UM "DUELO" AO ENTARDECER
Na última partida da época 2009/2010 a nossa equipa goleou os tomarenses, fechando, assim, com "chave de ouro" a temporada desportiva. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado (3-2 ao intervalo), em que os nabantinos se apresentaram muito bem, a nossa malta arrancou para uma segunda parte de bom nível, marcando mais 3 golos. Neste jogo havia, ainda, um factor de maior interesse, e que era o de saber quem seria o melhor marcador da equipa. Fernando Martins e Luís Augusto mantiveram um "duelo" de golos ao longo da época, mas Fernando Martins, na "recta final", arrebatou o troféu (31 golos foi a marca registada).
Foi esta a equipa utilizada por Fernando Regêncio, na última partida:
Rebelo, Capim, Vítor Sá, Minas, Freitas (cap), Necas, Paulo Raquete, Amado, Fernando Martins, Ramos e Luís Augusto.
Jogaram ainda: Teixeira, Monteiro, Trindade, Maná, Marcelino, Arcanjo, Pedro Maria, Xico Sousa, Joaquim e Toninho.
Outras presenças: Ramiro, Cândido, Loureiro, Cortez e Abel.
Fernando Martins, com 31 golos, foi o melhor marcador da equipa. Este ano, patrocinado por Pedro Maria (também ele no passado um goleador), foi atribuído um troféu ao atleta que mais vezes fez "o gosto ao pé".
Nesta partida frente ao U. Tomar, registou-se o regresso de Marcelino, após prolongada ausência por lesão. Ei-lo, momentos antes de entrar em campo, ouvindo atentamente as instruções de "mister" Regêncio.