O já tradicional convívio entre os núcleos do União e de S. Pedro d' Alva realizou-se no dia 18 de Dezembro e foi, de novo, um enorme êxito. Este é, sem dúvida, um grande exemplo do que deve ser o espírito veterano. Os laços de amizade foram-se fortalecendo ao longo dos anos e, para além da vertente desportiva, este convívio alargou-se ás familias que partilham aquilo que passou a ser a grande festa natalícia destes dois núcleos.
Para este êxito muito têm contribuído os veteranos Casimiro (proprietário do restaurante onde se realiza a famosa "lagarada") e Marcelino cuja amizade, dentro e fora das quatro linhas, permite que este evento se realize já há longos anos.
Marcelino e Casimiro personificam a amizade entre os dois núcleos
S. PEDRO D' ALVA- 0 UNIÃO DE COIMBRA- 4
No aspecto desportivo o resultado foi favorável aos unionistas que, com uma exibição muito positiva dominaram em todos os sectores. Quatro golos sem resposta foi o resultado final e tivessem os avançados de Coimbra (principalmente Luís Augusto) a pontaria afinada e o "placard" exibiria outros números. A equipa da casa tentava reagir e só através do futebol mais elaborado de Mário Pimpão conseguia contrariar o maior pendor ofensivo dos unionistas. Os nossos goleadores, Fernando Martins e Luís Augusto, marcaram dois golos cada um. A equipa de arbitragem, constituída por Márcio, Paulo Jorge e Canas, teve uma actuação positiva.
O S. Pedro d' Alva jogou com: Luís Correia, Casimiro (cap), Moisés, Rodrigo, Paulo Moleiro, Pedro Santos, Zé Carlos, Mário Pimpão, Cató, Pedro Moleiro e Nuno. O treinador José Ferreira utilizou ainda Ricardo, Paixão e Tó Pena.
Em cima: Fernando Regêncio, Pejô, Teixeira, Luís Augusto, Vítor Duarte (cap), Nuno, Pedro Maria e Joaquim.
Em baixo: Amado, Monteiro, Trindade, Moinhos, Minas e Fernando Martins. Jogaram ainda: Miranda, Casquilho, Marcelino, Murta, Vítor Oliveira, Necas e Vítor Sá. Loureiro, Cortêz, Abel e Valdemar completaram a comitiva.
LAGARADA, MÚSICA E MUITA ANIMAÇÃO
Depois do jogo os "craques" reuniram-se à volta da mesa e degustaram a lagarada, prato confeccionado com bacalhau, couves e batatas e regado com o azeite de qualidade da região. Os doces de Natal completaram a ementa. O convívio foi animado e a "fechar" teve a presença musical dos "Kotazásolta", oriundos de Carregal do Sal e Tábua e que, com o seu reportório, levaram ao rubro todos os presentes. A música ritmada dos "anos 80" ecoou na sala e não deixou ninguém indiferente.
Seguem-se algumas fotos deste convívio:
Estão todos preparados para "atacar" a lagarada
Os "KotaZàsolta" "deram-nos" música... e da boa!!!
Apesar do cansaço, ainda houve alguns veteranos
que arriscaram um "pézinho de dança"