terça-feira, 30 de novembro de 2010

TRINDADE MASTER

É com enorme orgulho, honra e satisfação que vemos reconhecido todo o trabalho e dedicação de João Trindade à causa do futebol veterano. A sua fantástica capacidade mobilizadora e congregadora do sentimento clubístico, tem sido fundamental para a existência do núcleo de veteranos do nosso emblema ao longo de mais de 16 anos.
PARABÉNS TRINDADE E UM PROFUNDO AGRADECIMENTO DO NÚCLEO

"IV GALA DE DESPORTO CIDADE DE COIMBRA distinguiu mérito de alguns desportistas, saudou campeões e internacionais e evocou figuras inesquecíveis...
Os bons resultados no desporto só se conseguem com muita dedicação. As longas horas de treino fazem com que muitos atletas tenham no desporto a sua segunda família, criando laços que perduram ao longo dos anos."

(in Diário de Coimbra de 30/11/2010, página 28)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

JANTAR DE NATAL 2010

É já no próximo dia 11 de Dezembro que se vai realizar o nosso "Jantar de Natal". Este tradicional encontro da família unionista terá lugar no "Restaurante Leitãozinho", em Santa Luzia e irá proporcionar, certamente, um agradável convívio. A comissão organizadora espera uma grande adesão a este evento, estando já abertas as inscrições.
O Pai Natal já iniciou a sua viagem de trenó e vai chegar a tempo de distribuir prendas para todos. Os veteranos que ainda não escreveram ao Pai Natal podem fazê-lo ainda mas, a partir de agora, terão que o fazer em correio azul.
EMENTA NATALÍCIA:
Para este jantar de Natal haverá, à escolha, a seguinte ementa:
Sopa de legumes ou caldo verde
Leitão à Bairrada ou Bacalhau no forno com puré
Vinhos, sumos, cerveja e água
Sobremesa e café.
"O AMIGO SECRETO"
A organização solicita, a todos os elementos presentes no jantar, que adquiram uma prenda (entre 2 a 5 euros), para se efectuar a tradicional troca de prendas "o amigo secreto". Este momento é sempre aguardado com grande expectativa já que aí se revelam muitas surpresas.

NOGUEIRENSE 3 U. COIMBRA 1

JUVENTUDE DERROTOU VETERANIA

E à décima jornada sentimos, finalmente, o "sabor amargo da derrota". Depois de um início de época a todos os títulos fantástico (nove vitórias em outros tantos jogos), fomos derrotados pela formação de Nogueira do Cravo. Apesar de uma boa prestação, o factor "idade" foi determinante para o desfecho final desta partida. Mais jovem, a formação da casa foi superior aos unionistas, beneficiando da maior capacidade física dos seus elementos.
Com atletas mais rápidos no ataque, nomeadamente Jorge Alexandre, também ele um ex-unionista, o Nogueirense foi abrindo brechas na defensiva do União, para as quais Vítor Duarte e seus pares não tinham "mãos, (nem pés) a medir". O resultado ao intervalo (2-0), deixava já indícios da superioridade da equipa da casa, apesar de Fernando Martins, em duas ocasiões, ter desperdiçado excelentes oportunidades.
Na segunda parte a nossa equipa continuou a "bater-se" bem, procurou praticar o seu habitual futebol apoiado mas Jorge Alexandre aumentou a vantagem. Paulo Fonseca, com excelente golo, ainda reduziu a vantagem, num jogo com vencedor justo e com meritória participação da nossa malta, que lutou até à exaustão.
texto elaborado por Pedro Maria

A nossa equipa "provou", pela primeira vez esta época, o sabor amargo da derrota

Estiveram presentes em Nogueira do Cravo os seguintes "craques":
Fernando, Vítor Oliveira, Teixeira, Vítor Duarte, Freitas, Moinhos, Minas, Paulo Fonseca, Murta, Trindade, Fernando Martins, Capim, Monteiro, Toninho, Fernandes, Vítor Sá, Ramos, Marcelino, Miranda, Pedro Maria e Necas. O treinador Fernando Regêncio, os directores Ramiro e Loureiro e os técnicos de equipamento Abel e Cortez completaram a comitiva.

A amizade e o convívio são factores fundamentais do futebol veterano

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

U. COIMBRA 5 LOURINHANENSE 2

Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
União: Nuno, Teixeira, Vítor Duarte, Pedro Maria, Monteiro, Minas, Maná, Freitas (cap), Ramos Luís Augusto e Moinhos.
Jogaram ainda: Valença, Capim, Toninho, Vítor Sá, Murta, Necas, Fernandes, Fernando Martins e Trindade.
Treinador: Fernando Regêncio.
Outras presenças: Miranda, Marcelino, Ramiro, Loureiro, Valdemar, Cortez Abel e Amado.
Marcadores: Luís Augusto (3), Moinhos e Fernando Martins.


As vitórias continuam a sorrir aos veteranos unionistas

OS NÚMEROS NÃO MENTEM

A nossa equipa continua "imparável": nove jogos, nove vitórias e uma média de quatro golos marcados por jogo. Frente aos nossos amigos da Lourinhã, velhos conhecidos destas "andanças" e equipa também bastante forte, fomos uma equipa concretizadora, com destaque para Luís Augusto, autor de um "hat-trick".
A equipa "respira" saúde, apesar de algumas constipações, e os seus sectores funcionam bem: defesa coesa, meio campo dominador, com Maná a ser o "maestro", e ataque "mortífero". Se na primeira parte o domínio do jogo já pendia para o nosso lado (2-0 ao intervalo), no segundo tempo esse domínio acentuou-se (a entrada de Fernando Martins deu mais velocidade ao jogo) e a equipa continuou a jogar descontraída e a circular muito bem a bola. O Lourinhanense "fez pela vida" e também mostrou serviço, com a obtenção de dois golos, que amenizam a derrota e revelam algum inconformismo.
O jantar convívio encerrou uma fantástica jornada desportiva e social com os lourinhanenses a revelarem-se excelentes convivas.


O Lourinhanense contribuiu para a qualidade do jogo

texto elaborado por Pedro Maria
fotos de João Carlos Pires

domingo, 14 de novembro de 2010

NOVOS EQUIPAMENTOS DE SAÍDA

"... ai que bonitos que vão os velhinhos,
todos garbosos no seu bem trajar..."


ESTA É UMA DAS FRASES QUE FAZ PARTE DO HINO DOS VETERANOS E QUE A PARTIR DE AGORA, E MAIS DO QUE NUNCA, É APROPRIADA AOS NOVOS FATOS DE TREINO E POLOS QUE O NÚCLEO ESTREOU NO PASSADO SÁBADO. SE A NOSSA MALTA JÁ ERA VISTOSA ANTES, IMAGINEM AGORA COM ESTA NOVA "ROUPAGEM".
BREVEMENTE, PUBLICAREMOS AQUI ALGUMAS FOTOS COM OS NOSSOS MANEQUINS... NÃO PERCA !!!





terça-feira, 9 de novembro de 2010

STª MARTA PENAGUIÃO 1 U. COIMBRA 2


A equipa duriense foi surpreendida em casa

VITÓRIA MÍNIMA COM RENDIMENTO MÁXIMO

Na deslocação a terras durienses (Régua) a nossa malta averbou mais uma vitória, frente à equipa de Santa Marta de Penaguião. Foi uma vitória difícil, mas inteiramente justa, já que os pupilos de Fernando Regêncio tudo fizeram para levar de vencida a aguerrida formação duriense. Depois de estar a perder (a nossa equipa entrou mal no jogo, revelando-se muito lenta e apática) conseguimos "dar a volta" ao resultado, no segundo tempo. Ao longo do jogo fomos melhorando a nossa prestação, assegurando uma clara supremacia no encontro. No nosso pior período, Valença mostrou-se um guarda-redes à altura e, com um "punhado" de grandes intervenções, manteve o equilibrio no resultado. Depois, a maior experiência do núcleo fez o resto, com Ramos e Freitas a coroarem as suas exibições com a marcação dos golos da vitória.
Deslocaram-se à Régua os seguintes veteranos:
Valença, Moinhos, Vítor Duarte, Vítor Sá, Monteiro, Amado, Pedro Maria, Freitas (cap), Ramos, Trindade, Murta. Marcelino, Teixeira, Joaquim e Necas. "Mister" Regêncio teve a seu lado o dirigente Loureiro e os técnicos de equipamentos Abel Monteiro e José Cortez.


A nossa equipa esteve "iluminada" e conquistou nova vitória

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UNIÃO 4 ANÇÃ 3

VITÓRIA JUSTA EM JOGO EQUILIBRADO

Frente aos nossos amigos de Ançã a nossa "rapaziada" averbou a sétima vitória... em sete jogos. Foi um jogo bem disputado e muito equilibrado (sabia-se que a equipa ançanense tinha muito valor) mas a maior eficácia e experiência dos unionistas contribuiu para que a vitória nos sorrisse.
No sintético de Souselas entrou melhor no jogo a "malta azul" e Fernando Martins, concretizou essa superioridade. A formação de Ançã reagiu equilibrou a partida no meio-campo e partia para perigosos ataques. Com essa atitude conseguiram a reviravolta no marcador. Foi então a vez dos unionistas responderem mas, a jogar muito bem defensivamente os forasteiros não deram grandes chances aos avançados unionistas.
A segunda parte mostrou um União disposto a dar a volta ao resultado e foi nesse período que surgiu Maná a "empurrar" a equipa para a frente. Ao golo de Luís Augusto juntaram-se mais dois de Maná e estava feita a "cambalhota" no "placard". Pensou-se num resultado mais desnivelado, mas a qualidade de jogo do Ançã trouxe nova emoção à partida. O terceiro golo ançanense fez tremer a formação da casa mas a experiência desta fez-se notar. A posse de bola retirou a iniciativa de jogo ao Ançã e a vitória ficou, assim, garantida.
Foi uma excelente partida de futebol veterano, entre duas boas equipas, "velhas conhecidas" destas andanças e que se respeitam mutuamente.


foto de arquivo (torneio do Eirense)

Em Souselas estiveram os seguintes veteranos:
Joca, Moinhos, Teixeira, Vítor Duarte, Freitas, Minas, Maná, Fernando Martins, Paulo Fonseca, Ramos, Luís Augusto, Marcelino, Chico Sousa, Monteiro, Vítor Oliveira, Murta, Fernando Fernandes, Trindade, Pedro Maria, Toninho, Miranda, Necas, Ramiro, Cortez, Abel, Loureiro, Cândido e Fernando Regêncio.
texto elaborado por Pedro Maria