"QUE GRANDE JOGATANA!"
Os veteranos do U. Santarém e do U. Coimbra protagonizaram um excelente jogo. São duas equipas que praticam bom futebol e mostraram, mais uma vez, que "quem sabe não esquece". Foi uma partida muita competitiva e de qualidade assinalável. Os escalabitanos, com um colectivo muito forte e dois alas bastante rápidos, entraram melhor no jogo e provocaram alguns estragos na defensiva unionista.
Adiantaram-se naturalmente no marcador, mas o União conseguiu responder sempre com eficácia através da velocidade do trio atacante (Fernando Martins, Luís Augusto e Jorge Alexandre).
Recuperámos por duas vezes a desvantagem e o resultado ao intervalo (2-2) afigurava-se justo.
"Mister" Regêncio, ainda no primeiro tempo, fez alguns acertos para responder à velocidade contrária conferindo à equipa outra consistência colectiva para a segunda parte. O ritmo de jogo dos conimbricenses aumentou e a equipa anfitriã perdeu fulgor. Neste período o U. Coimbra marcou mais dois golos e assegurou a vitória, não sem que antes do apito final o Ex-Santarém marcasse de penalty.
A equipa escalabitana foi excelente anfitriã
No "sintético" da Escola Agrária de Santarém evoluiram os seguintes "craques":
Fernando Casquilho, Toninho, Pedro Maria, Vítor Duarte, Teixeira, Minas, Freitas (cap), Murta, Fernando Martins, Luís Augusto e Jorge Alexandre ("onze" inicial).
Valença, Paulo Fonseca, Marcelino, Amado, Ramos e Monteiro também contribuiram para a 13ª vitória da equipa. Cândido (que já se equipou!), Loureiro, Cortez e Abel também testemunharam esta vitória.
Espírito de equipa e amizade são o segredo dos nossos "velhotes"