terça-feira, 29 de junho de 2010

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA



REGULAMENTO
1- O nosso blog vai promover, de 1 de Julho a 31 de Agosto, o I Concurso de Fotografia. Podem participar nesta iniciativa todos os veteranos e/ou familiares e o tema do concurso é baseado nas nossas "FÉRIAS".
2- O concurso terá 2 categorias:
a) PESSOAS
b) PAISAGENS
3- Cada concorrente deverá enviar APENAS 2 fotos por categoria, ou seja, 4 no total.
4- As fotos deverão ser enviadas para os endereços electrónicos dos responsáveis do blog (Marcelino, Pedro Maria e Amado) até ao dia 31 de Agosto.
5- O júri, composto pelos responsáveis do blog, analisará as fotos recebidas e divulgará, durante o mês de Setembro, as 3 melhores fotos por categoria.
6- O júri reserva-se o direito de não considerar as fotos que não se enquadrem no âmbito do concurso (ponto 2 deste regulamento).
7- Este regulamento e as fotos vencedoras serão publicadas no blog.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SARDINHADA NA TOCHA (JUN-2010)

TERMINOU A ÉPOCA 2009-2010. COMO É JÁ TRADIÇÃO REALIZOU-SE NA PRAIA DA TOCHA O CONVÍVIO DE ENCERRAMENTO, COM UM VASTO E RECHEADO PROGRAMA, QUE DEIXOU EM TODOS UM SENTIMENTO DE ENORME SATISFAÇÃO.


DE MANHÃ, A ANTECEDER A SARDINHADA, JOGOU-SE UMA "FUTEBOLADA" NO SINTÉTICO CONTÍGUO AO PARQUE DE MERENDAS. REFORÇADAS COM OS FILHOS E ATÉ COM UM NETO (FERNANDO MARTINS, PAULO RAQUETE E RAMIRO SANTIAGO FIZERAM-SE ACOMPANHAR PELOS SEUS PEQUENOS HERDEIROS), AS EQUIPAS DERAM UM VERDADEIRO ESPECTÁCULO DE FUTEBOL E GOLOS (7-7), UM EMPATE QUE MOTIVOU MUITA DISCUSSÃO JÁ QUE SE MARCARAM ALGUNS GOLOS EM FORA-DE-JOGO E NÃO FORAM ASSINALADOS TRÊS PENALTIES. E SÓ NÃO HOUVE "INVASÃO DE CAMPO" PORQUE NÃO ESTAVA NINGUÉM A VER O JOGO...


A SARDINHA ASSADA FOI A RAINHA NAS MESAS DOS VETERANOS. RELEMBRARAM-SE EPISÓDIOS ACONTECIDOS NA ÉPOCA QUE AGORA FINDOU E O CONVÍVIO REFORÇOU A AMIZADE ENTRE TODOS.


DEPOIS DA SARDINHADA FORMARAM-SE EQUIPAS PARA JOGAR ALGUMAS PARTIDAS DE SUECA. PEDRO MARIA PREPARA-SE PARA FAZER UM "BLUFF" ENQUANTO CHICO MONTEIRO FAZ SINAL A FREITAS DAS CARTAS QUE ELE TEM. NOUTRO LOCAL JOGAVA-SE FUTVOLEI, PARA AJUDAR A QUEIMAR AS CALORIAS ADQUIRIDAS AO ALMOÇO. AS MARCHAS POPULARES TAMBÉM NÃO FORAM ESQUECIDAS E ENSAIARAM-SE ALGUMAS CANÇÕES.
O AMBIENTE ESTAVA FANTÁSTICO E AGUARDAVA-SE COM EMOÇÃO A CHEGADA DA SURPRESA MUSICAL ANUNCIADA NO PROGRAMA DAS FESTAS.


OS TÉCNICOS DE SOM VERIFICARAM TODO O EQUIPAMENTO PARA QUE O "PLAY BACK" PUDESSE FUNCIONAR A 100 POR CENTO.
INICIAVA-SE A CONTAGEM DECRESCENTE E O NERVOSO "MIUDINHO" INVADIA A PLATEIA.


OS FÃS DO GRUPO MUSICAL "LOUCAS POR SEXO" AGUARDAVAM, ANSIOSAMENTE, A ENTRADA EM CENA DOS SEUS ÍDOLOS.


FINALMENTE AS ARTISTAS SUBIRAM AO PALCO E, COM OS SEUS GRANDES DOTES MUSICAIS E ARTÍSTICOS, LEVARAM AO RUBRO UMA PLATEIA VERDADEIRAMENTE ENTUSIÁSTICA.

P' RÓ ANO HÁ MAIS, PESSOAL !!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

ESTATÍSTICA 2009 - 2010



No ano em que comemorámos o 16º aniversário, realizámos 32 partidas, em 21 das quais obtivémos vitórias. Em 8 partidas fomos derrotados e em 3 registámos empates.
Relativamente a golos marcados e sofridos, foram 90 as vezes que os nossos avançados fizeram balançar as redes, com destaque para Fernando Martins (31 golos), Luís Augusto (29) e Pedro Santos (7), os goleadores de serviço esta época. Ramos e Trindade, andaram "zangados" com as balizas e marcaram, apenas, 5 golos cada um. Ao invés, os nossos guarda-redes foram batidos em 64 ocasiões.
Ao nível de presenças nesta temporada, o "top mais" regista os nomes de Cortês (32 presenças), Minas, Teixeira e Monteiro (31 presenças), Abel e Trindade (30 presenças), Fernando Martins, Fernando Regêncio, Pedro Maria e Marcelino (29 presenças).
(compilação de dados por Pedro Maria)

U. COIMBRA- 6 U. TOMAR- 2

UNIÃO DE COIMBRA

UM "DUELO" AO ENTARDECER
Na última partida da época 2009/2010 a nossa equipa goleou os tomarenses, fechando, assim, com "chave de ouro" a temporada desportiva. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado (3-2 ao intervalo), em que os nabantinos se apresentaram muito bem, a nossa malta arrancou para uma segunda parte de bom nível, marcando mais 3 golos. Neste jogo havia, ainda, um factor de maior interesse, e que era o de saber quem seria o melhor marcador da equipa. Fernando Martins e Luís Augusto mantiveram um "duelo" de golos ao longo da época, mas Fernando Martins, na "recta final", arrebatou o troféu (31 golos foi a marca registada).
Foi esta a equipa utilizada por Fernando Regêncio, na última partida:
Rebelo, Capim, Vítor Sá, Minas, Freitas (cap), Necas, Paulo Raquete, Amado, Fernando Martins, Ramos e Luís Augusto.
Jogaram ainda: Teixeira, Monteiro, Trindade, Maná, Marcelino, Arcanjo, Pedro Maria, Xico Sousa, Joaquim e Toninho.
Outras presenças: Ramiro, Cândido, Loureiro, Cortez e Abel.

UNIÃO DE TOMAR

MELHOR MARCADOR

Fernando Martins, com 31 golos, foi o melhor marcador da equipa. Este ano, patrocinado por Pedro Maria (também ele no passado um goleador), foi atribuído um troféu ao atleta que mais vezes fez "o gosto ao pé".

O REGRESSO

Nesta partida frente ao U. Tomar, registou-se o regresso de Marcelino, após prolongada ausência por lesão. Ei-lo, momentos antes de entrar em campo, ouvindo atentamente as instruções de "mister" Regêncio.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TORNEIO U.C. EIRENSE

Já em final de época, o núcleo participou no torneio organizado pelo Eirense, com a presença do F. C. Porto, Ançã e Eirense.
O nosso pessoal teve, mais uma vez, um bom desempenho, ganhando um lugar na final, depois de vencer o Ançã (1-0), numa partida equilibrada e que venceu quem marcou (Luís Augusto fez “o gosto ao pé”).
Na final com o F. C. Porto, a equipa jogou ao mais alto nível, não se intimidando com os nomes dos craques portistas como Jaime Pacheco, Quinito e Coelho, entre outros.
Depois de sofrer o primeiro golo a equipa não se desuniu e conseguiu empatar por intermédio de Paulo Raquete, num excelente remate de longe. A jogar com muita personalidade e "olhos nos olhos" com os portistas, desperdiçamos 2 soberanas ocasiões de aumentar a vantagem por Luís Augusto. Mas como "quem não mata, morre" foi o F. C. Porto que aproveitou e, fruto da sua maior experiência, soube gerir a vantagem entretanto conquistada.
Estão de parabéns os veteranos do Eirense que, com apenas um ano de existência, "ousaram" a realização deste quadrangular, evento muito bem sucedido.
Fernando Regêncio teve à sua disposição os seguintes atletas: Miranda, Paulo Fonseca, Vitor Duarte, Chico Sousa, Arcanjo, Minas, Vitor Sá, Amado, Paulo Raquete, Trindade, Luis Augusto, Rebelo, Teixeira, Necas, Murta, Monteiro, Ramos, Fernando Martins, Pedro Maria, Toninho, Fernandes. Loureiro, Ramiro, Abel e Cortez completaram o grupo participante.


F C PORTO - 1º LUGAR


EQUIPA DE ARBITRAGEM

UNIÃO - 2º LUGAR


ANÇÃ - 3º LUGAR


EIRENSE - 4º LUGAR









Resultados:
F C Porto- 6 Eirense- 0
União- 1 Ançã- 0
3º - 4º lugares
Ançã- 2 Eirense- 0
Final
F C Porto- 3 União- 1

terça-feira, 15 de junho de 2010

ÚLTIMO JOGO

No próximo sábado, dia 19 de Junho o núcleo vai realizar o seu último jogo desta época. O palco será o Estádio Sérgio Conceição e jogaremos com o União de Tomar, pelas 17 horas.
Depois de uma época desgastante, mas muito gratificante, a rapaziada prepara-se para ir de férias, não sem antes realizarmos a nossa tradicional sardinhada (sábado, dia 26 de Junho), na praia da Tocha, antecedida de uma "futebolada" para abrir o apetite.
Conhece melhor os veteranos do União de Tomar em:
http://www.uniaofcitomar.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

SILVES 2 - UNIÃO 2

FALTOU UM BOCADINHO ASSIM...
Um empate a dois golos foi o resultado final da partida entre Silves e União de Coimbra. Depois de um início de jogo muito fraco, em que a nossa equipa parecia que não "andava", o Silves aproveitou para, em dez minutos, marcar dois golos. "Feridos no seu orgulho" os unionistas melhoraram o seu futebol e tornaram o jogo mais equilibrado. Antes do intervalo, Minas, com um remate de longe, marcou o primeiro do União. A segunda parte foi "quase toda" azul-grená. O recuo de Vítor Sá para o centro da defesa, a velocidade de Joaquim na direita e um meio-campo com muito "gás" trouxeram à equipa uma maior qualidade de jogo. Amado, com três perigosos remates de longe, deu o mote para o golo do empate, por intermédio do estreante Moinhos. A equipa comandada pela dupla Freitas/Cândido (face à ausência de Fernando Regêncio) esteve, assim, mais perto da vitória. Carlos Rafael, formou com Joaquim Monteiro a equipa de arbitragem.
Estiveram no Algarve os seguintes veteranos: Miranda, Toninho, Vítor Duarte, Teixeira, Monteiro, Vìtor Sá, Amado, Pedro Maria, Minas, Vìtor Oliveira, Pedro Santos, Joaquim, Miguel, Moinhos, Ramiro, Freitas, Cândido, Loureiro, Arcanjo, Abel Monteiro e Cortez.

Foi no Hotel Clube Praia da Rocha que ficou instalado o "quartel-general" do núcleo. Daqui saíam diariamente equipas de "trabalho" para o areal da Praia da Rocha, onde, árduamente, levavam a cabo os seus treinos específicos. Depois das sessões de treino, os cozinheiros de serviço proporcionavam refeições de alta qualidade. Apesar da apertada vigilância, soubemos que se registaram algumas fugas nocturnas mas, até ao fecho desta edição, não conseguimos confirmar se esses elementos foram identificados.

Não foi por falta de apoio qua a nossa equipa não conseguiu um melhor resultado. A acompanhar os veteranos esteve uma extraordinária claque feminina que não regateou esforços para que a nossa "missão" fosse conseguida.

Nesta deslocação ao Algarve o núcleo não descurou nenhum pormenor. Para cuidar do bem estar e saúde das nossas "caras-metade" contratou, inclusivé, uma massagista chinesa, que tratou do corpo e do espírito de algumas das nossas veteranas.

O areal da Praia da Rocha foi o palco de algumas partidas de futvólei, onde imperou a excelente técnica dos seus intervenientes o que motivou fortes aplausos dos centenas de turistas presentes.

Para os elementos mais adversos à actividade física, há sempre um baralho de cartas para jogar renhidas partidas de "sueca", num saudável espírito de "fair-play" e camaradagem... ou não!!!

Depois da viagem, de muita praia e diversão, o excelente resultado e exibição (2-2) frente ao Silves pode levar-nos a dizer que, no nosso núcleo, o lema é: "ANTES QUEBRAR QUE TORCER!"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

MAIS UM "CANECO" P' RA MALTA!!!

O III Torneio Internacional de veteranos, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, foi brilhantemente ganho pelo nosso núcleo. Com a presença dos "nossos irmãos" brasileiros da Asimare, dos nossos amigos da Calheta e dos nossos vizinhos de Taveiro, a vitória sorriu aos comandados de Fernando Regêncio depois de, na primeira jornada ter ganho aos brasileiros (1-0, golo de Maná) e na final ter vencido o G.V.Taveiro (3-1, com 2 golos de Luís Augusto e de Fernando Martins). Para além da vertente desportiva este evento atingiu também um alto nível no aspecto social e de confraternização. Amigos de longa data, brasileiros e madeirenses confraternizaram com os conimbricenses, merecendo destaque a alegria contagiante dos amigos vindos do lado de lá do Atlântico.
O núcleo averbou, ainda, dois prémios individuais: Miranda, o de guarda-redes menos batido e Ramiro o atleta menos jovem. O almoço de encerramento e de atribuição dos prémios coroou mais uma excelente iniciativa do Pelouro do Desporto do Município de Coimbra.

Os nomes do torneio

Fernando Regêncio teve à sua disposição para os dois jogos realizados, os seguintes elementos:
Rebelo, Toninho, Vítor Duarte, Vítor Sá, Freitas, Minas, Maná, Nuno Raquete, Murta, Fernando Martins, Ramiro, Pedro Maria, Fernando Fernandes, Teixeira, Monteiro, Arcanjo, Joaquim, Necas, Trindade, Ramos, Capim, Vítor Oliveira, Loureiro, Nuno, Miranda, Marcelino, Cândido, Chico Sousa, Amado e Luís Augusto. Abel e Cortez completaram a lista dos vencedores.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

III TORNEIO INTERNACIONAL (Classificações)


União de Coimbra- 1º lugar

GV Taveiro- 2º lugar
Calheta- 3º lugar


Asimare- 4º lugar

Carlos Miranda (União)- Guarda-redes menos batido
Rui Morgado (Calheta)- Melhor marcador

Ramiro Santiago (União)- jogador + velho