocação a terras transmontanas, para defrontar os veteranos de Macedo de Cavaleiros, a nossa "rapaziada" sofreu pesada derrota, principalmente pelo desempenho na primeira parte, na qual a equipa esteve praticamente irreconhecível.
Ainda mal refeitos das peripécias de uma longa viagem, a formação de Fernando Regêncio, nos primeiros 25 minutos de jogo, perdia já por 3-0. Acusando muita lentidão os unionistas deixaram jogar à vontade a equipa da casa. Muito frouxos na marcação e com dificuldade na posse de bola, tornaram-se "presa" fácil e foram assistindo ao avolumar do resultado.
Depois deste período de desorientação a equipa "encheu-se de brios" e conseguiu alguns equilíbrios. Melhorou nas marcações e foi mais competente na organização ofensiva, conseguindo criar algumas situações de golo. Toda a segunda parte manteve estas características, com o União a conseguir dividir o jogo mas a revelar-se ineficaz na concretização. O Macedo de Cavaleiros, só nos últimos instantes da partida, conseguiu dilatar o marcador.
Depois da "ziguezagueante" viagem até Valpaços podemos dizer que a equipa, pelo que fez depois dos 3-0, mostrou estar ali "p' ras curvas".
O jantar que se seguiu ao convívio desportivo confirmou a excelente fama de bem receber dos transmontanos.