segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UNIÃO 4 ANÇÃ 3

VITÓRIA JUSTA EM JOGO EQUILIBRADO

Frente aos nossos amigos de Ançã a nossa "rapaziada" averbou a sétima vitória... em sete jogos. Foi um jogo bem disputado e muito equilibrado (sabia-se que a equipa ançanense tinha muito valor) mas a maior eficácia e experiência dos unionistas contribuiu para que a vitória nos sorrisse.
No sintético de Souselas entrou melhor no jogo a "malta azul" e Fernando Martins, concretizou essa superioridade. A formação de Ançã reagiu equilibrou a partida no meio-campo e partia para perigosos ataques. Com essa atitude conseguiram a reviravolta no marcador. Foi então a vez dos unionistas responderem mas, a jogar muito bem defensivamente os forasteiros não deram grandes chances aos avançados unionistas.
A segunda parte mostrou um União disposto a dar a volta ao resultado e foi nesse período que surgiu Maná a "empurrar" a equipa para a frente. Ao golo de Luís Augusto juntaram-se mais dois de Maná e estava feita a "cambalhota" no "placard". Pensou-se num resultado mais desnivelado, mas a qualidade de jogo do Ançã trouxe nova emoção à partida. O terceiro golo ançanense fez tremer a formação da casa mas a experiência desta fez-se notar. A posse de bola retirou a iniciativa de jogo ao Ançã e a vitória ficou, assim, garantida.
Foi uma excelente partida de futebol veterano, entre duas boas equipas, "velhas conhecidas" destas andanças e que se respeitam mutuamente.


foto de arquivo (torneio do Eirense)

Em Souselas estiveram os seguintes veteranos:
Joca, Moinhos, Teixeira, Vítor Duarte, Freitas, Minas, Maná, Fernando Martins, Paulo Fonseca, Ramos, Luís Augusto, Marcelino, Chico Sousa, Monteiro, Vítor Oliveira, Murta, Fernando Fernandes, Trindade, Pedro Maria, Toninho, Miranda, Necas, Ramiro, Cortez, Abel, Loureiro, Cândido e Fernando Regêncio.
texto elaborado por Pedro Maria